Santiago com crianças

Santiago com crianças – é uma boa ideia? 

A cada dia que passa, o Chile encanta cada vez mais os turistas que o conhecem. Hoje, ele já é o destino mais procurado pelos brasileiros no mundo, porque é prático e barato! Ele fica logo ali! Mas, e aí, como planejar sua viagem para Santiago do Chile, especialmente se você pretende viajar com crianças? 

Quando pensamos no Chile, lembramos do turismo de aventura, dos esportes de neve e das vinícolas, programas que, em um primeiro momento, não pensamos em fazer com os pequenos. A nossa opinião, no entanto, é que você não pode deixar de aproveitar as maravilhas que o país tem a oferecer porque vai estar com os seus filhos. Aliás, eles deixam tudo mais gostoso, e a viagem em família vai deixar boas lembranças para sempre. 

Pensando nisso, trouxemos algumas dicas para te ajudar no planejamento. 

1. Parques e praças 

Parque Bicentenário - Santiago com crianças
Parque Bicentenário

Quando falamos em diversão para os pequenos, não precisamos de muito para agradá-los, certo? Qualquer lugar vira um cenário para boas brincadeiras. A capital chilena é muito boa para isso, porque é repleta de parques, praças e brinquedos ao ar livre, principalmente nas regiões de Providencia, Las Condes e Vitacura. Esses locais são limpos e bem-cuidados, e o melhor de tudo… são gratuitos!

Os chilenos têm muito costume de fazer passeios ao ar livre, dispondo de muitos lugares para relaxar e permitir que as crianças se divirtam muito. As nossas principais indicações são o Parque Bicentenário, a Plaza Peru e o Parque Araucano, que contam com ótimos parquinhos. 

Além desses, destacamos o Parque Padre Hurtado que oferece, aos finais de semana, atrações como passeio de pônei, trenzinho e pula-pula. Há, também, opções para quem vai nos dias de semana, com brinquedos ao ar livre e uma pista para andar de bicicleta simulando o trânsito de uma cidade. Para entrar nesse parque é preciso pagar uma entrada de 500 pesos por pessoa (crianças não pagam). Ele fica na Av. Francisco Bilbao 8105, La Reina

Por fim, o Parque Bicentenario de La Infancia não pode ficar de fora, porque ele é planejado especialmente para as crianças. Ele tem mais de 50 escorregadores e outras atividades espalhadas em uma área enorme. Aos finais de semanas, normalmente acontecem apresentações e peças de teatro. Esse parque fica na Av. Perú, Recoleta.

2. Zoológico

Safari de Rancagua - Santiago com crianças
Safari de Rancagua

Além das praças, uma ótima opção em Santiago com crianças são os zoológicos. Santiago conta com o zoo municipal, que pode ser combinado com o passeio no teleférico da cidade. O passeio começa no Parque Metropolitano de Santiago e, para chegar ao zoológico, você vai pegar o funicular, uma espécie de bondinho, e parar na metade da subida do Cerro San Cristóbal

Na volta, você pode pegar esse mesmo trenzinho até o topo do Cerro, onde se deparará com uma vista linda de Santiago, e se for inverno, verá a Cordilheira dos Andes branquinha de neve. Lá em cima, você terá acesso ao teleférico de Santiago, famoso cartão postal da cidade. É um ótimo programa e pode ser feito por crianças de todas as idades. 

O zoológico municipal, no entanto, não é o único passeio para ver animais por lá. Em torno de uma hora de Santiago, está a cidade de Rancagua, que conta com um safári que vale muito a pena – e, para facilitar a sua vida, nós temos um pacote desse passeio! 

O Safari de Rancagua é um parque de vida selvagem localizado na região de O’Higgins, que oferece aos visitantes a oportunidade de ver animais em seu habitat natural, como cervos, guanacos, condores e aves. Além disso, o parque oferece trilhas para caminhadas, camping e atividades de aventura, como cavalgadas e passeios de jipe. É uma ótima opção para aqueles que procuram aproveitar a natureza e a vida selvagem da região.

3. Fantasilandia

Fantasilandia - Santiago com crianças

Não podemos falar de Santiago com crianças sem falar do  Fantasilandia. Essa é uma atração para as crianças um pouco maiores – recomendamos que tenham, pelo menos, 6 anos de idade -, mas não tem idade máxima para aproveitar, porque esse é um lugar em que até os adultos se divertem muito. É um parque no estilo do Beto Carrero ou do Hopi Hari do Brasil. 

O parque é dividido entre tipos de brinquedos, para facilitar a logística: há a seção dos brinquedos para toda a família, que são tranquilos e agradam a todas as idades, a seção Kids, com brinquedos para as crianças pequenas, a seção “Dark Rides”, com os brinquedos de terror e a dos Brinquedos de adrenalina, para os amantes do frio na barriga, com montanha-russa e afins. Além deles, há a seção dos brinquedos com água – a dica é levar uma troca de roupa na mochila! 

A entrada ao parque Fantasilandia tem acesso a praticamente todas as atrações, com exceção de alguns brinquedos que são pagos à parte.

O Fantasilandia fica localizado dentro do Parque O’Higgins, na Avenida Beaucheff, e o caminho até lá é super fácil, você pode, inclusive, ir de metrô. 

Não deixe de conferir o nosso post completo sobre o Fantasilandia – O maior parque de diversões de Santiago do Chile. Nele, eu compartilho a minha experiência nesse parque, e mostro o porquê de ser uma atração não só para as crianças.

Essas são algumas das opções de Santiago para curtir com as crianças. Viu só como é muito possível curtir o Chile, apreciar lindas paisagens e se divertir, tudo isso acompanhado dos seus pequenos?! Agora, falta só fazer as malas!

Qualquer dúvida, portfólio ou, se você quiser O Manual de Dicas de Santiago, pode me chamar no whatsapp clicando no link abaixo.

Link pro meu Whatsapp

Link pro meu canal do Youtube

No meu instagram @talesbarreto e @zerandochile eu posto conteúdo diário sobre o Chile. Se você veio pelo blog, comenta na minha última foto #vimpeloblog

Até o nosso próximo post! Abraço!

Tales Barreto

FUNDADOR ZERANDO O CHILE

Tales Barreto é um jovem sonhador cearense que abandonou uma carreira de piloto de navio pra tentar a vida no Chile. Hoje Youtuber de profissão, louco de criação e trabalha com turismo no Chile por paixão. Em uma de suas loucuras, decidiu zerar o Chile de van do indo extremo norte ao extremo sul do Chile gravando tudo pro Youtube. Daí veio o nome, Zerando o Chile! Se você ta vindo pra Santiago ou Atacama, fala com a gente. Nós te ajudamos com o seu roteiro e com a reserva de passeios.

Categorias

Comece por aqui

Hospedagem

Tours em Santiago

O que fazer em Santiago

Dicas Atacama

Dicas Santiago

Reserva online e suporte durante pagamento

BLOG

Posts Recentes

Diferenças Brasil x Chile

Brasil x Chile – 4 diferenças culturais que vão te surpreender

Descubra as diferenças culturais entre Brasil e Chile. Da gastronomia às festas, explore as peculiaridades que tornam cada país único. Leia mais e prepare-se para sua viagem!
Como são as estações no Chile e o melhor momento para ver neve

Estações do ano no chile – Como elas são e qual a melhor para ir?

Está planejando sua viagem, mas precisa conhecer as características das estações do ano no Chile para decidir a melhor época de viajar? Então vem comigo que te conto tudo nesse post!
Como se Comunicar no Chile

Guia rápido de como se comunicar no Chile

Aprenda como se comunicar no Chile com nosso guia rápido de frases essenciais em espanhol para lidar com situações do dia a dia, desde sua chegada ao aeroporto até interações no hotel e restaurantes.
plugins premium WordPress
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?