Qual assento escolher no avião para admirar a Cordilheira dos Andes no Chile

Qual assento escolher no avião para admirar a Cordilheira dos Andes no Chile?

Fala viajante, tudo certo?

Viajar para o Chile é, sem dúvidas, uma das melhores experiências que você terá na vida! Todas as belezas naturais, a cultura e a história que o país guarda são atrativos apaixonantes que fazem da região um dos lugares mais procurados por turistas no mundo todos os anos. 

E por aqui, as atrações começam ainda durante o voo. Ao se aproximar do país pelo alto, você irá perceber a colossal Cordilheira dos Andes diante dos seus olhos. A grande cadeia montanhosa é o principal ponto turístico do Chile e é um verdadeiro cartão postal a todos que chegam por aqui.

Apesar de possuir uma beleza ímpar, podendo ser admirada em qualquer ângulo ou época do ano, existem sim alguns “truques” que você pode fazer ainda no avião para admirar de perto esse majestoso ponto turístico. Sabendo disso, e pensando em te no seu planejamento, vamos te mostrar qual assento escolher para admirar as Cordilheiras ao chegar no Chile, vem com a gente descobrir.

Em que momento se passa sobre a Cordilheira dos Andes?

Assentos ideais para ver a Cordilheira nos voos para o Chile

Antes de te mostrar quais são os melhores lugares para se admirar a Cordilheira, é importante saber em que momento se passa por cima das cadeias andinas. Caso o seu voo tenha origem no Brasil, o sobrevoo pelas majestosas montanhas acontecerá apenas nos momentos finais da viagem, aproximadamente de 45 a 30 minutos antes do pouso e imediatamente após cruzar a cidade de Mendoza, na Argentina. 

Raramente o tempo fica feio no momento de cruzar a Cordilheira, então suas chances de vê-la são bem altas. Normalmente, no início do sobrevoo, o piloto costuma informar sobre a possível ocorrência de turbulências, instruindo todos a manterem os cintos de segurança afivelados e suspendendo temporariamente o serviço de bordo. 

Mas afinal, qual assento escolher?

Qual assento escolher no avião para admirar a Cordilheira dos Andes no Chile

Agora vamos à pergunta de um milhão de reais: afinal, qual assento escolher?

A primeira dica, claro, é sentar nos assentos com janela. Alguns turistas que não conseguem adquirir poltronas na janela até tentam dar uma erguida para ver alguma coisa, mas como os passageiros precisam estar de cinto, não é possível levantar caso você esteja no corredor, por exemplo.

Quanto ao lado, para sermos sinceros não importa muito, a Cordilheira dos Andes vai te apaixonar de todo e qualquer ângulo. Porém, viajando do lado direito do avião você terá a oportunidade de avistar também o Monte Aconcágua, uma montanha marcada por ser cenário de histórias e grandes gestos de coragem e heroísmo na história chilena.

Isso se produz na ida, então obviamente na volta o monte fica para o lado esquerdo, se você deseja aproveitar a bela vista tanto na sua ida como no retorno, anote essa dica e aproveite.

A verdade é que poderíamos passar horas falando sobre as beleza monumental das Cordilheiras dos Andes, mas, a essa altura, você já deve estar querendo fazer as suas malas o mais rápido possível para curtir o Chile, não é?

A boa notícia é que você não precisa fazer tudo sozinho, nós estamos aqui para te ajudar! Fale diretamente com um dos nossos consultores no WhatsApp da Zerando que vão estar ao seu lado responder todas as suas dúvidas e finalmente tirar esse sonho do papel!

E não se esqueça, estamos sempre postando conteúdos como esse no nosso instagram @zerandoochile. Você não vai ficar de fora e arriscar perder alguma coisa, vai?

Agora que você já sabe qual assento escolher para babar na vista da Cordilheira dos Andes, que tal descobrir o que fazer quando aterrissar em Santiago? Mergulhe nas melhores dicas nos nossos posts O que fazer em Santiago. Garanto que sua aventura chilena vai ser de outro nível! Vamos lá, Santiago está te esperando!

Tales Barreto

FUNDADOR ZERANDO O CHILE

Tales Barreto é um jovem sonhador cearense que abandonou uma carreira de piloto de navio pra tentar a vida no Chile. Hoje Youtuber de profissão, louco de criação e trabalha com turismo no Chile por paixão. Em uma de suas loucuras, decidiu zerar o Chile de van do indo extremo norte ao extremo sul do Chile gravando tudo pro Youtube. Daí veio o nome, Zerando o Chile! Se você ta vindo pra Santiago ou Atacama, fala com a gente. Nós te ajudamos com o seu roteiro e com a reserva de passeios.

Categorias

Comece por aqui

Hospedagem

Tours em Santiago

O que fazer em Santiago

Dicas Atacama

Dicas Santiago

Reserva online e suporte durante pagamento

BLOG

Posts Recentes

Qual assento escolher no avião para admirar a Cordilheira dos Andes no Chile

Qual assento escolher no avião para admirar a Cordilheira dos Andes no Chile?

Não perca a chance de admirar a Cordilheira dos Andes no seu voo! Dicas de assentos que farão você se apaixonar antes mesmo de aterrissar.
Diferenças Brasil x Chile

Brasil x Chile – 4 diferenças culturais que vão te surpreender

Descubra as diferenças culturais entre Brasil e Chile. Da gastronomia às festas, explore as peculiaridades que tornam cada país único. Leia mais e prepare-se para sua viagem!
Como são as estações no Chile e o melhor momento para ver neve

Estações do ano no chile – Como elas são e qual a melhor para ir?

Está planejando sua viagem, mas precisa conhecer as características das estações do ano no Chile para decidir a melhor época de viajar? Então vem comigo que te conto tudo nesse post!
plugins premium WordPress