Sem dúvidas, um dos principais atrativos para os turistas que visitam o Chile são seus belos e conhecidos pontos turísticos, afinal, quem não quer conhecer de perto a monumental Cordilheira dos Andes? Ou esquiar nas belas montanhas do parque Farellones? São experiências únicas que ficam na memória.
Porém, Santiago também é berço de alguns lugares bem distintos do turismo tradicional chileno, onde também são vividas experiências igualmente fantásticas e inesquecíveis, como é o caso do Buin Zoo, um dos Zoológicos mais incríveis da América do Sul, com um roteiro mágico para quem ama os animais.
Quer descobrir como viver uma experiência única no Buin Zoo? Então segue a leitura!
Conhecendo o Zoo de Buin

O Buin Zoo, como já falamos, é um Parque Zoológico fundado em 1940, localizado em Santiago, capital do Chile, ele é famoso por contar com mais de 2000 animais de mais de 400 espécies, tanto do bioma nacional, como é o caso do Cervo Chileno, quanto de biomas externos, sendo inclusive referência na preservação de animais africanos, como é o caso dos rinocerontes.
Além disso, o parque também possui um diverso acervo de espécies diferentes que são divididas por “zonas”, sendo elas:
Zona Andina: Animais de origem sul americana, naturais da chamada “américa andina” , formada pelos países da região sul da américa, como Chile e Peru.
Zona Amazônica: Animais, que como o próprio nome já diz, tem como local de origem a maior floresta tropical do planeta, a floresta amazônica. Como a floresta é de bastante extensão territorial, possui uma fauna de diversas nacionalidades, como Brasil e Colômbia.
Zona Europeia: Animais, que como já mostra o próprio nome, possuem origem do continente europeu, principalmente dos países da região central, como é o caso da Alemanha.
Zona Asiática: Animais com origem dos países da região asiática, principalmente da região do Japão.
Todas essas zonas ainda se unem a áreas de preservação específica para animais africanos, onde o Zoo de Buin é referência, além de uma sala para animais noturnos, aquários tanto de peixes quanto de aracnídeos e um complexo somente com atrações no formato de parque.
Atrações do Parque Zoológico Buin Zoo

DINO ZOO: O Dino Zoo é uma parte do complexo destinada exclusivamente para os dinossauros, sendo expostos a sua história até a extinção, as espécies que já pisaram na terra, com estatuetas de tamanho real representando os mesmos, tanto de maneira viva quanto os fósseis encontrados milhares de anos depois. A entrada nessa parte da exposição é gratuita e permanece aberta durante o funcionamento do Zoológico.
BUIN MARINO: O Buin Marino é, sem dúvidas, a atração que mais chama atenção dentro do Zoológico. Trata-se de um parque aquático gigantesco com apresentações dos próprios animais, os shows são feitos por pinguins e lobos marinhos e se parecem muito com os do filme ´´ Madagascar´´. O espaço para público suporta 900 pessoas por apresentação e esse número é rapidamente esgotado diariamente.
Essa parte do complexo só é acessível com a compra de um ingresso exclusivo para o espetáculo, ele pode ser adquirido tanto de maneira online, pelo site do Buin Zoo, como presencialmente na bilheteria do parque. O valor é de CLP 1200 (R$ 6,92) se comprado antecipadamente no site e CLP 1400 (R$ 8,07) se comprado na hora.
Completando toda essa área de preservação e espetáculo, o Zoo também possui um espaço com áreas para piquenique e uma rede de restaurantes para atender o público, tudo pensado para tornar sua experiência ainda mais incrível.
Informações extras

Endereço: Ruta 5, quilômetro 32, Camino Longitudinal, 01730, Buin, 9500000, Región Metropolitana, Santiago, Chile.
Horário de Funcionamento:
De segunda à segunda, de 9h às 18h. (Horário do Chile)
Contatos:
Telefone: +56 2 2306 1600.
Site: https://www.buinzoo.cl/
E por hoje é isso pessoal, espero que você tenha gostado dessa dica de passeio em Santiago do Chile, e se você vai fazer o City Tour, coloque o Zoológico Buin Zoo no seu roteiro, garanto que você não vai se arrepender! Até a próxima, te vejo aqui no Chile!
Quer receber mais dicas como esta, além de conteúdo diário sobre Santiago e Atacama? Então siga o @zerandochile e também o meu perfil no instagram @talesbarreto. Se você veio pelo blog, comenta na minha última foto #vimpeloblog
E para conferir os nossos passeios exclusivos, receber o Manual de Dicas de Santiago ou qualquer dúvida, é só chamar através do link abaixo.
Até a próxima, te vejo aqui no Chile!
OBS.: Os valores destacados nesse post são relacionados a agosto de 2025 podendo ser alterados sem aviso prévio de não responsabilidade deste blog.