Ano Novo em Santiago do Chile

Ano novo em Santiago do Chile

Está pensando em passar o Réveillon na capital do Chile, mas não sabe o que esperar da cidade nessa época? A falta de informação sobre a virada de ano aqui pode gerar gastos não planejados e até algumas frustrações. 

A boa notícia é que você pode começar a se planejar desde já e não precisa ser um expert em viagens para poder curtir a virada à vontade!

Quer saber como se programar para o ano novo em Santiago do Chile? Siga a leitura e descubra o que é essencial você saber antes de embarcar rumo à capital chilena para a virada do ano. 

Alinhamento de expectativas 

Ano Novo em Santiago do Chile
Ano Novo em Santiago do Chile

Antes de mais nada, é importante esclarecer que ninguém no mundo faz festas como nós, brasileiros. Se tem um assunto do qual entendemos é esse, não é mesmo? O que vivemos no Brasil, principalmente nos litorais, é um verdadeiro show da virada, com muitos minutos de queima de fogos de artifício, música o tempo todo e gente na rua até a manhã seguinte. 

Já no resto do mundo, até nos lugares em que há a queima de fogos, as festas costumam ser privadas, logo depois da meia-noite. Em Santiago não é muito diferente. 

Os chilenos não têm a mesma animação dos brasileiros e, por isso, a comemoração na rua acaba bem cedo. Esse é um ponto positivo para aqueles que buscam um pouco mais de sossego e querem curtir com mais tranquilidade e qualidade. 

Para os optantes por passar a virada na rua, o melhor lugar, com a melhor queima de fogos, é na tradicional Torre Entel. A população local e os turistas costumam se reunir na Avenida Bernardo O’Higgins, em frente ao Palácio de La Moneda, onde ocorrem, também, shows e apresentações artísticas. Mas, se você quiser uma noitada, daquelas até de manhã, recomendamos já ter em mente qual vai ser o próximo lugar para onde você vai, porque na rua, a festa acaba cedo. 

Baladas em Santiago

Baladas de Ano Novo em Santiago do Chile
Baladas de Ano Novo em Santiago do Chile

O mais comum para se fazer depois da queima de fogos é ir às baladas, e Santiago pode te oferecer muitas e boas opções. Como alertamos no começo do texto, para que você evite frustrações e gastos desnecessários, recomendamos que você compre os ingressos antecipadamente, assim, pode conseguir um preço melhor e evitar locais que já estão lotados. 

Como falamos nesse post ali em cima, festa não é somente para o lazer, mas é, também, parte da experiência de imergir em outra cultura. Não deixe de experimentar o pisco, um destilado de uvas típico chileno – os peruanos não vão gostar disso, pois os dois países não entram em um consenso sobre quem inventou e quem tem o melhor pisco, mas isso não vem ao caso! 

Entre as baladas mais famosas para curtir o ano novo em Santiago do Chile, estão a Club Subterraneo, Club Amanda e a Club 57, muito frequentadas por brasileiros e turistas. Além dessas, a balada Club Feria agrada muito aos amantes da música eletrônica e fica localizada na região de Bellavista, onde tem diversas outras opções para curtir a noite. 

Além disso, os grandes hotéis da capital chilena costumam dar boas festas, muitas vezes luxuosas e fartas. Se você vai se hospedar em algum hotel, vale a pena conferir a programação deles para a noite de ano novo, e quem sabe curtir uma boa festa. No entanto, não precisa estar hospedado – a maioria dos hotéis oferecem a venda para o público em geral, não só para os hóspedes. 

Mas fique atento! A maioria das baladas cobra um valor de entrada em que não está inclusa a consumação. As bebidas dentro das baladas têm um preço bem alto, podendo deixar a sua noite bem cara. Se pudermos te dar um conselho, seria ir para algum bar antes. Nos bares, os produtos são um pouco mais em conta, e você pode fazer o famoso esquenta! rs

Restaurantes em Santiago 

Se você é daqueles que prioriza um fim de ano mais tranquilo, sem muita festa, com uma boa noite de sono e sem ressaca no dia seguinte, garantimos que Santiago também é para você. Os restaurantes da cidade impressionam os turistas com seus designs modernos e culinária de primeira, podem proporcionar experiências memoráveis. 

A culinária chilena é um show à parte na sua viagem, com muitos frutos do mar, temperos e aromas. Santiago é uma cidade que tem uma grande variedade de restaurantes, mas você deve ter atenção na noite do ano novo: alguns restaurantes não abrem, então não se esqueça de fazer sua reserva para conhecer os pratos típicos do país. 

Confira nossas dicas de Bares e Restaurantes

Dica extra – Valparaíso e Viña del Mar 

Ano Novo em Viña del Mar
Ano Novo em Viña del Mar

Assim como no Brasil, o Chile também tem uma noite de ano novo mais animada no litoral, e as cidades costeiras de Valparaíso e Viña del Mar ficam a menos de 1h30 de Santiago. Se você busca uma queima de fogos mais interessante e animada, vale a pena ir até uma delas. 

Apesar de os chilenos não terem o costume de usar roupas brancas na virada do ano, eles fazem uma festa bem colorida e usam máscaras, tornando a noite muito divertida. Essas cidades litorâneas ficam bem cheias nessa data e estão entre os maiores Réveillons da América Latina. 

Seja como for, se no agito até o dia seguinte ou no glamour de uma noite mais exclusiva, recomendamos o Chile para essa data especial, afinal, cada ano novo merece ser comemorado! 

E é claro que você não precisa procurar tudo sozinho e ficar com a sensação de que está esquecendo de algo ou perdendo alguma coisa importante! 

Qualquer dúvida, portfólio ou se você quiser o Manual de Dicas de Santiago, pode me chamar no whatsapp clicando no link abaixo.

Link pro meu Whatsapp

Link pro meu canal do Youtube

No Instagram @zerandochile eu posto conteúdo diário sobre o Chile. Se você veio pelo blog, comenta na minha última foto #vimpeloblog

Até o nosso próximo post! Abraço!

Tales Barreto

FUNDADOR ZERANDO O CHILE

Tales Barreto é um jovem sonhador cearense que abandonou uma carreira de piloto de navio pra tentar a vida no Chile. Hoje Youtuber de profissão, louco de criação e trabalha com turismo no Chile por paixão. Em uma de suas loucuras, decidiu zerar o Chile de van do indo extremo norte ao extremo sul do Chile gravando tudo pro Youtube. Daí veio o nome, Zerando o Chile! Se você ta vindo pra Santiago ou Atacama, fala com a gente. Nós te ajudamos com o seu roteiro e com a reserva de passeios.

Categorias

Comece por aqui

Hospedagem

Tours em Santiago

O que fazer em Santiago

Dicas Atacama

Dicas Santiago

Reserva online e suporte durante pagamento

BLOG

Posts Recentes

Diferenças Brasil x Chile

Brasil x Chile – 4 diferenças culturais que vão te surpreender

Descubra as diferenças culturais entre Brasil e Chile. Da gastronomia às festas, explore as peculiaridades que tornam cada país único. Leia mais e prepare-se para sua viagem!
Como são as estações no Chile e o melhor momento para ver neve

Estações do ano no chile – Como elas são e qual a melhor para ir?

Está planejando sua viagem, mas precisa conhecer as características das estações do ano no Chile para decidir a melhor época de viajar? Então vem comigo que te conto tudo nesse post!
Como se Comunicar no Chile

Guia rápido de como se comunicar no Chile

Aprenda como se comunicar no Chile com nosso guia rápido de frases essenciais em espanhol para lidar com situações do dia a dia, desde sua chegada ao aeroporto até interações no hotel e restaurantes.
plugins premium WordPress
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?