Deserto de Atacama Chile

Chegamos no Atacama!

Quando falamos de Chile, a primeira coisa que passa na cabeça do turista brasileiro é: Santiago e neve. O que a maioria não sabe é que por aqui existem infinitos lugares incríveis a serem explorados, desde glaciares na patagônia chilena, até o deserto mais árido do mundo, o deserto do Atacama no norte do país. E é dele que vamos falar hoje! 

Deserto de Atacama

Com todos esses contrastes, não é à toa que o Chile conquistou pelo oitavo ano consecutivo o título de Melhor Destino de Turismo de Aventura da América do Sul, e pela quinta vez o Deserto do Atacama conquistou também o título de Melhor Destino Romântico da América do Sul. 

Além disso, pela segunda vez, é do Chile o prêmio de Melhor Destino da América do Sul. 

O que é e onde fica o Deserto do Atacama? 

Deserto do Atacama

O Deserto de Atacama possui aproximadamente 105.000 km², embarcando as regiões de Atacama, Antofagasta, Arica e Tarapacá.

Atacama é uma das 16 regiões do Chile. Está localizado ao norte do país, porém, hoje vamos falar sobre o povoado e oasis San Pedro de Atacama, atrativo turístico que se localiza dentro do deserto, na região vizinha: Antofagasta

Ruas de terra, restaurantes com comidas típicas, construções de barro, arqueologia, vales, montanhas, vulcões, artesanatos, igrejas ancestrais e a indescritível cultura “atacameña” são um pouco dos atrativos que com certeza fará você se apaixonar nessa imersão de origem e deserto! 

Razões para conhecer existem diversas, quem já visitou pode afirmar que esse é um lugar especial que vale a pena conhecer, então adicione já na sua lista de destinos e aproveita e corre pra nossa matéria de 10 dicas para quem viaja ao Atacama.

O spoiler já demos: é o deserto mais árido do mundo! O que se explica por estar situado entre duas cadeias de montanhas (Cordilheira dos Andes a Cordilheira da Costa do Chile) com alturas suficientes para bloquear a umidade do oceano, e com chuvas que não ultrapassam 1 milímetro ao ano.

Deserto de Atacama Chile

As temperaturas máximas oscilam entre 27ºC / 24ºC nos meses mais quentes (janeiro e fevereiro) e 18ºC / 16ºC nos meses mais frios (junho e agosto). Enquanto as temperaturas mínimas variam entre 21ºC / 17º nos meses mais quentes e 15ºC / 12º nos meses mais frios. 

Ainda sim, é importante ter em consideração as bruscas mudanças de temperaturas entre o dia e a noite que podem ocorrer de até 20ºC, sendo as noites muito mais frias que durante o dia.

Céu Estrelado Deserto do Atacama

Apesar das condições climáticas, nunca faltou vida ou atrativos, inclusive, é habitado durante séculos, e essa característica árida permite formações de paisagens surreais com alucinantes amanheceres e entardeceres. Mas nada comparado com as noites de céu extremamente limpo que permite um espetáculo para os visitantes, e o intitula como um dos melhores lugares do mundo para a observação e desenvolvimento da astronomia.

Observação astronômica, montanhas, vales, salares e lagos, mas não para por aí! O Deserto de Atacama é um solo de muitos vulcões, que inclusive podemos conhecê-los acompanhados de um bom guia turístico profissional. Por estes mesmos vulcões, também encontramos inúmeros geigers e termas naturais, formando destinos incríveis para conhecer.

Agora vem a parte mais legal de todas: já chegamos ao Atacama! Estamos muito ansiosos para viver com vocês essa experiência mágica, e temos muitas novidades chegando por aí. 

Deserto do Atacama Chile

Considerem esta matéria como uma pequena apresentação e spoiler, porque vocês ainda irão se surpreender com tudo que temos preparado para essa nova etapa!

E aí, preparados para essa aventura? Já adicione no seu roteiro e não perca os próximos capítulos dessa aventura, estamos trazendo uma chuva de informações e novidades para vocês! 

Link pro Whatsapp

Link pro meu canal do Youtube

No Instagram @zerandochile eu posto conteúdo diário sobre o Chile. Se você veio pelo blog, comenta na minha última foto #vimpeloblog

Se você está procurando pacote completo com passagens, hospedagem e passeios entra em contato com a nossa parceira Explora, o instagram deles é @exploraoficial!

Até o nosso próximo post! Abraço!

Tales Barreto

FUNDADOR ZERANDO O CHILE

Tales Barreto é um jovem sonhador cearense que abandonou uma carreira de piloto de navio pra tentar a vida no Chile. Hoje Youtuber de profissão, louco de criação e trabalha com turismo no Chile por paixão. Em uma de suas loucuras, decidiu zerar o Chile de van do indo extremo norte ao extremo sul do Chile gravando tudo pro Youtube. Daí veio o nome, Zerando o Chile! Se você ta vindo pra Santiago ou Atacama, fala com a gente. Nós te ajudamos com o seu roteiro e com a reserva de passeios.

Categorias

Comece por aqui

Hospedagem

Tours em Santiago

O que fazer em Santiago

Dicas Atacama

Dicas Santiago

Reserva online e suporte durante pagamento

BLOG

Posts Recentes

Salar do Uyuni

Como fazer a travessia do Salar Uyuni – Dicas de um expert

5 lugares incríveis para conhecer no Chile

5 lugares incríveis para conhecer no Chile

Termas de Puritana Deserto do Atacama

Termas de Puritama: Uma viagem pelas águas do Atacama

Explore as Termas de Puritama, no deserto do Atacama. Mergulhe nas relaxantes águas termais naturais, rodeadas pelo esplendor natural do Chile.
plugins premium WordPress
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?