fbpx
Seja bem vindo ao Chile Explorer - Atendimento 24 horas!

Parque Los Reyes: A maior feira a céu aberto de Santiago

Por | Tours em Santiago | 03 de abril de 2022

Localizado no centro de Santiago, o Parque Los Reyes conta com uma atração “secreta”. A maior feira a céu aberto da cidade! Onde você encontra de TUDO, desde um disco do Roberto Carlos em espanhol, até um jogo de facas tramontina hahaha. Pronto para conhecer tudo sobre essa feira? Então vamos lá!

Parque Los Reyes

Curiosidade do Parque Los Reyes

Durante a década de 1930, a Segunda Guerra Mundial trouxe uma crise econômica que afetou o Chile e o mundo. Assim nasceu o primeiro mercado persa no país, que foi criado de forma improvisada no que hoje é o Parque de Los Reyes. 

O mercado persa chegou na cidade no ano de 1981, e entrega variedade de produtos e muitas ofertas, por exemplo, em roupas, bicicletas ou óculos. Mas, com o passar do tempo, outras culturas foram adicionadas, o que tirou o persa de seu papel de liderança na feira.

Parque Los Reyes

O parque

Nesse parque você pode encontrar pista de skate, jogos infantis, lagoa e centro esportivo, entre outras atrações. No final de semana o parque se enche de visitantes que vão em família pra curtir um pouco da natureza, já que o parque tem bastante árvores.

Parque Los Reyes

A feira

É uma feira à céu aberto, feita pelos próprios moradores de Santiago que levam coisas novas e usadas para serem vendidas! Tipo feirão de desapego mesmo. Tem uma variedade incrível de produtos e esse programa é atrativo por si só, mesmo se você não for pra comprar nada, só pra admirar. Confie em mim, vale muito a pena.

Acontece todos os domingos, desde as 9h da manhã aproximadamente, até antes do sol se pôr do sol. Galera, tuuuuudo o que você puder imaginar, você encontra ai! 

Desde roupas, brinquedos, artesanato, relógios, boné… uff, muita coisa.

Nos domingos a maior parte do comércio de Santiago do Chile está fechado, por isso, a galera ou faz algum tour, ou passa o dia em alguns dos muitos parques espalhados pela cidade, oooou, vai pro Parque Los Reyes fazer comprinhas e passar um dia diferente.

Então, seja para comprar ou só passar tempo olhando, se você gosta de agitação e de boas oportunidades de comprar barato, essa atração é sem dúvidas muito especial.

Parque Los Reyes

Como chegar no Parque Los Reyes?

O Parque Los Reyes fica no centro de Santiago e é facilmente encontrado colocando no google maps. A feira ocorre somente aos domingos e a forma mais fácil de chegar lá é caminhando, de Uber ou de Metrô, na parada “Puente Cal y Canto”, Linha 2, amarela.

Eu fui lá e mostrei tudo o que eu consegui comprar com 10.000 pesos (R$ 60,00). O vídeo ficou bem legal.

Qualquer dúvida, portfólio ou se você quiser O Manual de Dicas de Santiago, pode me chamar no whatsapp  clicando no link abaixo.

Link pro meu Whatsapp.

Link pro meu canal do Youtube.

No meu instagram @talesbarreto e @zerandochile eu posto conteúdo diário sobre o Chile. Se você veio pelo blog, comenta na minha última foto #vimpeloblog 

Até o nosso próximo post! Abraço!

E-book

Baixe nosso Portfolio

Baixe nosso Portfólio de Inverno e o Manual de dicas e roteiros de Santiago e saiba tudo que nós podemos oferecer para você em sua viagem!

Insira seu nome e email nos campos abaixo: