fbpx
Seja bem vindo ao Chile Explorer - Atendimento 24 horas!

As 10 Melhores Atrações Noturnas de Santiago

Por | Tours em Santiago | 15 de abril de 2022

De manhã e de tarde tem MUITA coisa pra fazer em Santiago, mas e de noite? Nesse post eu conto as melhores atrações noturnas de Santiago. Você só fica em casa se quiser!

1. Pub Crawl

Quer descobrir a vida noturna de Santiago de uma nova perspectiva? Sem dúvidas a festa mais louca de Santiago, uma festa pensada para os turistas, onde você pode conhecer pessoas de todo o mundo, e viver uma experiência muito mais divertida. (Falem comigo no instagram pra confirmar se a festa ainda ta rolando! Ela deu uma parada por conta da pandemia mas existem planos de voltar).

Pub Crawl

Pub Crawl

2. Bali-Hai

Bali-Hai tem uma história desde 1980, é o único restaurante polinésio da América Latina, é caracterizado por seus 5 Moais na entrada, que foram trazidos de diferentes ilhas do Pacífico.

Bali-Hai tornou-se um dos restaurantes emblemáticos com um show ao vivo de dança e cultura polinésia.

A experiência é jantar e curtir com um espetáculo à parte mostrando a cultura chilena e polinésia que inunda a noite da capital chilena com sabores e magia.

Bali-Hai

Bali-Hai

3. Restaurantes temáticos

Aqui em Santiago existem diversos restaurantes temáticos, um melhor do que o outro. Te conto alguns:

  • Peumayen: Esse restaurante é fantástico!! Ele nasceu em 2013 com a ideia de fazer um restaurante inspirado nos povos originários e focar na gastronomia pré-hispânica. Eles chamam de comida ancestral, ou seja, tudo que veio antes dos espanhois conquistarem o Chile. O maior atrativo é a degustação do Menu deles, em que você experimenta mais de 30 comidas diferentes.

Restaurantes temáticos

  • Insert Coin Bar: Um bar gamer! O diferencial desse bar é que em cada mesa você tem um console diferente. Eles tem opções desde o Super Nintendo até o Playsation 4. Os drinks temáticos são fantásticos, a comida é boa e eles possuem sinuca no andar de cima.

Restaurantes temáticos

Tem pelo menos 15 restaurantes temáticos que eu poderia mostrar aqui pra vocês. Masss, acredite, ver o vídeo é muito mais empolgante. Se não tiver muito apressado, pega pelo menos os nomes dos restaurantes na descrição do vídeo.

4. Sky Costanera

Se trata do maior prédio da América Latina onde você consegue ver toda Santiago lá de cima. Nessa atração, minha recomendação é ir de tardinha para ver o pôr do sol desde um dos mirantes mais espetaculares da cidade.

Também temos vídeo de lá. Destaque especial pra parte do vídeo que eu ensino onde bater uma foto secreta no Sky Costanera. A foto fica parecendo que foi tirada de um drone, de fora do Sky e a pessoa em uma das janelas, junto ao vidro.

5. Bairro Bella Vista

Esse bairro é sem dúvida um dos mais turísticos de Santiago, é conhecido por ser um bairro boêmio, de muita festa, muitas opções de bares, restaurantes e discotecas. Uma boa pedida para as noites na cidade.

Bairro Bella Vista

Bairro Bella Vista

6. Patio Bellavista

Neste lugar você encontrará uma espécie de aglomerado de vários muito bons restaurantes. Olha, vale a pena ir pro Patio Bellavista até mesmo se você não for consumir nada, só para conhecer. Mas, óbvio, se você puder gastar não deixe de jantar por lá. 

Existe um aplicativo bem bacana no qual você ganhar um desconto bem interessante de até 50% em restaurantes de Santiago, além de permitir fazer reservas também. Conheça mais sobre esse e outros aplicativos úteis para a sua viagem pro Chile.

Patio Bellavista

Patio Bellavista

7. Barrio e Patio Lastarria 

O Bairro Lastarria é um bairro boêmico que fica no centro de Santiago. A arquitetura faz parecer que você ta na Europa. Ai dentro desse bairro tem o Patio Lastarria, que é como se fosse a filhotinha do Pátio Bellavista. Mesma ideia, só que menor.

Barrio e Patio Lastarria

Barrio e Patio Lastarria

8. Parque Arauco

O Parque Arauco é como se fosse a mãe do Patio Bellavista e avó do Patio Lastarria! Ele é maior, mais bonito e está localizado em uma das zonas nobres de Santiago na comuna de Las Condes.  Uma das coisas que mais me chama a atenção do Parque Arauco são as apresentações artísticas que tornam a experiência mais divertida. Mas já sabe, né? Um vídeo vale mais do que mil fotos.

9. Rua Paris e Londres 

Pra quem não sabe essa rua fica em um bairro que leva o mesmo nome, Bairro Paris e Londres, bairro esse que possui uma arquitetura charmosa de estilo europeu em meio a grande metrópole que é Santiago do Chile.

Não sei se você sabe ou não, mas no Chile é proibido consumir álcool na rua, mas, se você gosta de beber ao ar livre, assim como eu, os bares neste local se estendem até a calçada, então você pode beber tranquilamente.

Bairro Paris Londres

Bairro Paris Londres

10. Resto/Bar Buteco

Por último, e talvez até o mais importante, temos o Buteco!! Melhor resto/bar brasileiro de Santiago. Os preços são super justos, localização excelente e a comida deliciosa. Você se sente em casa demais lá. Eles possuem duas sedes, uma no Pátio Bellavista e outra no Parque Arauco. Ambas são sensacionais.

Então é isso! Opção de atrações noturnas em Santiago é o que não falta. A maioria das pessoas vem pra cá pra ficar entre 4 a 7 dias, eu te dei 10 excelentes dicas para você aproveitar as noites em Santiago.

Qualquer dúvida, portfólio ou se você quiser me chamar pra beber ou ir pra alguma dessas festas kkk, pode me chamar no whatsapp que eu vou na hooora! Eu tando com tempo eu vou mesmo hehehe. Só clicar no link abaixo.

Link pro meu Whatsapp.

Link pro meu canal do Youtube.

No meu instagram @talesbarreto e @zerandochile eu posto conteúdo diário sobre o Chile. Se você veio pelo blog, comenta na minha última foto #vimpeloblog.

Até o nosso próximo post! Abraço!

E-book

Baixe nosso Portfolio

Baixe nosso Portfólio de Inverno e o Manual de dicas e roteiros de Santiago e saiba tudo que nós podemos oferecer para você em sua viagem!

Insira seu nome e email nos campos abaixo: