fbpx

Seja bem vindo ao Zerando o Chile - Atendimento 24 horas!

Como alugar patinete e bicicleta em Santiago e conhecer a capital chilena sobre duas rodas

Por | Dicas de Santiago | 25 de maio de 2022

Quando se está planejando uma viagem, uma das primeiras coisas que nós pensamos é em conhecer tudo no destino em que estamos indo, certo? Mas você já pensou as diferentes formas que podemos fazer isso? Que tal sobre 2 rodas? Pois bem, nós da Zerando o Chile vamos te mostrar uma maneira diferente, porém prazerosa, de passear e conhecer Santiago e seus principais pontos turísticos. 

Para isso, vamos te ensinar a como alugar patinete e bicicleta em Santiago de maneira simples e rápida, e te ajudar a ter um outro olhar da capital chilena e belas paisagens.

1. Como alugar patinetes em Santiago: Limes

Aluguel de Patinetes em Santiago, Limes

Começando pelos patinetes, em Santiago do Chile, a Limes é a principal e mais popular empresa de aluguel de scooters (patinetes) elétricos usada por locais e turistas. Ela iniciou suas operações nos Estados Unidos em 2017. A empresa ficou famosa ao oferecer meios de transporte alternativos, como bicicletas elétricas e scooters. A mesma está presente em mais de 70 cidades no mundo.

Como Usar?

Como usar os patinetes Limes em Santiago

O uso desse recurso é muito simples,o usuário deve baixar o aplicativo da Lime na sua Loja de Apps pesquisando por ¨Lime-Patinetes Compartilhadas¨ e fazer seu cadastro. 

Ele irá pedir primeiramente seu número de celular (obrigatoriamente um chile phone), logo após é só colocar seu nome, email e forma de pagamento (obrigatoriamente cartão de crédito). 

O uso desses equipamentos é bem flexível, ele pode ser encontrado tanto em suas ¨garagens coletivas¨ quanto em pontos de ¨descarte aleatórios¨, o mesmo acontece com a sua devolução. O encontro é feito através do GPS disponibilizado no app. 

Preços

Desbloqueio do Patinete: CLP 400 (2,37 na cotação atual)

Preço por Minuto – Uso do Serviço: CLP 100 (0,59 na cotação atual)

OBS: O serviço da Lime só está disponível nos bairros Las Condes e Providencia.

2. Como alugar bicicleta em Santiago: Bike Itaú

Aluguel bicicleta em Santiago, Bike Itaú

E, como alugar bicicleta em Santiago? Nas bicicletas o sistema é bem semelhante aos patinetes, a Bike Itaú é o principal app nesse ramo dentro do país chileno. Ele é um sistema de compartilhamento de bicicletas públicas que é operado pela tembici e patrocinado pelo Itaú. Foi originalmente lançado em outubro de 2011.  Está presente em diversos países do mundo, incluindo obviamente o Chile.

Como Usar

Como usar as bicletas itaú em Santiago

Assim como o Limes, o aluguel de bicicletas Bike Itaú em Santiago também tem um uso bem prático e funcional, as pessoas interessadas em usufruir desse benefício devem baixar o aplicativo ¨Bike Itaú – Bicicletas Compartilhadas¨ e concluir seu cadastro com informações pessoais.

O cadastro segue os mesmos passos do Limes,inclusive com a mesma forma de pagamento obrigatória, no caso, o cartão de crédito. 

O seu uso é mais rígido com relação ao anteriormente citado, a retirada e a devolução das bicicletas podem ser feitas somente nas ¨garagens itaú¨ espalhadas pela cidade de Santiago. A localização é feita por GPS disponibilizado no app.

Preços

Aluguel Diário : CLP 2,900 (17,20 na cotação atual) 

OBS: O serviço da Bike Itaú está disponível nos bairros Las Condes, Providencia e Centro.

Que tal incluir no seu roteiro alguns dos 5 lugares secretos em Santiago que deveriam ser turísticos, mas não são, e conhece-los sobre duas rodas? Fica a dica heim?!

Espero que essas dicas de como alugar patinete e bicicleta Santiago tenham te ajudado a melhorar ainda mais o planejamento e roteiro da sua viagem. Te vejo aqui no Chile, ein? Até mais! 

OBS: Todos os preços são baseados na cotação atual (10/05/2022 às 16:44) e podem sofrer alterações sem qualquer aviso prévio de não responsabilidade deste blog. 

Qualquer dúvida, portfólio ou se você quiser o Manual de Dicas de Santiago, pode me chamar no whatsapp clicando no link abaixo.

Link pro meu Whatsapp

Link pro meu canal do Youtube

No Instagram @zerandochile eu posto conteúdo diário sobre o Chile. Se você veio pelo blog, comenta na minha última foto #vimpeloblog

Até o nosso próximo post! Abraço!

E-book

Baixe nosso Portfolio

Baixe nosso Portfólio de Inverno e o Manual de dicas e roteiros de Santiago e saiba tudo que nós podemos oferecer para você em sua viagem!

Insira seu nome e email nos campos abaixo: