Fala, viajante! Se você busca aventura, paisagens deslumbrantes e uma experiência realmente única nos Andes, o Cajón del Maipo é um destino imperdível no Chile.
Localizado a apenas 50 km de Santiago, esse vale montanhoso oferece rios cristalinos, montanhas cobertas de neve e cenários de tirar o fôlego, além de uma grande variedade de atividades ao ar livre.
E neste post, organizamos os melhores passeios para que você explore o Cajón del Maipo de um jeito inesquecível. Então segue a leitura!
Indo pro Cajón del Maipo? Olha tudo o que dá pra fazer por lá
Seja qual for o seu estilo de viagem — mais aventura, mais contemplação ou um mix dos dois — o Cajón del Maipo tem algo especial pra te oferecer. A seguir, separei alguns dos passeios mais imperdíveis da região pra você montar seu roteiro e aproveitar cada pedacinho desse lugar.
1. Passeio ao Embalse el Yeso
O Embalse el Yeso é uma represa nos Andes que está a 2.500 metros acima do nível do mar. Foi construída em meados da década de 1960 e responsável por grande parte da água potável de Santiago.
A paisagem aqui muda drasticamente ao longo do ano. Se você for a Embalse el Yeso no verão, espere um sol escaldante e montanhas verdejantes. Mas se decidir ir no inverno, enfrentará neve e um frio intenso. De qualquer forma, nunca é uma época ruim para ir.
Aliás, esse é um dos passeios mais famosos perto de Santiago — e se você quiser conhecer outras opções de destinos próximos à capital que valem (muito!) a visita temos um post com mais ideias de passeios de 1 dia perto de Santiago.
2. Vulcão San José
Embora existam algumas opções de trilhas em Cajón del Maipo que realmente desafiam os limites, como é o caso da trilha no parque El Morado, há outras que são adequadas para todos e muito mais tranquilas.
A caminhada até o mirante do Vulcão San José é uma dessas subidas mais relaxantes. É recomendada para todos – inclusive crianças – e não leva muito tempo para ser concluída.
Ao todo, a caminhada, tem cerca de 6 km de subida e descida, com uma altitude de aproximadamente 200 m. Do mirante, você tem vistas incríveis do vulcão San José e a chance de respirar uma boa dose de ar fresco da montanha.
3. Fontes Termais
E não existe nada melhor do que relaxar em uma fonte termal natural depois de uma trilha. Aliás, é ótimo, mesmo que você nunca tenha feito trilhas em áreas como as que mencionei. De qualquer uma dessas piscinas, você vai poder admirar a neve e o gelo ao seu redor. Algumas das fontes termais podem atingir até 50 graus Celsius.
Há muitas opções de banhos termais para escolher, então descubra qual combina melhor com seus outros planos. Por exemplo, se você estiver indo para o Vulcão San José, as fontes termais mais fáceis de chegar depois são as de Termas de Colina.
Agora vão algumas dicas importantes para a sua viagem:
✔ Melhor época para visitar: De novembro a abril, são os meses que correspondem ao final da primavera, verão e outono porque no inverno, as estradas podem fechar devido à neve.
✔ Leve roupas adequadas: O clima muda rapidamente – esteja preparado para sol, vento e frio, além de protetor solar.
E por hoje é isso, viajantes! Esperamos que essa matéria te ajude a tornar sua viagem a esse paraíso ainda mais inesquecível! Caso você tenha mais alguma dúvida sobre a cidade, seus pontos turísticos, ou quiser falar diretamente com nossa equipe e ser feliz!
Clicando nesse link, você pode falar diretamente com um dos nossos consultores que vão estar ao seu lado para tirar esse sonho do papel!
No Instagram @zerandochile postamos conteúdo diário sobre o Chile. Se você veio pelo blog, comenta na última foto #vimpeloblog.
Até o nosso próximo post! Abraço.