Seja bem vindo a Zerando o Chile

As Melhores Festas de Santiago

Por | O que fazer em Santiago | 28 de julho de 2020

Se você acha que festa é somente lazer, que festa tem na sua cidade e não vê razão pra conhecer alguma das festas de Santiago. Tire essa ideia da sua cabeça, viu meu querido? Esqueça as baladas que você conhece do Brasil, aqui é o Chile.

A festa é como se fosse um laboratório: Os clubs são os recipientes, pessoas são os ingredientes e a música é a temperatura. Em Santiago, os clubs são diferentes, a música é outra e facilmente você encontra 10 nacionalidades diferentes em uma balada. E acredite, isso muda tudo!

Eu sinceramente acho que curtir uma das festas de Santiago com certeza deva fazer parte do roteiro turístico de Santiago. Como existem mais de 30 festas diferentes e como geralmente os turistas vão pra 1, ou 2 festas no máximo, eu vou listar as únicas 3 que você precisa saber. O resto pode deixar pra lá. Bora lá?

1. Pubcrawl – Um tour de festas

Essa é a festa mais louca de Santiago e pra mim é a melhor das festas de Santiago! Já fazem mais de dois anos que eu moro no Chile e quase todos os fins de semanas eu vou pra essa festa. Até hoje não enjoei. Acontece que essa é uma festa de turistas, muita gente vai com o pensamento de: “Foda-se, to em outro país, ninguém me conhece e eu posso fazer tudo o que eu quiser”. Então as pessoas se soltam mais, se conhecem mais e bebem mais. Nessa foto aí embaixo eu já tava louco.

A festa é um tour de baladas: Você paga 14.000 pesos (R$ 85,00) e tem direito a: 1 hora de cerveja liberada na primeira festa, tickets pras 4 festas e um shot de boas vindas em cada festa. Eu não sei vocês, mas só nessa 1 hora de cerveja liberada eu faço o meu ingresso valer. 

O Pubcrawl atualmente acontece todas às quintas e sábados, começando às 22:00, partindo da festa que fica na rua Pio Nono, n° 256. O ingresso se compra na hora mesmo e não tem muito segredo, é só chegar. Se você tá com receio de ir sozinho, relaxa. Vai ter muito brasileiro na festa, os Staffs são brasileiros e é bem capaz que eu também esteja lá também. Me manda mensagem no whatsapp me perguntando o dia que eu vou que a gente toma uma lá, ao som de reggaeton e funk.

2. Club Amanda

O Club Amanda é uma balada mais chique, em um club maior, que toca principalmente reggaeton e eletro pop. Aí dá muita gente bonita, só que a grande maioria chilenos e poucos estrangeiros. O valor do ingresso varia de acordo com a festa e sempre tem promoções de mulheres não pagam até tal horário, basta ficar ligado no instagram @clubamanda.

O endereço fica na Rua Embajador Doussinague 1767, no bairro Vitacura.

3. Miércoles 4FUN

Essa pra mim é a segunda melhor festa dentre as festas de Santiago! Ela é ótima e também tem a mesma pegada turística, que nem o Pubcrawl. Ela acontece toda quarta-feira e isso é muito bom porquê todo os turistas que não conseguiram encaixar o Pubcrawl no roteiro vão nesse dia. Sem contar todo o restante que quer ir de novo. 

A música que toca normalmente é bastante reggaeton e funk. O valor da festa é de 5.000 pesos (30 reais) e com o nome na lista, você tem direito a um drink. (Só falar comigo).

Endereço: Varia de acordo com a época do ano, mas sempre no bairro Bellavista.

“Saudades de uma boa festa, né minha filha?” bateu foi uma nostalgia escrevendo esse post. Nesse exato momento fazem 5 meses desde que começou a quarentena aqui em Santiago. Quando tudo voltar ao normal, eu acho que vou ir 1 semana completa de festas só pra compensar.

Veja também Aplicativos Úteis para sua viagem pro Chile

Ó, dica importante! Sempre use Uber, Didi ou Beat pra voltar pra casa. Não vá caminhando ou de Taxi. Nós somos facilmente reconhecidos como turistas e alguém pode tentar lhe furtar. Espero que a gente se encontre em uma dessas festas da vida. Se me ver, fale comigo! Espero ter ajudado com esse post, eu vou deixar aqui 3 vídeos que talvez você possa ter interesse.

10 Golpes comuns em Santiago

Afinal, a Maconha é legal no Chile?

Concha y Toro, a vinícola MAIS FAMOSA do Chile

————————————————————————————————————————

Qualquer dúvida,  portfólio ou  se você quiser O Manual de Dicas de Santiago, pode me chamar no whatsapp + 56937417731 ou então clicando no link abaixo.

Link pro meu Whatsapp

Link pro meu canal do Youtube

No meu instagram @talesbarreto eu posto conteúdo diário sobre o Chile. Se você veio pelo blog, comenta na minha ultima foto #vimpeloblog que aí tu me ajuda a deixar o pessoal dos comentários curiosos e virem aqui visitar o blog!. Aqui é jogo aberto meu querido, a gente se ajuda!

Até o nosso próximo post! Abraço!

————————————————————————————————————————

Tales Barreto
Tales Barreto é um jovem sonhador cearense que abandonou uma carreira de piloto de navio pra tentar a vida no Chile. Hoje Youtuber de profissão, louco de criação e trabalha com turismo no Chile por paixão. Em uma de suas loucuras, decidiu zerar o Chile de van do indo extremo norte ao extremo sul do Chile gravando tudo pro Youtube. Daí veio o nome, Zerando o Chile! Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Tales Barreto. Tudo sobre Chile ta nesse canal.

Deixe seu comentário

E-book

Baixe nosso Portfolio

Baixe nosso Portfólio Interativo com vídeos de dicas e roteiros de Santiago e saiba tudo que nós podemos oferecer para você em sua viagem! Insira seu nome e email nos campos abaixo: