Seja bem vindo ao Zerando o Chile

Réveillon no Chile – As melhores festas do país

Por | Dicas de Santiago | 12 de dezembro de 2023

Fala viajante, tudo certo? Que o Chile é um dos destinos mais incríveis e desejados do mundo, nós já sabemos, afinal, o lugar consegue atrair milhões de turistas todos os anos ao unir seus pontos turísticos naturais, como as belas Cordilheiras dos Andes, com as mais extraordinárias atrações, como é o caso das famosas pistas de ski.

Sabendo disso, resolvemos te perguntar: você já imaginou passar a virada de ano em um lugar assim? Cercado de belas paisagens, conhecendo gente nova e entrando em 2024 com o pé direito?

Se a resposta for sim, meu amigo, você está no lugar certo! Hoje nós vamos te mostrar TUDO sobre o Réveillon no Chile e as melhores festas do país, vem comigo!

Réveillon no Chile

No Chile, assim como no Brasil, as tradições de Réveillon são muito presentes na cultura local, temos todos os anos as tradicionais queima de fogos de artifício ao badalar da meia noite por todo o país, assim como tradições familiares, como os jantares e confraternizações, e é claro, as festas da virada! E é sobre ela que vamos falar agora:

Por aqui nós temos dois tipos de festa, as chamadas festas públicas, promovidas pelo governo Chileno juntamente com as comunas, que possuem entrada gratuita. O segundo tipo são as festas particulares, produzidas por empresas chilenas e que costumam entregar uma experiência muito massa na virada de ano, com atrações musicais, comidas, drinks e etc. Vamos conhecê-las!

1. Festa da Torre Entel

Réveillon no Chile - Festa da Torre Entel
Festa da Torre Entel

A festa da Torre Entel é uma das mais tradicionais de Santiago, capital chilena, e acontece no alto da Avenida General O´Higgins, bem próxima de um dos principais pontos turísticos do país, o Palácio de La Moneda

Na folia, além da queima de fogos iluminando o céu, nós temos atrações musicais e de dança ao vivo, venda de comidas e bebidas em torno da torre e uma estrutura com total segurança oferecida pelo governo chileno. 

Para acompanhar os horários e a programação da festa, basta acessar o site do governo chileno.

2. Festas em Valparaíso / Viña del Mar

Reveillon no Chile - Valparaíso e Viña del Mar
Reveillon Valparaíso e Viña del Mar

Outra boa opção para quem deseja aproveitar o Chile durante a virada do ano são as festas que acontecem em Valparaíso e Vinã Del Mar, regiões litorâneas chilenas e ideais para quem ama virada de ano com os pés na areia. As cidades ficam a pouco mais de meia hora da capital, Santiago, e apresentam a maior queima de fogos do país, com cerca de 30 minutos de um show intenso e muito bonito, tudo isso à beira mar, na orla marítima.

Ambas as cidades também oferecem toda essa estrutura de forma totalmente gratuita e com muita segurança para seus visitantes. Para acompanhar a programação basta buscar o site das comunas de Valparaíso ou Viña del Mar.

3. Sastillo Hidalgo – Reveillon Party

Réveillon no Chile - Castillo Hidalgo
Réveillon Castillo Hidalgo

A festa de Castillo Hidalgo é uma das excelentes opções de festas particulares em Santiago, uma reveillon party clássica que atrai milhares de turistas todos os anos. A festa conta com pistas de danças, atrações musicais para todos os gostos e uma bela estrutura localizada no parque Cerro Santa Lúcia, que conta com uma área de 65.300 metros quadrados a uma altura de 70 metros, ideal para apreciar com uma vista privilegiada a queima dos fogos da 00h. 

A organização da festa fica por conta do próprio Castillo e os valores dos ingressos podem ser vistos no site do Castillo Hidalgo, assim como a programação para a noite do dia 31 de dezembro.

4. Viva lo Nuevo – White Party Experience

Por último, mas definitivamente não menos importante, nós temos a Viva Lo Nuevo, nossa própria festa de ano novo, com aquele capricho que vocês já conhecem! 

Nossa festa vai acontecer na Casa Zerando, no alto da cordilheira dos Andes, com uma estrutura surreal e uma vista única. Nós teremos 4 ambientes na casa, sendo 2 deles com atrações musicais durante toda a festa, e pra todos os gostos, ein? Do eletrônico ao funk, do pagode ao reggaeton, a festa é 100%. 

Além disso tudo, nossa white party ainda vai contar com vários serviços all inclusive, teremos open food, open bar, transportes de ida e volta e uma piscina térmica à disposição de vocês a noite toda. 

Pensa que acabou? Nós ainda teremos uma Área VIP, no segundo andar da casa, com vista privilegiada para todos os ambientes, além de uma área com sofás, lareiras e climatização, com cardápios especiais e exclusivos para os VIPs.  

E aí, vai perder essa experiência de Réveillon no Chile? Somos até suspeitos para falar, mas achamos que vai ser a festa mais irada do Chile! 

Por isso, se eu fosse você, clicava aqui e corria para garantir sua vaga antes da virada do lote!

E por hoje é isso, viajantes, o Chile é sempre uma boa pedida, em qualquer época do ano, em qualquer estação e ocasião, esse país é simplesmente perfeito!

 Até o próximo post, e vemos vocês por aqui, ein? Valeuuu! 

Qualquer dúvida, portfólio ou se você quiser o Manual de Dicas de Santiago, pode nos

chamar no whatsapp clicando no link abaixo.

Link pro meu Whatsapp

Link pro meu canal do Youtube

No Instagram @zerandochile nós postamos conteúdos diários sobre o Chile. Se você veio pelo blog, comenta na minha última foto #vimpeloblog

Até o nosso próximo post! Abraço!

Tales Barreto é um jovem sonhador cearense que abandonou uma carreira de piloto de navio pra tentar a vida no Chile. Hoje Youtuber de profissão, louco de criação e trabalha com turismo no Chile por paixão. Em uma de suas loucuras, decidiu zerar o Chile de van do indo extremo norte ao extremo sul do Chile gravando tudo pro Youtube. Daí veio o nome, Zerando o Chile! Se você ta vindo pra Santiago ou Atacama, fala com a gente. Nós te ajudamos com o seu roteiro e com a reserva de passeios.