fbpx

Seja bem vindo ao Zerando o Chile - Atendimento 24 horas!

Fantasilandia – O maior parque de diversões de Santiago do Chile

Por | O que fazer em Santiago | 04 de março de 2022

Quem disse que parque de diversão é coisa de criança? Quem disse isso, tá muito enganado. Até porque muitos de nós podemos até envelhecer, mas nosso espírito continua sendo de criança. Se você é dos que gostam de uma boa dose de adrenalina pra se sentir vivo, esse rolê é pra você. Hoje vou te apresentar o Parque Fantasilandia.

Fantasilandia

Fantasilandia

Sobre o Parque

Se eu tivesse que definir o Fantasilandia de alguma maneira para te convencer a conhecê-lo, diria que é um meio termo entre Paraquedismo e a famosa Netflix. Vai desde as mais loucas montanhas russas até o famoso carrossel.  

O parque não é nem só para quem gosta de aventura ou nem só para criança. Lá tem tanta variedade de brinquedos que é quase impossível alguém não gostar de algo. Esse é um ótimo programa familiar, é bom de ir com os amigos, com a família, com filhos pequenos, etc. E eu já digo, é uma ótima opção, pois a diversão lá é garantida! 

Um breve resumo de experiência, digo que o Parque lembra o nosso conhecido e amado Beto Carrero World e o Hopi Hari, mas ao contrário do Beto Carrero, no Parque Fantasilandia não tem animais, então se estiverem com crianças ou se são amantes de animais, há outros três lugares que valem super a pena de conhecer e que ficarão encantados:

  1. Parque Safari (animais resgatados),
  2. Zoo Nacional que fica no Cerro San Cristobal 
  3. Buin Zoo (maior zoo de Santiago). 

A entrada ao parque Fantasilandia tem acesso a praticamente todas as atrações, com exceção de alguns brinquedos que são pagos à parte, e resumindo, nele possui sessões de brinquedos de adrenalina, familiares, zona kids e os pagos à parte. 

Se você estiver no Chile na época de verão com aquele calor e um baita sol, olha que maravilha para se refrescar: 

Rapid River

Rapid River

E se estiver aqui na época de inverno, desanima não! Há diversão para todas as épocas, se liga só:

Tren Minero

Tren Minero

Horário de Funcionamento do Fantasilandia e preços

Os horários de funcionamento e valores variam durante o ano todo, sendo assim indico sempre olhar diretamente no site do Parque, crianças até 90 cm não pagam e se você estiver indo no seu aniversário ou com a família, dá uma olhadinha nas promoções e nos benefícios que rola uns descontinhos. 

Em geral, no inverno abre sábados, domingos e feriados e no verão abre todos os dias, mas pode haver alterações de última hora, por isso esteja atento. 

Lembre-se que logo após realizar a compra da sua entrada você deverá fazer reserva de hora na página do Parque, para garantir a diversão.

Como chegar

O Fantasilandia fica localizado dentro do Parque O’Higgins, na Avenida Beaucheff. 

De carro

Para maior comodidade o parque conta com estacionamento no Club Hípico, localizado em Club Hípico 875.

O ticket de estacionamento somente poderá  ser comprado via web, então esteja atento a isso para não passar por apuros.

De metrô

A opção de locomover-se dentro de Santiago em metro sempre é uma ótima opção, já que funciona muito e é barato. Você pode embarcar na linha 2 até a estação de metrô Parque O’Higgins e caminhar cerca de 500 metros até a entrada do parque.

E adivinha? Se não quiser caminhar até a entrada do Fantasilandia, tem um ônibus que te deixa na bilheteria, de forma gratuita! Irado não?

Aplicativos de transporte

Se você não abre mão da comodidade de evitar o transporte público, sempre poderá se deslocar utilizando aplicativos de transporte. Aqui os mais conhecidos sao Uber/Cabify/Didi.

Basta colocar no aplicativo “Parque Fantasilandia” ou “Avenida Beaucheff, Parque O’Higgins e esperar ansioso pelo início das diversões! 

Dicas extras do Tales para uma melhor experiência no parque Fantasilandia

  • Chegar sempre cedo pra aproveitar melhor o parque e não pegar tantas filas;
  • Lembre-se de levar protetor solar, não subestime o sol da capital chilena, viu?!;
  • Se forem nos passeios que molham, levar roupa pra trocar;
  • Água, muita água! Não esquece, além de estar no Chile que o ar é seco, vai passar o dia no parque com sol;
  • Pode alugar carrinho de bebê por $2.000 durante o dia e paga-se $500 para usar o locker pra guardar suas coisas.
  • O parque não permite entrada com comida e bebida, mas lá há restaurantes e lugares para fazer lanche. 

Atrações que recomendo no Parque Fantasilandia

Dá uma conferida em algumas das principais atrações e as que eu mais curti desse lugar top: 

Xtreme Fall,

Xtreme Fall,

Volare

Volare

Raptor

Raptor

Super Hero

Super Hero

Espero que compartilhar minha experiência tenha te animado a conhecer o Fantasilandia e te ajudado a planejar o passeio !!!

Qualquer dúvida,  portfólio ou  se você quiser O Manual de Dicas de Santiago, pode me chamar no whatsapp  clicando no link abaixo.

Link pro meu Whatsapp

Link pro meu canal do Youtube

No meu instagram @talesbarreto e @zerandochile eu posto conteúdo diário sobre o Chile. Se você veio pelo blog, comenta na minha ultima foto #vimpeloblog

Até o nosso próximo post! Abraço!

E-book

Baixe nosso Portfolio

Baixe nosso Portfólio de Inverno e o Manual de dicas e roteiros de Santiago e saiba tudo que nós podemos oferecer para você em sua viagem!

Insira seu nome e email nos campos abaixo: