Centro de Esqui La Parva

Centro de Esqui La Parva: Um Guia Completo para Aproveitar a Temporada de Neve

Quando o inverno se aproxima, os amantes de esqui e snowboard se preparam para aproveitá-lo ao máximo. Se você está buscando lugares para esquiar em Santiago do Chile, você está no lugar certo!

O Chile é um excelente destino para quem sonha em conhecer a neve, praticar ou aprender esportes de inverno como esqui ou snowboard pela primeira vez. Nesse post, vamos falar detalhadamente da estação de esqui La Parva

Centro de Esqui La Parva: Acesso Fácil, Pistas Tranquilas e Esqui de Alto Nível Próximo a Santiago

Centro de Esqui La Parva
Centro de Esqui La Parva

Esse centro de esqui, que é um dos melhores centros de esqui próximos a capital chilena, fica no meio da Cordilheira dos Andes, a 2.750m de altitude, localizado a, apenas, 58,4 km de Santiago do Chile. É conhecido por ter:

  • Ter fácil acesso;
  • Ter pistas mais vazias;
  • Ter bom custo-benefício;
  • Esqui para praticantes de nível intermediário/avançado.

Infraestrutura de pistas 

Centro de Esqui La Parva
Centro de Esqui La Parva

La Parva é um complexo de inverno totalmente equipado com todos os serviços necessários, bela arquitetura e excelentes pistas que são escolhidas todos os anos por esquiadores de classe mundial. Além disso, possui uma vista maravilhosa ao vale de Santiago.

No total, conta com 30 pistas próprias para o esqui, que são divididas em 4 categorias de acordo com os níveis iniciante, intermediário, avançado (esse nível corresponde a quase metade das pistas) e expert. 

Nessa estação, os percursos são bem técnicos, então a maioria dos praticantes que vão até lá possuem uma boa experiência. É o centro de esqui que os chilenos mais gostam, porque, normalmente, é o que tem menos turistas. Por não ser o point principal dos estrangeiros, um dos pontos positivos é o menor tempo de fila nos lifts e a menor quantidade de pessoas nas pistas. 

Apesar do grande número de pistas para esquiadores mais experientes, La Parva também conta com pistas mais fáceis e com aulas para pessoas a partir dos 3 anos de idade (mediante reserva), porém não é o foco de lá. 

Agora, se você busca várias pistas vermelhas e áreas para praticar o freeskiing, garantimos que você terá muita diversão em La Parva. 

Infraestrutura de serviços

Hospedagem em La Parva
Hospedagem em La Parva

Primeiramente, é sempre bom lembrar que você não precisa se preocupar se não tiver equipamentos para as atividades, já que o centro conta com locais para alugar ou comprar. Além disso, as agências que fazem os passeios para lá passam em um rental, local onde se aluga roupas e equipamentos, e são mais em conta do que na montanha.

Outro ponto positivo de La Parva é a sua excelente infraestrutura de serviços, que conta com quatro restaurantes, um bar, um mercadinho, lojas com artigos de neve e vários lugares para se hospedar. O centro possui um condomínio e restaurantes de cozinha internacional, onde você vai encontrar desde sanduíches até sopas e pratos mais elaborados. As opções de restaurantes você pode encontrar clicando aqui. Se quiser uma opção deliciosa, não deixe de provar as parrilas do restaurante El Montañes.

No vilarejo não existem hotéis, porém, há uma infinidade de apartamentos para alugar que podem comportar até 12 pessoas. Eles são muito confortáveis e ficam localizados próximos às pistas. A nossa dica de hospedagem é o Condomínio Nueva Parva, para ficar bem próximo das pistas.

É importante ressaltar que La Parva não é um lugar barato para se hospedar, então, como as estações mais famosas são próximas umas das outras, os visitantes costumam se hospedar em alguma mais em conta e ir esquiar em La Parva. Um local com os melhores preços costuma ser Farellones, que fica a menos de 5km de distância dali e é fácil de encontrar transporte até La Parva. 

Acesso 

O caminho é basicamente o que se faz para ir até as estações de Farellones e El Colorado, mas La Parva fica um pouco mais para frente na Ruta G-21. Existe uma variedade de opções de transporte de Santiago a La Parva que operam todos os dias durante a temporada de esqui (de junho a setembro).

Nesse caminho, as estações ficam na seguinte ordem: Farellones, El Colorado, La Parva e Valle Nevado. 

Ingressos

Para a aquisição das entradas ao centro de esqui, você deve acessar diretamente o site de La Parva clicando aqui.

A entrada no La Parva é feita por meio do Parvapass, que é um cartão recarregável e intransferível. Você pode recarregá-lo nas bilheteiras ou em qualquer local com acesso à internet, e ele deve ser adquirido com pelo menos um produto, como o ingresso diário ou a opção com mais dias inclusos.

Se você está vindo pro Chile e quer esquiar, fala com a gente! 

Nós temos um tour de Esqui Day em que nós saímos bem cedinho, chegamos no parque antes dele abrir e só saímos quando o parque fecha. Esse tour eu montei como se fosse pra mim. Aproveitamento 100% do tempo, café da manhã incluso e um chopp de cerveja no fim do tour, para relaxar o corpo. Só vem 🙂

Qualquer dúvida, portfólio ou se você quiser O Manual de Dicas de Santiago, pode me chamar no whatsapp  clicando no link abaixo.

Link pro meu Whatsapp

Link pro meu canal do Youtube

No meu instagram @talesbarreto e @zerandochile eu posto conteúdo diário sobre o Chile. Se você veio pelo blog, comenta na minha última foto #vimpeloblog 

Até o nosso próximo post! Abraço!

Tales Barreto

FUNDADOR ZERANDO O CHILE

Tales Barreto é um jovem sonhador cearense que abandonou uma carreira de piloto de navio pra tentar a vida no Chile. Hoje Youtuber de profissão, louco de criação e trabalha com turismo no Chile por paixão. Em uma de suas loucuras, decidiu zerar o Chile de van do indo extremo norte ao extremo sul do Chile gravando tudo pro Youtube. Daí veio o nome, Zerando o Chile! Se você ta vindo pra Santiago ou Atacama, fala com a gente. Nós te ajudamos com o seu roteiro e com a reserva de passeios.

Categorias

Comece por aqui

Hospedagem

Tours em Santiago

O que fazer em Santiago

Dicas Atacama

Dicas Santiago

Reserva online e suporte durante pagamento

BLOG

Posts Recentes

Diferenças Brasil x Chile

Brasil x Chile – 4 diferenças culturais que vão te surpreender

Descubra as diferenças culturais entre Brasil e Chile. Da gastronomia às festas, explore as peculiaridades que tornam cada país único. Leia mais e prepare-se para sua viagem!
Como são as estações no Chile e o melhor momento para ver neve

Estações do ano no chile – Como elas são e qual a melhor para ir?

Está planejando sua viagem, mas precisa conhecer as características das estações do ano no Chile para decidir a melhor época de viajar? Então vem comigo que te conto tudo nesse post!
Como se Comunicar no Chile

Guia rápido de como se comunicar no Chile

Aprenda como se comunicar no Chile com nosso guia rápido de frases essenciais em espanhol para lidar com situações do dia a dia, desde sua chegada ao aeroporto até interações no hotel e restaurantes.
plugins premium WordPress
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?