As melhores vinícolas do Chile – Dicas da Zerando

Fala viajante, tudo certo? Você já se perguntou quais são as melhores vinícolas do Chile para visitar e por que esse país se tornou um dos destinos vinícolas mais celebrados do mundo?

Uma das principais atrações do Chile sem dúvidas são os famosos e requisitados vinhos chilenos. O país, que é um dos maiores fabricantes e exportadores do mundo, produz cerca de 640 milhões de litros/ano nas mais de 800 vinícolas espalhadas por todo território chileno, números que impressionam e explicam o fato do vinho chileno ser considerado um dos melhores do mundo. 

Pensando nisso, e em te ajudar no seu planejamento, a Zerando vai te mostrar hoje as melhores vinícolas do Chile, contando a história e a atual situação delas. Abra uma boa garrafa de vinho, pegue seu papel e sua caneta e anote tudo, você está prestes a conhecer o paraíso, segue a leitura!

1. Vinícula Undurraga

Sendo uma das pioneiras e mais antigas vinícolas do Chile, com mais de 130 anos de fundação, a vinícola Undurraga é uma gigante que fica localizada na região de Valle del Maipo, a cerca de uma hora de Santiago, capital do Chile. 

Seu tour é cheio de curiosidades e conhecimentos que são passados de uma forma descontraída, ganhando todos os espectadores durante o tour que tem duração aproximada de 1 hora e 15 minutos, passando pelo Parque Viña e pelo canto Aliwen, onde a visão de mundo Mapuche é revelada.

Logo após, o passeio continua pelos vinhedos para apreciar um jardim de variedades, onde os turistas entram nas adegas subterrâneas centenárias e terminam com uma degustação de quatro vinhos reserva da vinícola. Undurraga possui um diferencial interessante: uma sala “olfativa”, onde os visitantes podem sentir o cheiro de 40 diferentes tipos de vinho. Uma delícia!

2. Vinícola Concha y Toro

Fundada em 1883 por Don Melchor de Concha y Toro, a vinícola que leva o nome de seu criador é considerada a maior produtora do Chile e uma das dez maiores do mundo, com uma concepção de 300 milhões de litros/ano e um mercado de exportação para cerca de 110 países.

Atualmente, ela é controlada pelas famílias Guilisasti e Larrain, duas das mais influentes no mercado de vinhos mundial. Seu tour explora os belos jardins e lagos da antiga mansão da família Concha y Toro, além da parte interna da propriedade e é claro, os melhores vinhos de sua produção, como o Casillero del Diablo, que faz parte do catálogo da vinícola e é um verdadeiro fenômeno no mundo todo. 

Tomar um vinhozinho em meio a áreas chilenas é bom, mas o tour dessa vinícola é imperdível até para aqueles que não bebem, vale a pena demais conhecer!

3. Vinícola Haras de Pirque

Vinícola Haras de Pirque

Localizada na região de Pirque, uma pequena comuna a 22 quilômetros de Santiago, capital do país, a vinícola Haras de Pirque é uma das maiores da região. Ela possui um vasto pasto com milhares de hectares de videiras entre as montanhas chilenas e ao lado da majestosa Cordilheira dos Andes. 

Além disso, o lugar possui uma estrutura espetacular, dentre as coisas que mais chamam atenção, fica o formato de seu prédio, que tem o desenho de uma ferradura com uma linda fonte ao meio, esse fato inusitado se deu pela paixão de seus criadores por cavalos. 

O tour do Haras passa pelas  adegas em seu subsolo, onde são fabricados alguns dos melhores vinhos do país, onde é possível visitar toda a estrutura, desde a fermentação até o engarrafamento, além é claro, de uma bela degustação dos mais variados tipos. 

O tour oferece também um restaurante com os melhores chefs de Santiago e um cardápio de dar água na boca com direito a degustação também durante o jantar, tudo de maneira exclusiva somente para os visitantes que fazem parte da expedição, tornando a experiência ainda mais inesquecível.

4. Vinícola El Principal

Por último na lista das melhores vinícolas do Chile, mas definitivamente não menos importante, nós temos a El Principal, também localizada na comuna de Pirque. Ela recebeu esse nome em homenagem ao Cacique Picunche Andetelmo, “El Principal”, considerado o senhor das terras que hoje abrigam o terroir chileno, aos pés da Cordilheira dos Andes, no Valle de Maipo.  

Com uma produção de cerca de 200 mil litros/ano, ela é considerada ‘pequena’ em relação às demais vinícolas aqui já citadas, porém, oferece um tour bem diferente dos convencionais e que chama atenção de todos que participam. A El Principal oferece, além do tradicional tour pelas videiras e pela produção dos vinhos, um churrasco exclusivo para os turistas que participam da expedição, com direito a muitas opções de carnes, e é claro, um bom vinho chileno, tudo isso com uma vista magistral da Cordilheira dos Andes, uma verdadeira experiência premium.  

A verdade é que poderíamos passar horas falando das vinícolas chilenas e de seus vinhos, que sem dúvidas estão entre os melhores do mundo, mas, a essa altura, você já deve estar querendo fazer as suas malas o mais rápido possível para curtir esse paraíso com eles, não é?

A boa notícia é que você não precisa fazer tudo sozinho, nós estamos aqui para te ajudar! Clicando nesse link, você pode falar diretamente com um dos nossos consultores que vão estar ao seu lado responder todas as suas dúvidas e finalmente tirar esse sonho do papel! 

E não se esqueça, estamos sempre postando conteúdos como esse no nosso instagram @zerandoochile. Você não vai ficar de fora e arriscar perder alguma coisa, vai? 

Tales Barreto

FUNDADOR ZERANDO O CHILE

Tales Barreto é um jovem sonhador cearense que abandonou uma carreira de piloto de navio pra tentar a vida no Chile. Hoje Youtuber de profissão, louco de criação e trabalha com turismo no Chile por paixão. Em uma de suas loucuras, decidiu zerar o Chile de van do indo extremo norte ao extremo sul do Chile gravando tudo pro Youtube. Daí veio o nome, Zerando o Chile! Se você ta vindo pra Santiago ou Atacama, fala com a gente. Nós te ajudamos com o seu roteiro e com a reserva de passeios.

Categorias

Comece por aqui

Hospedagem

Tours em Santiago

O que fazer em Santiago

Dicas Atacama

Dicas Santiago

Reserva online e suporte durante pagamento

BLOG

Posts Recentes

Diferenças Brasil x Chile

Brasil x Chile – 4 diferenças culturais que vão te surpreender

Descubra as diferenças culturais entre Brasil e Chile. Da gastronomia às festas, explore as peculiaridades que tornam cada país único. Leia mais e prepare-se para sua viagem!
Como são as estações no Chile e o melhor momento para ver neve

Estações do ano no chile – Como elas são e qual a melhor para ir?

Está planejando sua viagem, mas precisa conhecer as características das estações do ano no Chile para decidir a melhor época de viajar? Então vem comigo que te conto tudo nesse post!
Como se Comunicar no Chile

Guia rápido de como se comunicar no Chile

Aprenda como se comunicar no Chile com nosso guia rápido de frases essenciais em espanhol para lidar com situações do dia a dia, desde sua chegada ao aeroporto até interações no hotel e restaurantes.
plugins premium WordPress
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?