O que fazer em Santiago no inverno

Se você está planejando uma viagem para o Chile entre junho e setembro, parabéns: você escolheu uma das épocas mais lindas para conhecer Santiago! O inverno transforma a cidade e seus arredores em verdadeiros cartões-postais. As temperaturas variam entre 0ºC e 15ºC, o que significa céu azul, ar fresco e neve nas montanhas. 

Mas se engana quem acha que as únicas opções são esquiar ou brincar na neve. A capital chilena é rica em história, cultura e experiências deliciosas para completar sua viagem com estilo.

O que fazer em Santiago do Chile no inverno

Com tantas opções incríveis, fica até difícil escolher por onde começar. Para te ajudar, reunimos algumas das melhores experiências para curtir Santiago durante os meses mais frios — desde passeios culturais até aventuras na neve.

Neve nas Montanhas

Vista panorâmica das montanhas nevadas da Cordilheira dos Andes no inverno chileno, com lago espelhado em destaque.

Se você quer ver, tocar e se divertir na neve, saiba que duas estações incríveis ficam a menos de 1 hora de carro de Santiago. O Valle Nevado é o queridinho dos esquiadores e snowboarders, com pistas para todos os níveis e uma infraestrutura impecável. Já o Parque Farellones é ideal para famílias, casais e iniciantes — com tubing, tirolesa, teleférico e área kids. É diversão garantida com vista para a Cordilheira dos Andes. 

(Vale lembrar que estes são os principais parques, há outras opções como, por exemplo, El Colorado.)

Dica: vá com roupas adequadas! Se precisar alugar, a Zerando tem tudo o que você precisa com antecedência. Confira nosso rental no Instagram @zerandorental!

Centro de Santiago

Centro histórico de Santiago com bandeira chilena ao fundo refletida em espelho d’água, entre prédios clássicos.

Quem ama conhecer a alma de uma cidade precisa caminhar pelo Centro Histórico de Santiago. A Plaza de Armas, com sua energia vibrante, a Catedral Metropolitana, com arquitetura impressionante, e o icônico Palácio de La Moneda são paradas obrigatórias. E para fechar o passeio, escolha um restaurante típico e prove um pastel de choclo ou uma cazuela bem quentinha.

Museus

Fachada imponente do Museu Nacional de Belas Artes de Santiago, com detalhes arquitetônicos clássicos e banners de exposições.

Se o clima estiver mais fechado ou se você quer uma programação cultural e aconchegante, os museus de Santiago são a pedida certa. O Museu Nacional de Belas Artes, no Parque Forestal, é um espetáculo por dentro e por fora. Ao lado, está o Museu de Arte Contemporânea, com exposições modernas e surpreendentes. Perfeitos para um passeio mais tranquilo (e aquecido!).

Cerro San Cristóbal (Este é Imperdível!)

Vista aérea do Cerro San Cristóbal em Santiago, com a estátua da Virgem Maria e a cidade ao fundo.

Quer ver Santiago do alto, com a Cordilheira nevada como pano de fundo? Suba o Cerro San Cristóbal! O trajeto pode ser feito a pé (pra quem curte uma trilha), de funicular ou até de teleférico. Lá em cima, você encontra uma das vistas mais lindas da cidade, além de cafés e a charmosa imagem da Virgem Maria. Uma experiência que une natureza, espiritualidade e beleza.

Tour nas Vinícolas

Vista aérea da vinícola chilena Undurraga, cercada por parreiras e arquitetura em formato semicircular.

O inverno é também a estação perfeita para uma experiência gastronômica e sensorial: visitar as vinícolas da região metropolitana de Santiago. Entre as mais procuradas estão a Concha y Toro, com seu famoso tour da lenda Casillero del Diablo, e a Undurraga, que une história, degustação e paisagens de tirar o fôlego. Você aprende sobre o processo, prova os rótulos e ainda leva algumas garrafas para aquecer os próximos dias de viagem.

Dica Extra: Planejamento é Tudo!

A maioria dessas atrações funciona durante todo o inverno, mas é sempre importante verificar horários e disponibilidade com antecedência — principalmente em feriados e finais de semana. Algumas atrações, como as estações de neve, operam com dias e horários específicos dependendo do clima. E lembre-se: quanto antes você planejar, mais tranquilo será o seu roteiro.

Por hoje é isso, viajante! Agora que você já sabe o que fazer em Santiago no inverno se quiser uma ajudinha para montar o seu roteiro, clique aqui para falar com um consultor da Zerando. A gente cuida de tudo pra você: passeios, aluguel de roupas, ingressos, transfers e muito mais! 

Ah! Nosso instagram @zerandochile postamos conteúdo diário sobre o Chile. Se você veio pelo blog, comenta na minha ultima foto #vimpeloblog

Até o nosso próximo post! Abraço!

Tales Barreto

FUNDADOR ZERANDO O CHILE

Tales Barreto é um jovem sonhador cearense que abandonou uma carreira de piloto de navio pra tentar a vida no Chile. Hoje Youtuber de profissão, louco de criação e trabalha com turismo no Chile por paixão. Em uma de suas loucuras, decidiu zerar o Chile de van do indo extremo norte ao extremo sul do Chile gravando tudo pro Youtube. Daí veio o nome, Zerando o Chile! Se você ta vindo pra Santiago ou Atacama, fala com a gente. Nós te ajudamos com o seu roteiro e com a reserva de passeios.

@talesbarreto

Visite nossas dicas

Dicas Santiago

O que fazer em Santiago

Hospedagem em Santiago

Tours em Santiago

Bares e Rest. em Santiago

Dicas Atacama

O que fazer em Atacama

Hospedagem em Atacama

Tours em Atacama

Bares e Rest. em Atacama

Posts Recentes

Roupas de inverno: melhor comprar no Brasil ou no Chile?

Roupas de inverno: Melhor comprar no Brasil ou no Chile?

Fachada da Casa Condor, hostel nas montanhas do Chile, com deck de madeira, jacuzzi externa e rodeada por árvores verdes.

Conheça a Casa Condor, o Hostel da Zerando

A Casa Condor é o hostel da Zerando localizado na Cordilheira dos Andes, a apenas 1h30 de Santiago. Com estrutura charmosa, áreas comuns completas, quartos confortáveis e fácil acesso às estações de esqui, é a escolha ideal para quem busca natureza, conexão e uma hospedagem fora do comum no Chile.
Vinhedo chileno com parreiras secas e montanhas cobertas de neve ao fundo, em dia ensolarado

Tudo o que você precisa saber sobre o Wine Day Chile

O Chile Wine Day é uma experiência que reúne vinhos premiados, história e acesso a vinícolas que nem sempre estão abertas ao público.
Flores roxas desabrochando no Deserto do Atacama durante o fenômeno do Deserto Florido, com solo árido ao fundo.

Conheça o Deserto Florido do Atacama 

O Deserto do Atacama, conhecido por ser o mais seco do mundo, surpreende a cada poucos anos com um fenômeno único: o Deserto Florido. Entenda por que ele acontece, quando é possível ver esse espetáculo natural no Chile e como planejar sua viagem para não perder essa explosão de cores em meio à aridez do norte chileno.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.