CHIPE Libre República Independiente del Pisco

CHIPE Libre – República Independiente del Pisco: Restaurante & Pisco Bar em Santiago do Chile

Está planejando sua viagem pra Santiago e buscando as melhores dicas de restaurantes? Então o CHIPE Libre – República Independiente del Pisco, o Restaurante & Pisco Bar top da capital chilena não pode ficar fora do seu roteiro! 

CHIPE Libre: Restaurante & Pisco Bar

Antes de tudo, o CHIPE LIBRE nasceu em 2014 como resultado da união do norte do Chile e do sul do Peru pelos defensores do Pisco Sour, que é uma das grandes estrelas das bebidas chilenas, um destilado da uva, produzido no Peru e no Chile. 

Cada país produz a bebida com suas particularidades e a grande briga entre os dois é pelo nome. O Peru quer uma exclusividade (como o Champanhe) e o Chile diz que isso é conversa fiada dos peruanos. A verdade é que pisco sour é uma bebida típica de ambos os países.

“O Pisco, cansado de tantos conflitos que reivindicavam sua “verdadeira origem”, se rebelou e deslocou suas fronteiras, criando sua própria República Independente.”

CHIPE Libre Chile

Essa introdução toda é só pra você entender o que é esse restaurante! Ele é número 1 no tripadvisor de gastronomia peruana em Santiago e que ainda traz pisco dos dois países pra você tirar a prova de qual é o melhor. 

Restaurante CHIPE Libre 

Com uma decoração temática, o CHIPE Libre – República Independiente del Pisco, é realmente uma república, com bandeiras e a estrela, símbolo do restaurante, estampada em vários lugares. Com ambiente interno (que é uma casa colonial restaurada) e externo, e a opção de ficar no balcão do bar ou em uma mesa. É só escolher o que te deixa mais à vontade e começar os trabalhos.

O cardápio do Restaurante CHIPE Libre é bem variado, com boas opções de entradinhas, prato principal e sobremesa. Tudo muito bem apresentado, aqueles pratos que você come primeiro com os olhos. Vale a pena entrar na atmosfera do lugar e pedir um ceviche ou um tiradito de camarão pra acompanhar seu pisco.

O preço das comidas varia entre 8.900 e 13.500 pesos, que em reais é aproximadamente entre 50 e 80 reais.

Pisco Bar

Mas agora vamo pra parte boa, né? O que tava todo mundo esperando, a estrela do restaurante e o gerador de conflitos internacionais: O pisco! O CHIPE Libre tem uma variedade muito grande quando o quesito é pisco, desde coquetéis as garrafas inteiras de pisco. 

O pisco sour é o drink mais famoso e essa é a pedida imperdível. Podendo ser feito com pisco chileno ou peruano, o ideal é provar pelo menos um de cada, brindar e comemorar. Afinal, quem está em disputa pelo pisco não é você, não é mesmo?

Vamos aos preços dos drinks no CHIPE Libre. Os drinks variam entre 3.500 e 6.000 pesos, o que é aproximadamente entre 20 e 38 reais. Lembrando que lá não vende só o pisco, mas tem gin, cerveja, vodka e todo tipo de bebida que você espera encontrar em um bar.

O restaurante fica localizado na Rua José Victorino, Bairro Lastarria, 282. Funciona de segunda a sábado, das 12h30 às 00h30. Você também pode pedir delivery ou reservar mesas pelo site deles: chipe-libre.cl 

No mais, é isso! Lá é um bom lugar tanto pra almoçar quanto pra jantar. Eu encaixaria no roteiro logo após o city tour, na hora do almoço, já que fica bem próximo do ponto final desse tour. 

Lembrando! Clientes da Zerando o Chile possuem desconto de 15%, basta mostrar o voucher dos passeios ao garçom e pedir o desconto. 

E aí, pronto (a) para conhecer esse Restaurante & Pisco Bar e provar o drink que é um dos mais pedidos pelos chilenos e estrangeiros? Seja pisco chileno ou pisco peruano, cata a dica e coloca o Restaurante CHIPE Libre – República Independiente del Pisco no seu roteiro por Santiago!

Qualquer dúvida, portfólio ou se você quiser o Manual de Dicas de Santiago, pode me chamar no whatsapp clicando no link abaixo.

Link pro meu Whatsapp

Link pro meu canal do Youtube

No Instagram @zerandochile eu posto conteúdo diário sobre o Chile. Se você veio pelo blog, comenta na minha última foto #vimpeloblog

Se você está procurando pacote completo com passagens, hospedagem e passeios entra em contato com a nossa parceira Explora, o instagram deles é @exploraoficial!

Até o nosso próximo post! Abraço!

Tales Barreto

FUNDADOR ZERANDO O CHILE

Tales Barreto é um jovem sonhador cearense que abandonou uma carreira de piloto de navio pra tentar a vida no Chile. Hoje Youtuber de profissão, louco de criação e trabalha com turismo no Chile por paixão. Em uma de suas loucuras, decidiu zerar o Chile de van do indo extremo norte ao extremo sul do Chile gravando tudo pro Youtube. Daí veio o nome, Zerando o Chile! Se você ta vindo pra Santiago ou Atacama, fala com a gente. Nós te ajudamos com o seu roteiro e com a reserva de passeios.

Categorias

Comece por aqui

Hospedagem

Tours em Santiago

O que fazer em Santiago

Dicas Atacama

Dicas Santiago

Reserva online e suporte durante pagamento

BLOG

Posts Recentes

Hotel Portillo Chile

Os melhores Hotéis All Inclusive para esquiar no Chile

Descubra os melhores hotéis all inclusive para esquiar no Chile¡. Aproveite pistas excepcionais, relaxe em fontes termais e desfrute de aconchegantes noites ao vinho e lareira nas mais luxuosas acomodações chilenas de inverno.

5 cidades mágicas ao Sul do Chile que você deve conhecer

Safari Rancagua

Os melhores passeios no Chile para crianças

plugins premium WordPress
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?