fbpx

Seja bem vindo ao Zerando o Chile - Atendimento 24 horas!

Aluguel de carros no Chile: Tudo o que você precisa saber antes de viajar!

Por | Dicas de Santiago | 02 de junho de 2022

Um dos maiores desejos dos turistas em todo o mundo é ter liberdade para conhecer e desbravar o destino escolhido sem se prender a horários de agências. Para isso, uma das melhores opções é o aluguel de carros, e neste post vamos te contar tudo o que você precisa saber sobre o aluguel de carro no Chile e se realmente vale a pena fazer esse investimento.

O aluguel de carro aqui no Chile é bastante comum entre turistas que visitam o país, e ao contrário do que muitas pessoas pensam, não é um processo difícil e que cause grandes dores de cabeça, desde que seja planejado com antecedência e de maneira correta.

Porém, existem algumas regras e exigências de autoridades chilenas que podem pesar na sua decisão, por isso vamos te mostrar algumas delas a seguir. 

1. Documentos 

Aluguel de carro no Chile, documentos necesarios

A primeira exigência é obviamente a documentação veicular regular. Um acordo entre membros do Mercosul (em que Brasil e Chile são membros) permite que turistas de países que façam parte da mesma precisem apenas de sua carteira nacional veicular, no caso do Brasil, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

2. Idade 

Aluguel de carro no Chile, idade exigida

A segunda exigência de nossa lista para um aluguel de carro bem sucedido aqui no Chile, também por obviedade, é a idade mínima para dirigir veículos, que no Chile é diferente do Brasil. Para alugar e conduzir um veículo no país é preciso ter a idade mínima de 20 anos, dois anos a mais que em nosso país. Já a idade máxima, que por lei não é definida, mas existe um padrão, é de 75 anos.

Além disso, para motoristas com a idade mínima ou máxima existe um custo dobrado no seguro cobrado pelas locadoras de veículos chilenos, por segurança.

3. Pedágios 

Aluguel de carro no Chile, pedágios

Nossa terceira exigência da lista que você deve ter consciência no aluguel de carro no Chile, é uma realidade que no Brasil também já é comum na maioria dos estados. O pagamento de pedágio é comum e rotineiro nas extensas estradas chilenas. Essas cobranças em sua maioria são feitas de forma automática, sem necessariamente ser preciso parar em postos fiscais. 

O pagamento automático está diretamente ligado a tags de cobrança encontrada nos veículos de locadoras, o valor total de pedágios durante o aluguel é acrescentado ao valor pago pelo carro.

4. Preços Combustíveis

O preço dos combustíveis sem dúvidas é um dos principais empecilhos quando se fala em aluguel de carros. Nas locadoras chilenas, geralmente, o carro é entregue com o tanque totalmente cheio e abastecido, porém sempre vale a pena conferir para ter certeza.

Aluguel de carro no Chile, preço combustível

Quanto à questão dos preços, o da gasolina, principal combustível usado no país, por exemplo, o valor médio é de CLP 1.102,33 por LT (R$ 6.32 na cotação atual) na capital do país, Santiago.

Uma dica valiosa para ter mente no aluguel de carro no Chile é sempre devolver o tanque do carro alugado como recebido, ou seja, na maioria das vezes cheio. Caso o contrário será cobrado uma taxa de manutenção, geralmente bem alta e maior do que o valor de um tanque cheio.

5. Preços Aluguéis

O último (e dessa vez literalmente não menos importante) são os preços dos aluguéis de veículos no Chile. Alugar carro em Santiago, vale a pena?

Bom, obviamente o preço varia de acordo com a empresa e com o modelo de carro que você escolher, porém, o preço médio de um carro econômico em Santiago fica por volta de CLP 22.000 ao dia (R$ 125 na cotação atual).

Aluguel de carro no Chile, preço aluguel (

O pagamento geralmente é feito via cartão de crédito, e as empresas costumam bloquear uma parte de seu limite como seguro na hora do aluguel. Vale lembrar ainda que o cartão tem que ter bandeira internacional obrigatoriamente, ou a transação não será autorizada.

E por hoje é isso, espero que tenha gostado das dicas e informações de como funciona o aluguel de carro no Chile, e que tenha te ajudado no planejamento da sua viagem. Fica ligado no nosso blog que toda semana tem muita coisa pra deixar sua viagem ainda mais incrível! 

Qualquer dúvida, portfólio ou se você quiser o Manual de Dicas de Santiago, pode me chamar no whatsapp clicando no link abaixo.

Link pro meu Whatsapp

Link pro meu canal do Youtube

No Instagram @zerandochile eu posto conteúdo diário sobre o Chile. Se você veio pelo blog, comenta na minha última foto #vimpeloblog

Até o nosso próximo post! Abraço!

E-book

Baixe nosso Portfolio

Baixe nosso Portfólio de Inverno e o Manual de dicas e roteiros de Santiago e saiba tudo que nós podemos oferecer para você em sua viagem!

Insira seu nome e email nos campos abaixo: