Seja bem vindo a Zerando o Chile

Os 5 melhores restaurantes em Santiago

Por | Bares e Restaurantes | 24 de julho de 2020

 

Uma das melhores coisas de viajar é a possibilidade de vivenciar experiências novas. Comer é um dos grandes prazeres da vida. E imagina só, existem estabelecimentos especializados em nos oferecer experiências incríveis no âmbito culinário. Esses estabelecimentos inovadores se chamam restaurantes. Nesse post eu reuni os 5 melhores restaurantes em Santiago.

Pegue seu lápis e papel e vá anotando tudo, porquê esse blog é como se fosse um filho pra mim, então só tem coisa boa aqui! Eu também fiz um vídeo no meu canal sobre os mesmos restaurantes, só que fica mais bonitinho, com edição e talz, dá pra mostrar um pouco mais os pratos e o local. Ai você escolhe se prefere ler ou ver o vídeo!

1. Castillo Forestal – Comida Francesa

Esse restaurante é SENSACIONAL! Ele é um restaurante em formato de castelo que é especialista em culinária francesa, feita com ingredientes chilenos.  Ambiente super agradável, atendimento impecável, os garçons são verdadeiros cavalheiros, comida deliciosa e preço totalmente justo. Ganha o primeiro lugar com muito merecimento. Super recomendado.

Clientes da Chile Explorer ou da Zerando o Chile possuem 20% de desconto nesse restaurante.

Clique aqui e veja o vídeo completo do Castillo Forestal

2. Fukai – O MELHOR SUSHI de Santiago.

Não é difícil me achar no final de semana sentado em uma das mesas do Fukai no Pátio Bellavista, afinal, eu amo sushi. O ambiente é super descolado, sensação de segurança 100%, Sushi incríveis e Monjitos deliciosos! (Recomendo o tradicional e o de Maracujá). Se você gosta de sushi, eu recomendo ir pelo menos uma vez durante sua viagem. Com certeza uma das melhores opções de restaurantes em Santiago

Clientes da Chile Explorer ou da Zerando o Chile possuem 25% de desconto nesse restaurante.

Clique aqui e veja o vídeo completo do Fukai

3. Peumayen – Comida Ancestral

Você sabe o que é comida ancestral? Relaxa, eu também não sabia. Acontece que a culinária chilena atual é reconhecida como a culinária o após a conquista dos espanhóis das terras chilenas. Mas antes, havia outro povo aqui, os Mapuches. Então esse restaurante resgata essa culinária antiga e nos coloca a prova. Louco, né? Pra mim é um dos restaurantes em Santiago mais diferente que eu já vi.

Pra mim o maior atrativo desse restaurante são os pratos de Mar, Terra e Vegetariano. São mais de 22 itens pra você degustar, que no meu caso, eu não conhecia nem metade. E todos DELICIOSOS. A experiência foi incrível, fiquei muito feliz por ter a oportunidade de comer tantas coisas novas assim. Clientes da Chile Explorer e da Zerando o Chile possuem desconto nesse restaurante.

4. Como Água para Chocolate – O queridinho dos brasileiros

Eu sempre achei muito louco o nome desse restaurante. Porquê alguém colocaria esse nome? Ai eu descobri que o nome veio de um filme e a decoração do restaurante é toda baseada no filme. Eu admito que já tive uma experiência ruim nesse restaurante, mas foi logo quando eu cheguei em Santiago em 2018. Dei outra chance quando fui gravar o vídeo e fiquei impressionado. Ambiente romântico, atendimento bom, comida muito boa e preço justo. Recomendo pra casais. Ele fica no bairro Bellavista, próximo ao Pátio Bellavista.

5. República independiente del pisco – O MELHOR PISCO SOUR DE SANTIAGO

Quem inventou o Pisco, o Peru ou o Chile? Toda história tem 3 versões, a sua, a minha e a verdade. É difícil saber, mas o que eu posso dizer é que esse restaurante é incrível e tem o melhor Pisco Sour de Santiago. Pisco Sour é uma bebida alcoólica deliciosa típica do Chile e que é feita com pisco (destilado da uva), suco de limão e clara de ovo. Nesse restaurante, eles oferecem 3 opções de Pisco Sours chilenos e 3 opções peruanas. O ideal é que você vá e faça uma degustação acompanhada de um bom ceviche! Eu recomendo o Pisco Sour Chileno, eu gostei mais!

É isso meus queridos! Espero que eu tenha ajudado. Caso você queira mais opções de restaurantes e dicas de Santiago, se inscreva no meu canal clicando aqui. Me ajude a chegar nesses 1.000 inscritos que tá dificiiilll. Não sei se você sabe, mas existem os restaurantes temáticos. Existem pelo menos uns 10, como por exemplo: Ocean Pacific, Los Vikingos, Insert Coin, Bali Hai, etc. Eu fiz esse vídeo, só que ainda não ta pronto. Assim que estiver pronto eu atualizo aqui.

Vou deixar 3 sugestões de vídeos e 1 post, tá?

As 10 melhores atrações noturnas de Santiago

As 5 melhores cervejas de Santiago

Pubcrawl, a festa mais louca de Santiago

Veja também “Afinal, a Maconha é legal no Chile?”

————————————————————————————————————————

Qualquer dúvida,  portfólio ou  se você quiser O Manual de Dicas de Santiago, pode me chamar no whatsapp + 56937417731 ou então clicando no link abaixo

Link pro meu Whatsapp

No meu instagram @talesbarreto eu posto conteúdo diário sobre o Chile. Se você veio pelo blog, comenta na minha ultima foto #vimpeloblog que aí tu me ajuda a deixar o pessoal dos comentários curiosos e virem aqui visitar o blog!. Aqui é jogo aberto meu querido, a gente se ajuda!

Até o nosso próximo post! Abraço!

————————————————————————————————————————

Tales Barreto
Tales Barreto é um jovem sonhador cearense que abandonou uma carreira de piloto de navio pra tentar a vida no Chile. Hoje Youtuber de profissão, louco de criação e trabalha com turismo no Chile por paixão. Em uma de suas loucuras, decidiu zerar o Chile de van do indo extremo norte ao extremo sul do Chile gravando tudo pro Youtube. Daí veio o nome, Zerando o Chile! Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Tales Barreto. Tudo sobre Chile ta nesse canal.

Deixe seu comentário

E-book

Baixe nosso Portfolio

Baixe nosso Portfólio Interativo com vídeos de dicas e roteiros de Santiago e saiba tudo que nós podemos oferecer para você em sua viagem! Insira seu nome e email nos campos abaixo: