fbpx

Seja bem vindo ao Zerando o Chile - Atendimento 24 horas!

Afinal, a Maconha é Legal no Chile?

Por | Dicas de Santiago | 22 de julho de 2020

Afinal, a Maconha é legal no Chile? Eu já recebi muito essa pergunta.

A primeira coisa que passa na mente de alguém que visita outro país é conhecer uma nova cultura não é mesmo?! Quase sempre as surpresas existem, os hábitos e comportamentos podem ser muito diferentes do seu país de origem, beber uma simples cerveja na rua, por exemplo, no Brasil é algo totalmente normal já para a sociedade no Chile é proibido e você pode até ser preso! 

Então vamos explicar um dos fatos que pode surpreender alguns visitantes que escolhem o Chile como destino: o consumo da Cannabis.

Aqui o consumo é permitido desde 2005 quando o uso, privado e pessoal da cannabis teve sua descriminalização e desde o ano de 2014 o cultivo para propósitos medicinais com a autorização do Serviço de Agricultura Chileno (SAG). Por esse motivo, nesse mesmo ano, o chile foi destaque na mídia com a plantação de 850 plantas  de maconha em área residencial com foco na produção de óleo destinado ao tratamento de dores em pacientes com câncer, algo numa extensão nunca vista antes na América Latina, ou pelo menos não divulgada…

 O consumo da maconha é livremente permitido e amplo por parte da população, sem diferenciar classe social ou faixa etária, pode ser utilizados por famílias inteiras e é facilmente percebido numa curta caminhada pelas ruas por exemplo. É realmente muito natural para os chilenos mesmo tendo a venda sendo proibida (por isso não é legalizada completamente, respondendo à pergunta do título). 

Para se ter uma ideia, se a polícia chilena encontrar alguém fumando a erva nada vai acontecer mas se encontrar alguém com um copo de bebida alcoólica aí sim a situação complica…  

A venda de medicamentos as farmácias derivados da cannabis é permitida desde que com prescrição médica, isso desde dezembro de 2015. Você pode encontrar pontos comerciais como boutiques bem organizadas que oferecem produtos naturais a base de cannabis como: remédios para dor, energéticos, sabonetes, cremes faciais e etc. Com estruturas que impressionam qualquer brasileiro que se depare com esse tipo de comércio, mas é como falei… tudo é uma questão de cultura.

 

Nesse ano de 2019, o Chile avança nas tentativas de legalizar a produção individual da cannabis que ainda deve passar pela comissão de saúde antes de ir para votação no senado chileno. Com as novas regras os cultivadores devem ter mais de 18 anos, e poderão ter a posse de até 6 pés da planta de maconha em suas residências. A regulamentação do porte é de 10 gramas para cada indivíduo e 500 gramas por domicílio. A proibição do uso em vias públicas será mantida, assim como a venda da substância.

Uma sugestão é encarar o fato com respeito e sem preconceitos, afinal mesmo sendo um tema polêmico a legislação e a cultura são dinâmicas e variam de país para país e é justamente aí onde mora a graça de conhecer vários lugares: a troca de experiências multiculturais para a abertura de novos horizontes.

Veja também Aplicativos de celular úteis para sua viagem ao Chile 

Se você achou o assunto interessante, eu fiz um vídeo onde eu fui em uma loja de cannabis no centro de Santiago! Eu fico imaginando isso na minha cidade… impossível!

E é isso aí meus querídos! Espero que tenham gostado do post. O que que você acha, no Brasil a maconha tem que ser legalizada ou manter da mesma maneira que tá? Deixa nos comentários.

Vou deixar aqui 3 vídeos que talvez você possa se interessar, beleza?

10 principais dicas que você precisa saber se você estiver vindo pra Santiago

Onde comprar perfumes baratos e originais em Santiago

Os 3 melhores chocolates de Santiago e onde comprar-los

————————————————————————————————————————

Qualquer dúvida,  portfólio ou  se você quiser O Manual de Dicas de Santiago, pode me chamar no whatsapp  clicando no link abaixo.

Link pro meu Whatsapp

Link pro meu canal do Youtube

No meu instagram @talesbarreto e @zerandochile eu posto conteúdo diário sobre o Chile. Se você veio pelo blog, comenta na minha ultima foto #vimpeloblog

Até o nosso próximo post! Abraço!

————————————————————————-

 

Tales Barreto é um jovem sonhador cearense que abandonou uma carreira de piloto de navio pra tentar a vida no Chile. Hoje Youtuber de profissão, louco de criação e trabalha com turismo no Chile por paixão. Em uma de suas loucuras, decidiu zerar o Chile de van do indo extremo norte ao extremo sul do Chile gravando tudo pro Youtube. Daí veio o nome, Zerando o Chile! Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Tales Barreto. Tudo sobre Chile ta nesse canal.
E-book

Baixe nosso Portfolio

Baixe nosso Portfólio de Inverno e o Manual de dicas e roteiros de Santiago e saiba tudo que nós podemos oferecer para você em sua viagem!

Insira seu nome e email nos campos abaixo: