A rota que tomamos é internacional e conecta com a Argentina, lugar ideal para avistar diversos tipos de fauna (como flamingos, vicuñas, gaivotas andinas, e outras espécies). Passamos pertinho do imponente Vulcão Licancabur, onde tomamos nosso café da manhã e observamos quase toda a extensão do Salar de Atacama.
Agora, é chegado o momento de abandonar a estrada para adentrar na imensidão do deserto e suas dunas. Avistamos os Monges de la Pacana, pilares de pedras naturais de lava que se solidificaram com o passar do tempo. Seguindo o caminho encontramos o Salar de Quisquiro e o Salar de Águas Calientes, caracterizados por águas de cores diferentes.
Passamos em um lago salino de alta altitude perto das fronteiras com Chile, Argentina e Bolívia, nas altas montanhas dos Andes da América do Sul, a famosa Laguna Negra. E por último, mas não menos importante: Conhecemos a brilhante Laguna Diamante, com água azul turquesa de impressionar os olhos! Logo depois voltamos a San Pedro, fazendo uma última parada para o almoço.