fbpx

Seja bem vindo ao Zerando o Chile - Atendimento 24 horas!

O que vale a pena comprar no Chile?

Por | Dicas de Santiago | 18 de junho de 2022

Se você está lendo essa matéria, muito provavelmente está planejando vir pro Chile, certo? Além da variedade de pontos turísticos que o país entrega, outro grande atrativo é comprar no Chile, já que aqui vários produtos possuem preços abaixo da média do Brasil. Sejam eles eletrônicos, cosméticos ou roupas, chamam atenção os valores bem mais em conta ao que estamos acostumados.

Mas afinal, qual o motivo disso? Bom, o principal motivo é um acordo firmado entre o Chile e os Estados Unidos, chamado ¨Tratado de Livre Comércio¨, ele foi assinado em 2005 pela presidência de ambos os países e tem como principal objetivo a redução de tarifas aplicadas a produtos importados de um país para o outro, isso torna comprar no Chile mais fácil e mais barato, o que interfere diretamente no preço final em lojas de todo o país.

OBS: O CHILE É O ÚNICO PAÍS DA AMÉRICA DO SUL QUE TEM UM ACORDO DESSE SEGMENTO COM OS ESTADOS UNIDOS, PRINCIPAL ECONOMIA DO MUNDO. 

Mas afinal, o que vale a pena comprar no Chile?

Sabendo que o Chile é o único país da América do Sul que tem um acordo desse segmento com com os Estados Unidos, nos vem a pergunta que não quer calar, afinal, o que vale a pena comprar no Chile? Hoje vamos te mostrar 5 tipos de produtos que valem o investimento durante a sua viagem, vem comigo!

1. Eletrônicos 

Comprar eletrônicos no chile

O primeiro item da nossa lista não poderia ser outro, sem dúvidas os eletrônicos são os produtos mais procurados por turistas que visitam o Chile.  Apesar de serem muito procurados, seus preços não são tão diferentes em alguns casos, como nos smartphones. Um exemplo são os badalados Iphones, da Apple, que costumam ter valores em média somente 5% abaixo do mercado brasileiro.

Porém existem itens que costumam ter uma economia de quase 20% em alguns casos, como as câmeras fotográficas profissionais, drones e alguns vídeo games.

2. Roupas

Comprar roupas no Chile

O segundo item da nossa lista de produtos que valem a pena comprar no Chile também é bem popular entre os turistas que visitam o país chileno, para quem procura variedade de roupas de grandes marcas e com preços abaixo do Brasil, o Chile é o lugar certo. Marcas como Lacoste e Tommy são encontradas por preços até 25% mais baixos que no mercado brasileiro nas famosas Outlets. 

Por outro lado, marcas famosas, como a Zara e a Gucci, não costumam ter muita diferença de valor de um país para outro. Em alguns casos de 3% a 5%. O mesmo acontece com marcas esportivas famosas, como Nike e Adidas. 

3. Cosméticos e perfumes

Comprar cosméticos e perfumes no chile

Chegando ao nosso terceiro item temos os cosméticos e perfumes, produtos bastante procurados pelos turistas que visitam Santiago. Esses tipos de produtos estéticos estão entre os que valem mais a pena de se comprar durante sua viagem pelo Chile. Produtos de marcas de Dior e L´oreal costumam ter uma diferença de 15% a 20% nas lojas de departamento chilenas, além disso, produtos de higiene pessoal, como shampoos e sabonetes de marcas conhecidas também têm preços favoráveis.

Já os perfumes possuem variados preços, obviamente a depender da marca e qualidade, modelos como Ferrari Black e 212, bastante populares em todo o mundo, não costumam ter muita diferença de preço entre os mercados brasileiro e chileno.

4. Bebidas

Comprar vinho no chile

Para encerrar os itens listados hoje, não poderia faltar as bebidas, mais especificamente os vinhos, já que o Chile é famoso pelas suas belas e gigantes vinícolas por todo o país. Sim, quando se fala de comprar no Chile, o vinho é sem dúvida um dos produtos mais buscados pelos brasileiros. O vinho chileno tem uma diferença de até 70% quando comparado aos preços encontrados no Brasil, justamente por ser um dos mais famosos e um dos melhores do mundo.

Além de visitar as vinícolas durante seus passeios, é possível adquirir garrafas diretamente da sua fonte e com um preço camarada. Algumas pessoas compram exemplares para presentear e até para vender no seu país de origem. 

OBSERVAÇÃO: É IMPORTANTE LEMBRAR QUE EM TODAS AS COMPRAS EXISTEM TAXAS, TANTO DE COMPRAS LOCAIS, COMO CARTÕES DE CRÉDITO USADO NAS MESMAS. COMO POR EXEMPLO A TAXA DE IOF, QUE É DE APROXIMADAMENTE 6,38%.

Por hoje é isso pessoal, esperamos que essas dicas do que vale a pena comprar no Chile ter tenham te ajudado a conhecer melhor essa vantagem que o país oferece, qualquer dúvida a mais é só chamar a gente hein? Nos vemos aqui no Chile, até mais!

Qualquer dúvida, portfólio ou se você quiser o Manual de Dicas de Santiago, pode me chamar no whatsapp clicando no link abaixo.

Link pro meu Whatsapp

Link pro meu canal do Youtube

No Instagram @zerandochile eu posto conteúdo diário sobre o Chile. Se você veio pelo blog, comenta na minha última foto #vimpeloblog

Até o nosso próximo post! Abraço!

E-book

Baixe nosso Portfolio

Baixe nosso Portfólio de Inverno e o Manual de dicas e roteiros de Santiago e saiba tudo que nós podemos oferecer para você em sua viagem!

Insira seu nome e email nos campos abaixo: