Seja bem vindo a Zerando o Chile

5 lugares secretos em Santiago que deveriam ser turísticos, mas não são!

Por | Dicas de Santiago | 17 de julho de 2020

Faala meus queridos, como é que vocês tão? Eu to ótimo! To aqui escrevendo esse post durante a quarentena no Chile, e que diga-se de passagem, JÁ TA NO 5 MÊS SEGUIDO e ninguém pode sair na rua. Uma das quarentenas mais rígidas do mundo. Sdds Brasil. 

Ó, deixa eu te contar um negócio louco. Sabia que a maior parte das pessoas que vem pra cá pro Chile sempre fazem o MESMO ROTEIRO? Todos os sites dizem o mesmo “O que fazer em Santiago”. É que realmente existem lugares que somente quem vive aqui, conhece.  

Nesse post eu vou contar pra vocês 5 lugares secretos que deveriam ser turísticos, mas não são. Se eu pudesse voltar a ser turista outra vez, eu com certeza faria alguns desses rolês alternativos <3.

1. O Parque Los Reyes

O Parque Los Reyes é um parque lindíssimo que fica bem no centro de Santiago. A atração que eu recomendo pra vocês é o maior feirão ao ar livre de Santiago! Quando eu falo o MAIOR, pode colocar ai uns 3 km de extensão de um parque super verde, com várias pessoas sentadas no chão, com suas mantas e seus produtos pra vender. Você encontra DE TUDO! E por um preço mixariiiia mixaria.  

Já comprei uma bola de volei por 5 reais, um disco do Roberto Carlos em Espanhol por 10 reais e até uma máscara de luta livre mexicana que deve ter custado 5 reais. Não me pergunte porquê eu compro essas coisas, eu sou louco. 

Eu recomendo que você vá durante o período da tarde, pra pegar o pôr do sol. É umas das melhores coisas pra se fazer em Santiago no final da tarde. Você vai sentir um pouco da cultura de parque que os moradores de Santiago possuem. É bem legal mesmo. Imagina essa foto abaixo, só que cheio de gente com seus produtos no chão.

Se quiser saber com mais detalhes, tem um post só do Parque Los Reyes aqui no blog.

2. Museu Interativo  Mirador (MIM)

O MELHOR MUSEU DE SANTIAGO! A proposta do Museu Interativo é totalmente diferente da de um museu convencional. Lá é como se fosse um laboratório gigante de ciências e física que encanta todas as idades.

Sabe todas aquelas experiências que aprendíamos na 4°ou 5° série do ensino médio, com a tia Beth, ou a Tia Cláudia? Pronto, ai você encontra isso e muito mais. A maior atração do museu é a sala de simulação de terremotos, onde eles simulam o último grande terremoto que aconteceu em 2010 e que alcançou a escala de 8.8 na escala Richter.

Uma foto vai ser dificil mostrar a real mágica desse museu. Nesse vídeo eu consegui mostrar bem como é a experiência nesse lugar.

3. Olla Mall Sport: 

Quando eu já não sabia mais o que fazer em Santiago, eu conheci esse lugar. Ele deveria ser parada obrigatória para qualquer pessoa que ame esporte! Afinal, lá é o único lugar da América do Sul que você pode surfar em um simulador profissional de ondas. 

Óbviamente eu fui. Eu precisava contar pra vocês como foi. Foi muito mais louco do que eu esperava, recomendo fortemente! E lógico, eu gravei tudo! Informações, valores, tombos. E que tombos, viu? Aqui sabe cair com estilo, viu? 😀

4. Jardim Japonês: 

É quase como um lugar secreto. Ninguém conheceeee!!! Como nããão??? 

Na saída do Cerro San Cristobal, quando você baixa pelo teleférico no lado de Providência, na saída ao lado direito tem uma placa indicando o caminho do Jardim Japonês. Lá é extremamente lindo! Muitas pessoas passam por ele e não se dão conta por não ser um ponto tão turístico, mas confie em mim, rende umas fotos tops com o sky costanera no fundo para bombar no instagram! Quero só ver se você vai me marcar no Instagram “@talesbarreto obrigado pela dica”,

PS: Essa é uma das 10 fotos secretas de Santiago. Se você quiser saber mais, vou deixar o link desse post aqui embaixo.

5. Zoológico Buin: 

O zoológico é GIGANTE! Eu juro que eu fui sem nem um pingo de expectativa. Eu quebrei a cara total na hora que eu entrei num serpentário com mais de 30 cobras diferentes. Eu acho que todos os animais que eu conhecia, eu vi nesse zoológico. Sem contar que tem uma apresentação sensacional com pinguins, leões marinhos e uma foca que equilibra uma bola no nariz!

Que louco! Eu achei que isso era coisa de filme. Obviamente eu gravei e logo logo vai ta no meu canal do Youtube.. Quando eu editar, eu coloco aqui, combinado? O parque fica somente a 1 hora de Santiago e é possível chegar usando o Uber.

Falando em Uber, existem 5 aplicativos que vão lhe ajudar bastante quando você vier pro Chile. 

5 aplicativos que vão lhe ajudar bastante na sua estadia no Chile (Assim que eu postar eu venho aqui e edito ajeitando o link)

Pessoal, anotem bem essas dicas, eu não estaria colocando algum deles aqui no meu blog se realmente não valessem a pena. Tudo o que eu escrevo aqui eu coloco coração. A idéia é que todos esses posts ajudem vocês ao máximo na viagem de vocês ao Chile, fechou? 

 

Abraço, até o próximo post!

————————————————————————————————————

Qualquer dúvida,  portfólio ou então se você qusier O Manual de Dicas de Santiago, pode me chamar no whatsapp + 56937417731 ou então no link abaixo

Link pro meu Whatsapp

No meu instagram @talesbarreto eu posto conteúdo diário sobre o Chile. Se você veio pelo blog, comenta na minha ultima foto #vimpeloblog que aí tu me ajuda a deixar o pessoal dos comentários curiosos e virem aqui visitar o blog!. Aqui é jogo aberto meu querido, a gente se ajuda!

————————————————————————————————————

Tales Barreto
Tales Barreto é um jovem sonhador cearense que abandonou uma carreira de piloto de navio pra tentar a vida no Chile. Hoje Youtuber de profissão, louco de criação e trabalha com turismo no Chile por paixão. Em uma de suas loucuras, decidiu zerar o Chile de van do indo extremo norte ao extremo sul do Chile gravando tudo pro Youtube. Daí veio o nome, Zerando o Chile! Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Tales Barreto. Tudo sobre Chile ta nesse canal.

Deixe seu comentário

E-book

Baixe nosso Portfolio

Baixe nosso Portfólio Interativo com vídeos de dicas e roteiros de Santiago e saiba tudo que nós podemos oferecer para você em sua viagem! Insira seu nome e email nos campos abaixo: