fbpx
Seja bem vindo ao Chile Explorer - Atendimento 24 horas!

Cerro Santa Lucia: Vale a pena conhecer?

Por | O que fazer em Santiago | 18 de abril de 2022

Localizado no coração da cidade de Santiago do Chile, a poucos passos do centro histórico, o Cerro Santa Lucía é um ícone histórico e cultural da cidade que não pode ficar de fora do seu roteiro ! 

Cerro Santa Lucia

Cerro Santa Lucia

Existem 3 cerros que são super importantes aqui em Santiago: Cerro Manquehue, Cerro San Cristobal e Cerro Santa Lucia, que é a celebridade desse post. Uma colina de 69 m de altura, com muito verde e vários lugares bonitos pra fotos.

Desses 3, o Cerro Manquehue é de mais difícil acesso, na verdade esse eu recomendo só pra quem ama trekking mesmo. Agora, o Cerro San Cristóbal e o Cerro Santa Lucia são obrigatórios serem incluídos no roteiro da sua passagem pela capital chilena. Nem pense em não colocar esses dois no seu roteiro, viu?!

Cerro Santa Lucia, Santiago

História do Cerro Santa Lucia

Os mapuches o chamavam de Huelén, palavra que em mapudungún significa melancolia, tristeza ou dor. Após a chegada dos espanhóis, Pedro de Valdivia rebatizou-o de Santa Lucía e fundou a cidade de Santiago a seus pés em 12 deHistória do Cerro Santa Lucia fevereiro de 1541.

Durante grande parte do período colonial, o local manteve suas características naturais, embora tenha iniciado sua intervenção com a construção de fortificações.

Ao longo dos anos o cerro foi passando por modernização e remodelação e em 1983 foi declarado Monumento Nacional na categoria de Monumento Histórico, de acordo com sua importância histórica e patrimonial como um dos grandes vestígios da história urbana da cidade.

Santa Lucia, Chile

Atrações no Cerro Santa Lucia

Dentro do Cerro você encontrará algumas atrações. O bom é que a entrada é gratuita, então tudo o que vier é lucro hahaha.

Fuente de Neptuno

A Fonte de Netuno é um dos lugares mais bonitos do Cerro Santa Lucia pra bater foto. Ele fica próximo de uma das 3 entradas do Cerro, próximo à Alameda. Dica: Pega a opção de video em câmera lenta e faz um vídeo, fica bem legal.

Cerro Santa Lucia

Mirante com uma vista incrível de Santiago

O ápice do Cerro é o topo. Não deixe a quantidade de degraus te desanimar não, a chegada traz consigo uma bela recompensa, uma vista incrível do centro da cidade.

Assim como a Fonte de Neptuno, o mirante é um lugar muito visitado por turistas e um clássico para tirar fotos com Santiago ao fundo.

Mirante Cerro Santa Lucia

Como chegar 

O Metrô mais próximo é a Estação Bellas Artes, linha 5 (para subir pela entrada norte) ou a estação Santa Lucian, linha 1.

Existem 3 entradas para o Cerro Santa Lucia. A entrada pela rua Mercedes; A entrada pela Santa Lucia; E a entrada pela Alameda.

Eu sempre recomendo entrar primeiro pela Mercedes (entrada norte) pra quando você descer encontrar a feirinha Santa Lucia.

Tenta colocar no seu roteiro no dia do City Tour. Lembrando que dia de segunda feira o Cerro é fechado pra manutenção, tá? No mais, se forem lá, batam váaarias fotinhas e marquem a gente! @zerandochile e @talesbarreto

Se você prefere ver em vídeo, aqui eu mostro tudo que você precisa saber sobre o Cerro Santa Lucia. 

Qualquer dúvida, portfólio ou se você quiser O Manual de Dicas de Santiago, pode me chamar no whatsapp  clicando no link abaixo.

Link pro meu Whatsapp.

Link pro meu canal do Youtube.

No meu instagram @talesbarreto e @zerandochile eu posto conteúdo diário sobre o Chile. Se você veio pelo blog, comenta na minha última foto #vimpeloblog 

Até o nosso próximo post! Abraço!

E-book

Baixe nosso Portfolio

Baixe nosso Portfólio de Inverno e o Manual de dicas e roteiros de Santiago e saiba tudo que nós podemos oferecer para você em sua viagem!

Insira seu nome e email nos campos abaixo: