Seja bem vindo a Zerando o Chile

Vinícola Concha y Toro – A mais famosa do Chile

Por | Tours em Santiago | 19 de agosto de 2020

A Vinícola Concha y Toro é a maior e mais famosa vinícola do Chile. Queridinha pelos brasileiros, exporta vinho pra mais de 100 países no mundo inteiro, sendo o principal ponto do roteiro para os amantes de vinhos. Ir pro Chile e não conhecer uma vinícola é o mesmo que ir ao Rio de Janeiro e não conhecer o Cristo Redentor. Então dedicarei esse post à vinícola Concha y Toro e tudo o que você precisa saber sobre ela.

Existem duas formas de conhecer a Vinícola Concha y Toro. Indo por conta própria e indo por uma agência de turismo. A diferença de preço é relativamente baixa, por volta de 15 reais. Mas por outro lado, existe a comodidade de que alguém faça a reserva por você, busque diretamente na porta do hotel e lhe dê toda uma assistência durante o caminho.

Existe mais de uma opção de tour?

Sim. Existem duas opções de tour. O Tour Tradicional e o Tour Marquês. Esse segundo, nada mais é do que o Tour Tradicional, só que ao final do tour, todos vão pra uma sala, onde é feita uma demonstração de harmonização de mais 4 vinhos, com uma tabla de queijos e bolachinhas salgadas. Eu lembro que eu fiquei louco de vinho esse dia. 

O valor do tour é mais caro e eu recomendo somente pros meus clientes que possuem um conhecimento a mais sobre vinho, ou que querem conhecer mais. Pra quem não é muito fã de vinho, eu não recomendo.

Os tours da vinícola são em horários específicos e duram um pouco mais de 1 hora. No tour está incluso o guia, 3 degustações e uma taça de presente. Depois do tour, todos vão à sala de venda onde aí estão todos os vinhos da degustação e muitos outros.

Horários dos tours:

Existem vários tours que ocorrem durante o período da manhã e da tarde. 

Manhã: saída entre 8h e 9h da manhã e o retorno umas 13h;

Tarde: saída entre 13h e 14h e retorno umas 18h;

Eu recomendo o período da manhã, o sol é mais agradável e ajuda bastante na hora de bater as fotos da querida namorada. Eu também gosto da idéia de fazer esse tour no sábado de tarde. Porquê sexta você pode ir pra alguma festa, como o Pubcrawl e o sábado de manhã você deixa reservado pra ressaca.

Vídeo do Pubcrawl, A Festa mais louca de Santiago.

Post Melhores Festas de Santiago

Concha y Toro ou Undurraga?

São experiências diferentes. Eu sempre achei a Concha y Toro uma vinícola mais bonita, possui um lago belíssimo e as fotos saem melhores aqui. Porém, é uma vinícola mais comercial, enquanto você tá com seu grupo, existe outro grupo atrás de você e outro à frente, fazendo com que os horários sejam muito bem determinados. 

A Undurraga tem o melhor tour. Os guias são super divertidos, a vinícola é igualmente bonita e ainda possui a degustação de um dos vinhos mais queridos pelos brasileiros, o Late Harvest. 


Pra concluir, eu recomendo o seguinte: se você tem tempo e dinheiro, faça os dois, é possível fazer os dois no mesmo dia. Se você é fã da Concha y Toro, vá pra ela. Se você só quer conhecer uma vinícola, escolha a Undurraga, ela tem meu coração. Em questão de preço as duas tem o mesmo valor, ambas custam 28.000 pesos (185 reais aprox), com tudo incluído. Agora, se você é fã de vinho e quer uma vinícola com tour mais premium, escolha a Alyan.

Se ainda assim, você tá na dúvida, eu vou deixar os 3 vídeos que eu fiz sobre Concha y Toro, sobre a Undurraga e sobre a Vinícola Alyan. Ai você decide!

————————————————————————————————————————

Qualquer dúvida,  portfólio ou  se você quiser O Manual de Dicas de Santiago, pode me chamar no whatsapp + 56937417731 ou então clicando no link abaixo.

Link pro meu Whatsapp

Link pro meu canal do Youtube

No meu instagram @talesbarreto eu posto conteúdo diário sobre o Chile. Se você veio pelo blog, comenta na minha ultima foto #vimpeloblog que aí tu me ajuda a deixar o pessoal dos comentários curiosos e virem aqui visitar o blog!. Aqui é jogo aberto meu querido, a gente se ajuda!

Até o nosso próximo post! Abraço!

————————————————————————————————————————

Tales Barreto
Tales Barreto é um jovem sonhador cearense que abandonou uma carreira de piloto de navio pra tentar a vida no Chile. Hoje Youtuber de profissão, louco de criação e trabalha com turismo no Chile por paixão. Em uma de suas loucuras, decidiu zerar o Chile de van do indo extremo norte ao extremo sul do Chile gravando tudo pro Youtube. Daí veio o nome, Zerando o Chile! Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Tales Barreto. Tudo sobre Chile ta nesse canal.

Deixe seu comentário

E-book

Baixe nosso Portfolio

Baixe nosso Portfólio Interativo com vídeos de dicas e roteiros de Santiago e saiba tudo que nós podemos oferecer para você em sua viagem! Insira seu nome e email nos campos abaixo: