Safari Rancagua

Os melhores passeios no Chile para crianças

Fala viajante, tudo certo? Apesar de ser muito procurado pelos famosos esportes de aventura na neve, como esqui e snowboard, e pelas suas belas vinícolas que guardam alguns dos melhores vinhos do mundo, o Chile também é um excelente destino para se conhecer e explorar em família, especialmente quando se trata de viajar com crianças.  

Isso porque o país possui uma grande variedade de pontos turísticos focados nesse aspecto, como parques, museus, zoológicos, entre outros lugares que combinam perfeitamente com o family outings.

Pensando nisso, e em te ajudar no seu planejamento, a Zerando vai te mostrar os melhores passeios no Chile para crianças, já pega papel e uma caneta para anotar tudo que vamos te mostrar e aproveitar um dos destinos mais bonitos da América ao lado de quem mais ama. Segue a leitura! 

1. Parque Safari Rancágua

Safari Rancagua

Começando nossa lista de passeios no Chile para crianças por uma das atrações mais incríveis que Santiago pode proporcionar: Safari Rancágua! 

O Parque Safari Rancágua é um zoológico especializado em resgate de animais selvagens, ou seja, todos os animais que se encontram no local foram resgatados de circos, criadouros ilegais, entre outros. Atualmente, cerca de 120 bichos vivem no Rancágua e fazem parte dos dois safaris que o zoológico oferece, o felinos e o herbívoros, vamos conhecê-los. 

  • Safari Felinos

Como o próprio nome já diz, esse safari oferece interação com animais que são conhecidos como felinos, como os leões e os tigres. Nele, os visitantes entram em uma espécie de jeep-jaula e conhecem os animais de forma invertida, estando ‘presas’ dentro dos veículos e com os animais soltos em seus respectivos habitats. 

Quase sempre é possível ter um contato próximo e direto com os felinos, que sobem em cima dos carros quando o guia lhe oferece petiscos, a sensação é única, indescritível. 

  • Safari Herbívoros

A segunda parte desse passeio oferece um simpático passeio de trenzinho pelo habitat dos animais herbívoros do zoológico. Nele, é possível ter um contato muito próximo com os animais e até alimentá-los com pedaços de plantas que ficam na lateral do veículo. 

No safari herbívoros os turistas conhecem zebras, llamas, carneiros e até girafas, que apesar de serem bem tímidas, sempre aparecem para dar um ‘oi’, é incrível demais! 

O parque ainda conta com um terceiro safari, o dos dinossauros, em que subimos em um trenzinho e passamos por um set com dinossauros em tamanho real, também vale a pena conhecer! Esse passeio está disponível no portfólio da Zerando, clica aqui e fala com nossa equipe.

2. Zoológico nacional

Ainda falando sobre os animais, vamos conhecer um pouco sobre o Zoológico Nacional de Santiago, outra excelente opção de passeio no Chile para crianças! 

O Zoológico Nacional de Santiago é o maior ambiente de preservação animal do Chile, com quase cinco hectares de preservação. Localizado dentro do Parque Metropolitano que leva o nome da capital, foi fundado em 1925 e hoje abriga cerca de 158 espécies diferentes de bichos. 

Seu principal objetivo desde sua criação é a recreação e educação ambiental dos visitantes e turistas. Há também, paralelamente, programas de conservação e investigação científica em parceria com outros institutos mundo afora. 

Diferentemente do Rancágua, nesse zoo não temos safari como parte do passeio, o objetivo dele se concentra mais na preservação e estudo das espécies, porém, mesmo assim vale conhecer e conhecer de perto animais que não estamos acostumados a conviver, como lhamas e pinguins.

Os tickets custam em média CLP 4.000 (cerca de R$ 22,00 na cotação atual) e podem ser adquiridos nas bilheterias que ficam na área externa do Zoológico.

3. Rafting del Maipo

Seguindo nossa lista de passeios no Chile para crianças, chegamos no Rafting, o passeio ideal para quem gosta de aventura! 

Para quem não conhece, o Rafting é um esporte de aventura que consiste em descer corredeiras com botes infláveis, passando por redemoinhos e ondas e que tem como objetivo atravessar os obstáculos naturais do trajeto, como pedras e quedas d’água.

