Praias para conhecer no Chile - Praia de Anakena

Destinos costeiros: 4 praias para conhecer no Chile

Quando pensamos no Chile, sempre vem em nossa cabeça as belas curvas da Cordilheira dos Andes, as estações de esqui e a neve tomando conta do país, porém, o que muita gente não sabe é que o Chile é um dos países com maior litoral da América do Sul, com seis mil quilômetros de comprimento, atravessando o país inteiro, desde a Patagônia até o deserto do Atacama. 

Com uma beleza sem igual, as praias chilenas são visitadas todos os anos por milhares de turistas, especialmente peruanos, bolivianos e argentinos, porém sem uma grande expressão de visitas por parte de brasileiros. Por isso, hoje vamos te mostrar 4 praias para conhecer no Chile, vem com a gente!

Praia El Canelillo

Praias para conhecer no Chile - El Canelillo

El Canelillo, muito conhecida por hospedar a maior piscina do mundo, que fica no famoso condomínio San Alfonso Del Mar, é uma praia próxima a cidade litorânea de Algarrobo que recebe milhares de turistas e locais durante o ano.

Trata-se de uma praia com faixa de areia pequena, comparada às brasileiras, mas ideal para levar crianças, por ser tranquila, assim como as águas, que são calmas e quentes, uma característica rara no litoral chileno. 

Além da faixa de areia, El Canelillo possui uma faixa verde de flora local, que abriga vários animais e santuários para os mesmos, o que deixa o visual ainda mais bonito, a praia também possui outros tipos de atrações, como as “Islote de los Pájaros Niños” e a “Islote Peñablanca”, ilhas costeiras que abrigam uma fauna incrível, com destaque para os pinguins de Humboldt. 

Praia de Reñaca

Praias para conhecer no Chile - Reñaca

Localizada em uma das principais cidades do Chile, a famosa Viña Del Mar, Reñaca é uma das praias mais frequentada do país, conhecida por seus grandes hotéis, principalmente os com formato de cascata, a região se destaca pela gama de atividades que podem ser feitas, tanto na água, como na fora dela, dentre as principais estão o surf, o bodyboard, o futevôlei e o vôlei. 

A praia é famosa pela sua infraestrutura, limpeza e organização, com bares e restaurantes no seu entorno, tanto do mar quanto da extensa faixa de areia estão sempre lotada de pessoas.

Além das diversões na praia, Reñaca é cercada de atrações que deixam sua experiência ainda melhor, como os pubs e baladas, ideais para quem gosta de viver a vida noturna nos lugares que visita. 

Praia Cavancha

Praias para conhecer no Chile - Praia de Cavancha

Um dos locais mais indicados do Chile quando o assunto é turismo de aventura, a praia de Cavancha está localizada na cidade de Iquique, ao norte de Santiago, capital do país.

Ela é bastante conhecida pela prática de esportes radicais, como o bodyboard, o windsurf e esqui aquático, e recebe milhares de turistas todos os anos, principalmente no período do verão chileno. 

A praia tem uma localização privilegiada com relação às outras regiões litorâneas do país, por esse motivo as águas da região se mantêm em uma temperatura amena e estável durante todo o ano, o que atrai ainda mais pessoas para Cavancha.

A região possui uma estrutura de primeira em seu entorno, com hotéis e restaurantes de primeira classe. Outra atividade bastante desenvolvida na praia de Cavancha são os passeios de caiaque.

Praia Anakena

Praias para conhecer no Chile - Praia de Anakena

Por último, mas definitivamente não menos bela, está a praia de Anakena, essa é a mais famosa praia do Chile, ela está localizada na comunidade de Rapa Nui, na também famosa Ilha de Páscoa, e fica a aproximadamente 3700 km de Santiago, capital do país.

Apesar da distância elevada, quem visita Anakena garante que as longas seis horas de viagem valem muito a pena, já que o lugar tem uma paisagem única no mundo, cercada por uma costa de areia clara, águas azuis turquesa e coqueiros cobrindo toda a ilha. 

Além de todos esses atrativos naturais, que por si só já são únicos, a praia tem um em especial que a torna ainda mais inesquecível, as famosas Moais de Páscoa, estátuas milenares famosas em todo o mundo e que ficam localizadas nessa região do Chile. 

E por hoje é isso viajantes, você imaginava que o Chile tivesse tantas ´´belezas tropicais´´ assim? Esse país é cheio de surpresas, e é por isso que tanta gente é apaixonada por ele, garanto que você também vai ficar, nos vemos por aqui, em? Até mais! 

Ah, e se você está em busca de mais aventuras e dicas sobre o que fazer em Santiago, não deixe de conferir a nossa categoria completa do que fazer em Santiago. Lá, você encontrará roteiros imperdíveis, atrações emocionantes e tudo o que precisa para aproveitar ao máximo sua visita à capital chilena.

Qualquer dúvida, portfólio ou se você quiser o Manual de Dicas de Santiago, pode me chamar no whatsapp clicando no link abaixo.

Link pro meu Whatsapp

Link pro meu canal do Youtube

No Instagram @zerandochile eu posto conteúdo diário sobre o Chile. Se você veio pelo blog, comenta na minha última foto #vimpeloblog

Até o nosso próximo post! Abraço

Tales Barreto

FUNDADOR ZERANDO O CHILE

Tales Barreto é um jovem sonhador cearense que abandonou uma carreira de piloto de navio pra tentar a vida no Chile. Hoje Youtuber de profissão, louco de criação e trabalha com turismo no Chile por paixão. Em uma de suas loucuras, decidiu zerar o Chile de van do indo extremo norte ao extremo sul do Chile gravando tudo pro Youtube. Daí veio o nome, Zerando o Chile! Se você ta vindo pra Santiago ou Atacama, fala com a gente. Nós te ajudamos com o seu roteiro e com a reserva de passeios.

Categorias

Comece por aqui

Hospedagem

Tours em Santiago

O que fazer em Santiago

Dicas Atacama

Dicas Santiago

Reserva online e suporte durante pagamento

BLOG

Posts Recentes

Neve no Chile – Tudo o que você precisa saber

As melhores vinícolas do Chile – Dicas da Zerando

Safari Rancagua

Os melhores passeios no Chile para crianças

plugins premium WordPress
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?