fbpx

Seja bem vindo ao Zerando o Chile - Atendimento 24 horas!

Buin Zoo: o zoológico mais grande e mais importante do Chile

Por | Tours em Santiago | 31 de julho de 2022

Quer viver uma experiência única no Buin Zoo, o Zoológico mais grande e mais importante do Chile? Sem dúvidas, um dos principais atrativos para os turistas que visitam o Chile são seus belos e conhecidos pontos turísticos, afinal, quem não quer conhecer de perto a monumental Cordilheira dos Andes? Ou esquiar nas belas montanhas do parque Farellones? São experiências únicas que ficam na memória.

Porém, Santiago também é berço de alguns lugares bem distintos do turismo tradicional chileno, onde também são vividas experiências igualmente fantásticas e inesquecíveis, como é o caso do Buin Zoo, um dos Zoológicos mais incríveis da América do Sul, com um roteiro mágico para quem ama os animais.

Conhecendo o Zoo de Buin

O Buin Zoo, como já falamos, é um Parque Zoológico fundado em 1940, localizado em Santiago, capital do Chile, ele é famoso por contar com mais de 2000 animais de mais de 400 espécies, tanto do bioma nacional, como é o caso do Cervo Chileno, quanto de biomas externos, sendo inclusive referência na preservação de animais africanos, como é o caso dos rinocerontes. 

zoo de buin

Além disso, o parque também possui um diverso acervo de espécies diferentes que são divididas por  “zonas”, sendo elas:

Zona Andina: Animais de origem sul americana, naturais da chamada “américa andina” , formada pelos países da região sul da américa, como Chile e Peru.

Zona Amazônica: Animais, que como o próprio nome já diz, tem como local de origem a maior floresta tropical do planeta, a floresta amazônica. Como a floresta é de bastante extensão territorial, possui uma fauna de diversas nacionalidades, como Brasil e Colômbia. 

Zona Europeia: Animais, que como já mostra o próprio nome, possuem origem do continente europeu, principalmente dos países da região central, como é o caso da Alemanha.

Zona Asiática: Animais com origem dos países da região asiática, principalmente da região do Japão.

Todas essas zonas ainda se unem a áreas de preservação específica para animais africanos, onde o Zoo de Buin é referência, além de uma sala para animais noturnos, aquários tanto de peixes quanto de aracnídeos e um complexo somente com atrações no formato de parque. 

Atrações do Parque Zoológico Buin Zoo

zoologico buin zoo

DINO ZOO: O Dino Zoo é uma parte do complexo destinada exclusivamente para os dinossauros, sendo expostos a sua história até a extinção, as espécies que já pisaram na terra, com estatuetas de tamanho real representando os mesmos, tanto de maneira viva quanto os fósseis encontrados milhares de anos depois. A entrada nessa parte da exposição é gratuita e permanece aberta durante o funcionamento do Zoológico.

BUIN MARINO:  O Buin Marino é, sem dúvidas, a atração que mais chama atenção dentro do Zoológico. Trata-se de um parque aquático gigantesco com apresentações dos próprios animais, os shows são feitos por pinguins e lobos marinhos e se parecem muito com os do filme ´´ Madagascar´´. O espaço para público suporta 900 pessoas por apresentação e esse número é rapidamente esgotado diariamente. 

Essa parte do complexo só é acessível com a compra de um ingresso exclusivo para o espetáculo, ele pode ser adquirido tanto de maneira online, pelo site do Buin Zoo, como presencialmente na bilheteria do parque. O valor é de CLP 1200 (R$ 6,92) se comprado antecipadamente no site e CLP 1400 (R$ 8,07) se comprado na hora.

Completando toda essa área de preservação e espetáculo, o Zoo também possui um espaço com áreas para piquenique e uma rede de restaurantes para atender o público, tudo pensado para tornar sua experiência ainda mais incrível.

Informações extras

buin zoo

Endereço: Ruta 5, quilômetro 32, Camino Longitudinal, 01730, Buin, 9500000, Región Metropolitana, Santiago, Chile.

Horário de Funcionamento: 

De segunda à segunda, de 9h às 18h. (Horário do Chile)

Contatos:

Telefone:  +56 2 2306 1600.

Site: https://www.buinzoo.cl/ 

E por hoje é isso pessoal, espero que você tenha gostado dessa dica de passeio em Santiago do Chile, e se você vai fazer o City Tour, coloque o Zoológico Buin Zoo no seu roteiro, garanto que você não vai se arrepender! Até a próxima, te vejo aqui no Chile!

OBS: Os valores destacados nesse post são relacionados ao dia 06/07/22, podendo ser alterados sem aviso prévio de não responsabilidade deste blog.

Conheça também outras dicas do que fazer em Santiago e desfruta muito do Chile! Qualquer dúvida, portfólio ou se você quiser o Manual de Dicas de Santiago, pode me chamar no whatsapp clicando no link abaixo.

Link pro meu Whatsapp

Link pro meu canal do Youtube

No Instagram @zerandochile eu posto conteúdo diário sobre o Chile. Se você veio pelo blog, comenta na minha última foto #vimpeloblog

Até o nosso próximo post! Abraço!

E-book

Baixe nosso Portfolio

Baixe nosso Portfólio de Inverno e o Manual de dicas e roteiros de Santiago e saiba tudo que nós podemos oferecer para você em sua viagem!

Insira seu nome e email nos campos abaixo: