Seja bem vindo a Zerando o Chile

Como planejar sua viagem pra Santiago do Chile.

O Chile foi eleito o melhor país do mundo para a prática de Turismo Aventura. A cada dia que passa, o Chile encanta cada vez mais e mais os turistas que o conhecem. Hoje ele já é o destino mais procurado pelos brasileiros no mundo, porquê é prático e barato! Ta aí do nosso lado! Mas e aí, como planejar sua viagem pra Santiago do Chile?

Tales, eu sempre vejo suas fotos no instagram, seus vídeos no Youtube. Ta, beleza, fui convencido. Quero ir pro Chile! Mas por onde começar? Relaaaxa meu pequeno gafanhoto, me dê sua mão, eu vou lhe ajudar. Eu vou lhe ensinar qual que é o caminho das pedras e como planejar sua viagem pra Santiago, bora lá?

 

A primeira coisa que você precisa saber é “Quanto custa viajar pra Santiago”. Os principais custos de uma viagem são: passagem aérea, hospedagem, passeios e alimentação. Eu fiz um vídeo no meu canal que eu simulo 3 viagens: Uma econômica, uma média e uma rica.

Link do Vídeo “Quanto Custa Viajar pro Chile”

 

“Show Tales, eu vi o vídeo. Inclusive me inscrevi e deixei o like. Beleza, eu tenho o dinheiro necessário, e agora?” Agora sim vou lhe ensinar como planejar sua viagem pra Santiago.

Qual temporada eu devo escolher pra ir à Santiago?

Quer conhecer a neve? Venha no inverno, período entre 20 de junho e 20 de setembro. Tales, consigo encontrar neve antes ou depois dessa data? Sim.  Mas não é certeza. Lembro que nevou 3 dias em novembro do ano passado, tipo assim, iniciando o verão. Mas as datas acima são certeza, que é alta estação.

Quer curtir o Sol? Venha em qualquer outra época do ano. Eu divido Santiago assim: “Inverno e o resto das estações”. A vantagem é que será baixa estação, então a cotação sempre está mais vantajosa e os preços mais baratos. Você consegue economizar em até 25% por viajar em baixa temporada. Sem contar que você tem todas as atrações turísticas só pra você!

Quantos dias ficar em Santiago?

Agora que você já sabe a temporada que você quer viajar, você precisa decidir quantos dias ficar em Santiago. Isso vai depender do seu tempo, da sua vontade e do seu bolso. Eu recomendo ficar entre 5 dias e 9 dias. Mas pra você ter certeza, você precisa saber quais são as experiências que Santiago lhe oferece. Sejam as atrações da cidade e os passeios.

Pra isso, não tem segredo. É tirar um tempo e explorar. Veja todos os posts desse blog, veja todos os meus vídeos do meu canal do Youtube e me peça o “Manual de dicas do turista de Santiago”. Se você ainda não tem, me manda mensagem no whatsapp e me pede agora! 

Link pro meu Whatsapp

 

Passagem aérea

Pronto, decidimos a quantidade de dias que vamos ficar! Hora de comprar a passagem aérea. Muita gente acha essa parte complicada, mas é moleza. Pega seu cartão de crédito, agora, vai. Eu espero… Agora você vai abrir 3 sites. Sky Airlines, Max Milha e Decolar.  Você vai testar as datas que você puder viajar, vai comparar os preços e vai comprar a passagem mais barata. Taca no cartão e parcela até o fim da vida. Depois que você comprar essa passagem meu querido, É REAL! Não tem mais volta. 

Hospedagem: Hostel, Hotel ou Airbnb?

Você precisa decidir onde você vai se hospedar. Primeira pergunta, quer ficar em Hostel, Hotel ou Airbnb? Se você não souber, eu fiz um vídeo mostrando as vantagens e desvantagens de todos. Eu, particularmente, amo hostel. Mesmo se eu for acompanhado, eu pego um quarto privado e fico em hostel. 

Vídeo Os 3 Melhores Hosteis de Santiago

Hospedagem: Em que bairro se hospedar?

Agora que você escolheu qual opção lhe agrada mais, precisamos escolher os bairros. Qual você quer ficar: Centro, Providência ou Las Condes? Relaxa. Eu também fiz um vídeo mostrando as vantagens e desvantagens pra cada um deles. Eu particularmente vivi todo o meu tempo de Chile aqui no Centro, é muito mais prático. Eu desço o elevador e já tenho tudo próximo a mim. Porém, se você quiser um lugarzinho mais requintado, Providência e Las Condes são boas opções!

 

– Beleza Tales, show de bola. Já comprei minha passagem aérea, já decidi que quero ficar de Airbnb e decidi ficar no centro. Inclusive já                reservei no aplicativo!

É isso ai meu pequeno gafanhoto! Gostei de ver. O próximo passo agora é montar o seu roteiro! Lembra do “Manual de dicas de Santiago” que eu mencionei no começo do post? Pronto. Use ele como base e os meus vídeos do Youtube pra você montar seu roteiro.

– Tales, to com dificuldade. Eu não sei o que eu quero, eu quero saber se to fazendo certo, se estou escolhendo lugares bons, se não estou perdendo nada importante.

Don’t worry. Eu já tinha pensado nisso. Eu fiz um vídeo pra te ajudar. Se mesmo depois de assistir o vídeo continuar com dúvidas, manda mensagem pra mim. Manda mensagem e me pede ajuda! Meu whatsapp ta no final desse post. Eu fico feliz em ajudar e obviamente não cobro por isso. Fique à vontade, tá? Beleza, vamo pra frente.

Depois que você tiver sua passagem aérea comprada e hospedagem reservada, ta na hora de contratar os tours! 

Pra contratar os tours, você precisa escolher uma agência de turismo confiável. Pra isso, você deve levar em contas alguns fatores:

  1. TripAdvisor: Aqui você vai ver depoimentos de outros clientes que fizeram tour com essa agência. Se uma agência não tiver TripAdvisor, desconfie! Isso só acontece quando o serviço é tão ruim a ponto de que é mais vantagem pra agência não ter tripadvisor do que ter um.
  2. Página do Instagram: Aqui você pode ver o quão ativa e comprometida a agência é. Uma página com pouco movimento e poucas postagens, significa que não são uma agência séria.
  3. Atendimento do vendedor: A função do vendedor não é somente vender. Ta incluso no pacote toda uma assessoria. Analise o quão prestativo ele é, se ele responde rápido suas mensagens. Muitas vezes um erro por parte do vendedor pode comprometer sua viagem, como por exemplo, esquecer de agendar um tour. (Isso é mais comum do que vocês imaginam).
  4. Preço: A média de mercado é bem parecida. A diferença de preço que você vai encontrar de um tour pro de outra agência é de 10 a 25 reais por tour. Não faça sua escolha baseada somente no preço, não esqueça de levar tudo em conta!

– Tales, eu não conheço nenhuma agência. Tem alguma agência que você possa me recomendar? 

Opa! Essa é a hora de vender meu peixe! Eu sou proprietário de duas agências aqui em Santiago, a Zerando o Chile e a Chile Explorer. Elas são como se fossem duas filhas pra mim. Mas o que eu posso dizer é que eu me divirto muito fazendo o que eu faço. E eu tento passar um pouco dessa diversão nos meus tours. Se por alguma razão você contratar os passeios comigo e não ficar satisfeito, eu lhe devolvo o seu dinheiro. Pra mim só vale a pena se você voltar feliz pro Brasil.

E por último, agendar o Transfer do Aeroporto pro Hotel e do Hotel pro Aeroporto. Tales, a sua agência oferece esse tipo de serviço? Ainda não. Mas eu indico um amigo meu chamado Alex. É só falar com ele no instagram @alexnochile e dizer que foi recomendação minha. É brasileiro, muito gente boa e honesto, podem confiar. 

Pronto meu querido, foi difícil? Agora que você sabe como planejar sua viagem pra Santiago, não tem mais desculpa. É simples pô. As pessoas acham que é difícil, mas não é! E outra, eu sempre to aqui em Santiago, qualquer emergência, pode contar comigo. Eu adoro o que faço e sempre que eu puder ajudar, eu ajudo feliz. Somente quando vocês estiverem aqui vocês vão entender do que que eu to falando.

Eu espero continuar ajudando cada vez mais e mais pessoas a virem pra cá. Espero ter te ajudado com esse post e é isso aí! Vou deixar 3 sugestões de vídeos aqui que talvez você possa se interessar, beleza? 

As 10 Melhores Atrações Noturnas de Santiago

Museu Interativo – O Melhor Museu de Santiago

Afinal, a Maconha é legal em Santiago?

 


Qualquer dúvida,  portfólio ou  se você quiser O Manual de Dicas de Santiago, pode me chamar no whatsapp + 56937417731 ou então clicando no link abaixo.

Link pro meu Whatsapp

Link pro meu canal do Youtube

No meu instagram @talesbarreto eu posto conteúdo diário sobre o Chile. Se você veio pelo blog, comenta na minha ultima foto #vimpeloblog que aí tu me ajuda a deixar o pessoal dos comentários curiosos e virem aqui visitar o blog!. Aqui é jogo aberto meu querido, a gente se ajuda!

Até o nosso próximo post! Abraço!

“Como planejar sua viagem pra Santiago”


Tales Barreto
Tales Barreto é um jovem sonhador cearense que abandonou uma carreira de piloto de navio pra tentar a vida no Chile. Hoje Youtuber de profissão, louco de criação e trabalha com turismo no Chile por paixão. Em uma de suas loucuras, decidiu zerar o Chile de van do indo extremo norte ao extremo sul do Chile gravando tudo pro Youtube. Daí veio o nome, Zerando o Chile! Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Tales Barreto. Tudo sobre Chile ta nesse canal.

Deixe seu comentário

E-book

Baixe nosso Portfolio

Baixe nosso Portfólio Interativo com vídeos de dicas e roteiros de Santiago e saiba tudo que nós podemos oferecer para você em sua viagem! Insira seu nome e email nos campos abaixo: