E aí, viajante! Tudo certo? Quando pensamos em Santiago do Chile, é muito comum associarmos a cidade à neve e aos esportes de inverno, não é mesmo? Mas a verdade é que a capital chilena também oferece experiências incríveis durante o verão, que acontece de dezembro a março.
Essa época do ano é uma das melhores para explorar a cidade e a região por diversos motivos: preços mais acessíveis; sem multidões ou filas imensas para conhecer as atrações; clima agradável; além de dias mais longos (isso significa que dá pra aproveitar mais os passeios).
Mas o melhor de tudo é que, durante o verão, você pode fazer uma combinação imperdível de passeios na cidade, nas montanhas, em vinícolas e no litoral chileno. Então segue a leitura para conferir as indicações de passeios que preparamos pra você!
O que fazer em Santiago do Chile no verão

Na própria capital há muito para se fazer, como por exemplo: fazer um city tour a pé ou naquele famoso ônibus vermelho, Hop-on Hop-off, que percorre os principais pontos turísticos; conhecer parques municipais; os cerros de Santa Lucía e San Cristóbal; visitar museus, zoológicos e ainda aproveitar os shoppings da cidade.
Passeios nas montanhas perto de Santiago

Para quem deseja ter mais contato com a natureza, as montanhas que ficam ao redor de Santiago oferecem cenários de tirar o fôlego. O Embalse El Yeso, localizado na região do Cajón del Maipo, é um dos cartões-postais mais famosos. Outra experiência imperdível são as Termas de Colina, também no Cajón, compostas por 7 piscinas que são naturalmente aquecidas. Já a Laguna del Inca, em Portillo, surpreende com sua beleza e paisagem surreal.
Viagem bate-volta: litoral chileno no verão

Outra opção que atrai muitos turistas é fazer um bate-volta no litoral chileno, a menos de duas horas da capital. Viña del Mar e Valparaíso são cidades vizinhas, mas cada uma possui características únicas. Viña é conhecida pelas praias movimentadas e pelo Relógio das Flores, além de abrigar uma das casas de Pablo Neruda. Já Valparaíso, conquista os visitantes pelos cerros e casinhas coloridas.
Vinícolas para conhecer perto de Santiago
E claro, nenhuma viagem ao Chile fica completa sem conhecer ao menos uma vinícola. Nas proximidades de Santiago estão algumas das mais famosas do país, como Concha y Toro, Undurraga e Haras de Pirque. Além de degustar vinhos premiados, os passeios em vinícolas permitem que você conheça os vinhedos, aprenda mais sobre os processos de fabricação e aprecie paisagens belíssimas.
Santiago no verão vale a pena?
Definitivamente sim! A cidade combina cultura, natureza, vinhos e litoral em uma mesma viagem. Além disso, o clima favorece passeios mais longos e com menos filas.
Por hoje é isso, viajante! Espero ter te convencido de que Santiago do Chile é um destino imperdível também no verão. Se precisar de ajuda para planejar a sua viagem, ara conferir os nossos passeios exclusivos, receber o Manual de Dicas de Santiago ou qualquer dúvida, é só chamar através do link abaixo.
Para receber mais dicas como esta, além de conteúdo diário sobre Santiago e Atacama? Então siga o @zerandochile e também o meu perfil no instagram @talesbarreto. Se você veio pelo blog, comenta na minha última foto #vimpeloblog
Até a próxima, te vejo aqui no Chile!