Seja bem vindo a Zerando o Chile

Vinícola Alyan – A Melhor Vinícola de Santiago

Por | Tours em Santiago | 19 de agosto de 2020

Eu confesso que quando fui conhecer a Vinícola Alyan, eu fui sem expectativa nenhuma. Existem muitas vinícolas em Santiago. Eu sempre pensei: Se existissem vinícolas melhores do que as que eu já conheço, eu já conheceria. Bem, eu estava errado. Nenhuma até então havia me conquistado 100%. Eu sempre sentia que a experiência poderia ser melhor.

A Vinícola Alyan é uma vinícola familiar boutique que fica no Valle del Maipo, próxima à Santiago. Sua proposta é de um tour premium. Ótimos vinhos, que você pode repetir várias vezes e com um jantar informal mediante à um belíssimo pôr do sol por trás das cordilheiras. Você percebe com facilidade que nessa vinícola possui muita paixão investida. Não se assuste se um dos donos resolver participar do tour. Eles adoram estar presentes e sentir a mágica acontecendo.

Ao chegar no estacionamento, ao abrir a porta da van e dar de cara com o jardim, eu já  soltei um: “Eeeeeita minino. Agora sim, isso é uma vinícola!” O fato de que as outras vinícolas são maiores e seus tours são mais massivos, pesam negativamente na hora de fazer o tour. Enquanto você faz o tour, existem outros grupos atrás de você, então você tem um tempo pra ficar em cada local.

Na vinícola Alyan não. Primeiramente você é recebido por um dos guias da vinícola, que lhe recebe na entrada e se dá inicio ao tour, começando pelos jardins, mostrando os tipos de uvas presentes, os vinhos produzidos e com uma belíssima vista pro casarão com as cordilheiras de fundo.

Em um momento do tour, sentamos todos pras nossas primeiras degustações e tablas de tira gostos. Pessoal, eu como muito e eu tenho zero vergonha pra comer. Eu ataquei aqueles queijinhos e petiscos, que estavam muito bons, diga-se de passagem, e eu fiquei cheio! E ainda sobrou foi muito! Ai toda vez que eu olhava pra minha taça, ela tava cheia. Ai eu pensava, diabé isso, acabei de beber. Ai vupo, tomava de novo. E quando eu menos esperava, aparecia mais!

A promessa é que sua taça de vinho nunca fique vazia. Você pode beber à vontade! Mas, temos que ter bom senso. Quando esse for foi criado, muita gente exagerava e ocorriam acidentes de… digamos que … a van precisava de uma limpeza extra. Então, caso a turma esteja animada demais do ponto, o vinho magicamente acaba.

Depois das primeiras degustações, vamos em caminho do Casarão! Ieeeii! Do jardim eu já tinha uma vista incrível das cordilheiras. Eu fico imaginando no balcão, meeeu deus. E foi nesse momento que eu falei: “Que tour fodaaa! Nossa, eu preciso muito incluir ele no meu portfólio”. E hoje ele faz parte do nosso portfólio.

“Ahhh, Tales, logo vi. Tu ta é querendo me vender tour”. Claro que não, cabeça de tatu. Eu trabalho com turismo porquê amo. O dinheiro é bom, mas eu nunca seria capaz de vender uma experiência que eu não ache que valha a pena. E nesse tour em específico, eu lhe dou uma garantia a mais. Se você não gostar, eu devolvo o seu dinheiro. Sem medo de ser feliz. Quer saber? Um vídeo vale mais do que mil palavras. Veja você mesmo e me diga nos comentários se eu to exagerando.

Hoje esse tour sai a 50.000 pesos (Aproximadamente 310 reais) pela minha agência. Inclui transporte, guia, muito vinho, petiscos, jantar e sobremesa. O horário de saída é por volta das 15:00 horas da tarde e o regresso por volta das 22:00 horas.

E foi isso, ao final da noite, todos já se conheciam, tava todo mundo alegre de vinho hahaha. O jantar foi maravilhoso, a sobremesa, meu deus, que sobremesa imoral.Todo mundo saiu super satisfeito e fazendo comparações com as outras vinícolas, que cá entre nós, não chegam nem perto. Hoje eu posso dizer, a Vinícola Alyan é a melhor vinícola de Santiago. Se eu fosse turista outra vez, esse seria o tour de vinícolas que eu escolheria.

Espero que eu tenha ajudado meus queridos! Quando vocês forem, batam foto no pôr do sol e me marquem pra eu repostarrr! Vou deixar aqui algumas recomendações de vídeos e posts que talvez você possa se interessar, tá?

Vídeo Vinícola Undurraga

Vídeo Vinícola Concha y Toro

Post As Melhores Festas de Santiago

————————————————————————————————————————

Qualquer dúvida,  portfólio ou  se você quiser O Manual de Dicas de Santiago, pode me chamar no whatsapp + 56937417731 ou então clicando no link abaixo.

Link pro meu Whatsapp

Link pro meu canal do Youtube

No meu instagram @talesbarreto eu posto conteúdo diário sobre o Chile. Se você veio pelo blog, comenta na minha ultima foto #vimpeloblog que aí tu me ajuda a deixar o pessoal dos comentários curiosos e virem aqui visitar o blog!. Aqui é jogo aberto meu querido, a gente se ajuda!

Até o nosso próximo post! Abraço!

————————————————————————————————————————

Tales Barreto
Tales Barreto é um jovem sonhador cearense que abandonou uma carreira de piloto de navio pra tentar a vida no Chile. Hoje Youtuber de profissão, louco de criação e trabalha com turismo no Chile por paixão. Em uma de suas loucuras, decidiu zerar o Chile de van do indo extremo norte ao extremo sul do Chile gravando tudo pro Youtube. Daí veio o nome, Zerando o Chile! Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Tales Barreto. Tudo sobre Chile ta nesse canal.

Deixe seu comentário

E-book

Baixe nosso Portfolio

Baixe nosso Portfólio Interativo com vídeos de dicas e roteiros de Santiago e saiba tudo que nós podemos oferecer para você em sua viagem! Insira seu nome e email nos campos abaixo: