5 cidades mágicas ao Sul do Chile que você deve conhecer

Fala, viajante! Tudo certo?O post de hoje é especialmente dedicado para quem gosta de tranquilidade e belezas naturais. Ao sul do Chile há cinco cidadezinhas encantadoras que vão conquistar o seu coração por conta de suas histórias, cultura local e principalmente pela bela arquitetura. Confere a leitura!  

1. Valdivia

Esta é considerada a cidade mais antiga ao sul do mundo! Valdivia fica a cerca de 830 km da capital, Santiago, e embora não esteja consolidada como um ponto turístico, ela oferece atividades interessantes para entreter seus visitantes, desde caminhadas por um jardim botânico até observar os simpáticos leões marinhos 

Para saborear a comida local, uma ótima recomendação é o Mercado Municipal que fica no centro da cidade. Lá você vai encontrar restaurantes que servem pratos feitos a partir de frutos do mar, queijos artesanais e  sopas deliciosas. Depois de comer, você pode visitar as lojinhas de artesanato ou fazer um passeio de barco pelo famoso rio Calle-Calle. 

Aproveite também para incluir no seu roteiro, um passeio pelo Jardim Botânico da Universidade Austral, o lugar mais bonito da cidade, onde se encontram mais de 950 espécies de vegetais. Sem contar que, para a noite, você pode saborear as cervejas artesanais que são uma marca registrada da comuna.

E se você for se deslocar 18 km ao sudeste, chegará ao fascinante Castillo de Niebla, uma fortaleza espanhola construída em 1671. Trata-se de um monumento histórico quealberga vestígios de canhões, pólvoras e outros elementos construídos na época da conquista.

2. Frutillar

Às margens do Lago Llanquihue se localiza Frutillar, cidade de impressionante arquitetura alemã caracterizada por sua variedade gastronômica, lojas de artesanatos e paisagens dos sonhos.

Frutillar foi fundada por imigrantes alemães que se dedicavam a pecuária, curtume e armazéns ligados ao comércio. O melhor lugar para absorver a cultura é o Museu Colonial, onde é recriada a vida dos colonos de mediados do século XIX e mantém instalações que mostram as tecnologias que mudaram o estilo de vida do lugar.

Outra parada obrigatória é o Teatro del Lago, que se transformou em um dos principais espaços culturais da região. Todo ano eles oferecem diferentes tipos de espetáculos, sendo o principal deles as Semanas Musicais de Frutillar.

3. Cochamó

Se você procura conexão com a natureza, Cochamó é seu destino ideal. Seu nome é proveniente do mapudungún Kocha-mo, que significa “onde as águas se unem”, e não é para menos: aqui, o belíssimo Rio Cochamó atravessa os vales e cria paisagens dignas de uma postal com o Vulcão Yates e o Estuário de Reloncaví de fundo.

Uma das atividades mais famosas que você pode fazer em Cochamó é o trekking a La Junta. Se prolonga por aproximadamente 12 quilômetros e te leva por passarelas, riachos, correntezas e o vertiginosos “Paso de la Muerte”.

Não perca o Coihue de los Columpios, de onde se pode apreciar uma linda vista panorâmica da cidade. E se quiser paz, nas Termas del Sol você encontrará 10 piscinas de águas termais e uma passarela de 300 metros em meio a uma fantástica paisagem natural.

4. Caleta Tortel

Caleta Tortel é uma cidade única no mundo. Em lugar de tradicionais ruas, esta comuna da Região de Aysén está composta por sete quilômetros e meio de plataformas, pontes e escadas construídas em madeira.

Desde Caleta Tortel você pode embarcar em direção as geleiras Jorge Montt e Steffens, e visitar o Lago Quetru e ao Río Pascua, o mais torrencial da Patagonia chilena e o terceiro mais caudaloso do Chile.

Um destino imperdível é a Isla de los Muertos, onde existem 33 passarelas de madeira correspondentes aos 120 trabalhadores da Companhia Exploradora do Baker. Devido a que o falecimento dos mesmos é um mistério, existem diversas teorias que aumentam ainda mais o mistério ao redor da ilha.

5. Puerto Natales

Torres del Paine

Na Região de Magalhães se encontra esta cidade com forte identidade pecuária, a favorita para os amantes da aventura. Puerto Natales está rodeada de destinos naturais incríveis, sendo o Parque Nacional Torres del Paine o mais reconhecido.

Considerada como a oitava maravilha do mundo, os cumes do maciço das Torres del Paine compõem uma paisagem inesquecível. Melhor ainda quando visto durante o amanhecer, devido as suas cores em tons púrpura que gera uma postal cinematográfica.

Além disso, desde Puerto Natales você pode subir o Cerro Dorotea para apreciar o voo do majestoso condor, parte de nosso escudo nacional. Outro panorama imperdível é a Cueva del Milodón, onde é possível aprender sobre los milodontes, mamíferos gigantes que foram extintos no final do período Pleistoceno.

Por hoje é isso, viajante!

Caso você tenha alguma dúvida a Zerando o Chile se coloca à disposição para ajudar a planejar o roteiro e tirar essa tão sonhada e esperada viagem do papel. Qualquer dúvida ou portfólio, pode chamar no whatsapp clicando no link abaixo.

Link pro Whatsapp

Link pro canal do Youtube

No Instagram @zerandochile tem conteúdo diário sobre o Chile. Se você veio pelo blog, comenta na minha última foto #vimpeloblog

Abraços e até a próxima!

Tales Barreto

FUNDADOR ZERANDO O CHILE

Tales Barreto é um jovem sonhador cearense que abandonou uma carreira de piloto de navio pra tentar a vida no Chile. Hoje Youtuber de profissão, louco de criação e trabalha com turismo no Chile por paixão. Em uma de suas loucuras, decidiu zerar o Chile de van do indo extremo norte ao extremo sul do Chile gravando tudo pro Youtube. Daí veio o nome, Zerando o Chile! Se você ta vindo pra Santiago ou Atacama, fala com a gente. Nós te ajudamos com o seu roteiro e com a reserva de passeios.

Categorias

Comece por aqui

Hospedagem

Tours em Santiago

O que fazer em Santiago

Dicas Atacama

Dicas Santiago

Reserva online e suporte durante pagamento

BLOG

Posts Recentes

Hotel Portillo Chile

Os melhores Hotéis All Inclusive para esquiar no Chile

Descubra os melhores hotéis all inclusive para esquiar no Chile¡. Aproveite pistas excepcionais, relaxe em fontes termais e desfrute de aconchegantes noites ao vinho e lareira nas mais luxuosas acomodações chilenas de inverno.

5 cidades mágicas ao Sul do Chile que você deve conhecer

Safari Rancagua

Os melhores passeios no Chile para crianças

plugins premium WordPress
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?