No Chile, nós temos o tour do rafting nas águas do Rio Maipo, localizado na região de Cajon del Maipo. Apesar do esporte ser conhecido como um esporte radical, os níveis de dificuldades do rio são ideais para um passeio com todas as idades, cheio de emoção e adrenalina, sem contar a vista maravilhosa das Cordilheiras dos Andes e das margens do Maipo.

Assim como o safari, esse passeio também está disponível no portfólio Zerando, clica aqui e confere tudo sobre essa aventura.

4. Parque Fantasilandia

Fantasilandia

O fantasilandia é outro destino perfeito para quem deseja um ótimo passeio em família, vamos conhecê-lo!

O parque Fantasilandia é o maior parque de diversões de Santiago, capital do Chile. Ele foi inaugurado em 1978 e funciona até os dias de hoje na região interna do Parque O’Higgins, região metropolitana da cidade. 

No local existem um pouco mais de 40 brinquedos que atendem desde crianças pequenas, até os adultos que buscam por atrações mais radicais. 

Entre os principais destaques do local estão o Boomberg, o Evolution, o Ikarus, o Air Race e a montanha-russa Raptor. Além deles, existem diversos brinquedos de água, por isso esse passeio é uma boa alternativa para se fazer no verão. 

O complexo é dividido em quatro zonas: a kids zone, a familiares, a adrenalina e a parte de jogos, sendo bastante completo e perfeito para se visitar em família.

Além de todas as atrações, o parque conta com diversos restaurantes e lugares que vendem os mais variados tipos de comida, afinal, não é permitida a entrada com alimentos. 

O ingresso para entrar nele custa 14 mil pesos chilenos, sendo crianças de até 1,40m contempladas com meia entrada. Os tickets podem ser comprados pelo site oficial do parque.

Ah, não deixe de conferir nosso post com dicas dos melhores parques e praças para crianças em Santiago. Acesse o link para descobrir como tornar sua viagem a Santiago uma aventura memorável para toda a família: Leia mais aqui.

A verdade é que poderíamos passar horas falando dos inúmeros passeios que o Chile oferece para nossos pequenos, mas, a essa altura, você já deve estar querendo fazer as suas malas o mais rápido possível para curtir esse paraíso com eles, não é?

A boa notícia é que você não precisa fazer tudo sozinho, nós estamos aqui para te ajudar! Clicando nesse link, você pode falar diretamente com um dos nossos consultores que vão estar ao seu lado responder todas as suas dúvidas e finalmente tirar esse sonho do papel! 

E não se esqueça, estamos sempre postando conteúdos como esse no nosso instagram @zerandoochile. Você não vai ficar de fora e arriscar perder alguma coisa, vai? 

Tales Barreto

FUNDADOR ZERANDO O CHILE

Tales Barreto é um jovem sonhador cearense que abandonou uma carreira de piloto de navio pra tentar a vida no Chile. Hoje Youtuber de profissão, louco de criação e trabalha com turismo no Chile por paixão. Em uma de suas loucuras, decidiu zerar o Chile de van do indo extremo norte ao extremo sul do Chile gravando tudo pro Youtube. Daí veio o nome, Zerando o Chile! Se você ta vindo pra Santiago ou Atacama, fala com a gente. Nós te ajudamos com o seu roteiro e com a reserva de passeios.

Categorias

Comece por aqui

Hospedagem

Tours em Santiago

O que fazer em Santiago

Dicas Atacama

Dicas Santiago

Reserva online e suporte durante pagamento

BLOG

Posts Recentes

Diferenças Brasil x Chile

Brasil x Chile – 4 diferenças culturais que vão te surpreender

Descubra as diferenças culturais entre Brasil e Chile. Da gastronomia às festas, explore as peculiaridades que tornam cada país único. Leia mais e prepare-se para sua viagem!
Como são as estações no Chile e o melhor momento para ver neve

Estações do ano no chile – Como elas são e qual a melhor para ir?

Está planejando sua viagem, mas precisa conhecer as características das estações do ano no Chile para decidir a melhor época de viajar? Então vem comigo que te conto tudo nesse post!
Como se Comunicar no Chile

Guia rápido de como se comunicar no Chile

Aprenda como se comunicar no Chile com nosso guia rápido de frases essenciais em espanhol para lidar com situações do dia a dia, desde sua chegada ao aeroporto até interações no hotel e restaurantes.
plugins premium WordPress
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?