Templo Bahai no Chile – Ponto de encontro da fé bahai na América Latina

O que eu gosto de Santiago é que tem rolê pra todo tipo de publico. Eu particularmente gosto de conhecer lugares que não são tão comuns, fugir um pouco do turistão, sabe? Então hoje iremos de rolê alternativoooo! Conheceremos o Templo Bahai 🙂 

Só depois de seis meses morando no Chile que ouvi pela primeira vez falar desse lugarzinho especial porque um amigo meu me indicou. E como amo conhecer lugares novos, fui correndo ver com meus próprios olhos o Templo Bahai. Ei, vale a pena viu? Muito legal o lugar.

Você está pronto (a) para conhecer mais dessa atração não tão comum, mas imperdível em Santiago do Chile? Mas antes de ir ao assunto templo, que tal aprender o que é a fé bahá’í?

Templo Bahai, Santiago do Chile

Templo Bahai, Santiago do Chile

O que exatamente é a Fé Bahai?

O Bahaismo, também conhecido como Fé Bahai, é uma religião monoteísta cujos adeptos seguem os ensinamentos de Bahá’u’lláh, seu profeta e fundador.

Os ensinamentos da Fé Bahá’í inspiram indivíduos e comunidades que atuam para melhorar suas próprias vidas e contribuir para o avanço da sociedade. As crenças bahá’ís abordam temas essenciais como a unidade da humanidade e a ausência de preconceitos, além de outros fatores que nos movem rumo à sua evolução coletiva.

O Templo

Localizado no pé da Cordilheira dos Andes,  a inauguração do Templo Bahá’i foi em 19 de outubro de 2016, e serve como lugar de oração, reflexão e momentos de leitura. Possui um ambiente tranquilo e sem rituais ou cerimônias, além de ser um ambiente aberto a todos e sem custos de entrada. 

As casas de Adoração Bahá’í foram estabelecidas uma em cada continente. Na América do Sul foi em Santiago do Chile que a 9ª e última Casa de Adoração Continental foi estabelecida.

O templo Bahá’i da América do Sul é conhecido pelos lindos atardeceres em um ponto com vista privilegiada da capital chilena.

Atardecer no Templo Bahai

Atardecer no Templo Bahai

O Templo tem o formato de flor, com nove pétalas e nove acessos, um em cada direção para receber todos os tipos de crenças, religiões e pessoas. Cada um desses acessos de vidro dá um efeito luminoso, isso é inspirado nos textos de Bahá´u´lláh que vê a luz como de grande importância para a reflexão e também como um símbolo do divino. 

Além disso, eu não poderia deixar de mencionar o jardim, que tem nove caminhos com uma paisagem encantadora, depois dessa breve caminhada, pode sentar nos bancos e contemplar esse lindo lugar! 

Se você ama fazer muitas fotos para registrar momentos e lugares especiais que vamos conhecendo ao longo da nossa vida, então aproveite, porquê o lugar rende bons registros fotográficos. Só lembrando que não pode tirar foto dentro do templo, tá? Lá dentro o foco é outro. Mas só estando lá pra entender.

Arquitetura templo bahai

Arquitetura Templo Bahai

Visitação 

Atualmente o tempo só recebe visitantes que tenham feito sua inscrição e reserva de hora com antecedência. Importante destacar que as vagas são limitadas e são atualizadas periodicamente de acordo com a possibilidade de recebimento de visitantes e medidas de segurança e prevenção ao Covid-19.

Garanta sua vaga agendando sua visita ao Templo Bahai, de 9h30 até 19h todos os dias.

A visita é grupal e guiada, e inclui um passeio pelo Templo e um momento de oração e reflexão. 

Recomendo que você acompanhe e revise as informações atualizadas nas redes sociais do templo, já que dada a pandemia está em constante mudança.

Templo bahai

Templo Bahai

Como chegar

O Templo Bahai está localizado em Diagonal Las Torres 2000, Peñalolén, e há várias alternativas de transporte até lá. Te conto as principais:

Uber – Cabify: Cerca de 7.000 pesos chilenos saindo do centro da cidade (somente a ida).

Metrô e App de transporte: Ir até a estação de metrô Grécia e de lá pedir algum aplicativo de transporte.

Metrô e ônibus (micro): 

  • Pegar o metrô na linha 3 em direção a Fernando Castillo Velasco
  • Descer na estação de metro Plaza Egaña e já verá a parada PD410 – parada 3
  • Aguardar o ônibus D09 em direção a Diag. Las Torres
  • Descer na parada PD543 na avenida grécia com avenida Diagonal Las Torres. 
  • Caminhar cerca de 100m até o Templo Bahai

Lembrando que essa é somente uma sugestão, existem também as linhas de ônibus 516, 517, D02, D03, D07, D07c, D09N, D10, D11, D15. D18 que passam lá. 

Pense numa saudade que eu senti escrevendo esse texto pra vocês! Espero que essas informações tenham sido úteis e tenha te convencido a incluir esse lugar no seu roteiro por Santiago.

Qualquer dúvida,  portfólio ou  se você quiser O Manual de Dicas de Santiago, pode me chamar no whatsapp  clicando no link abaixo.

Link pro meu Whatsapp

Link pro meu canal do Youtube

No meu instagram @talesbarreto e @zerandochile eu posto conteúdo diário sobre o Chile. Se você veio pelo blog, comenta na minha ultima foto #vimpeloblog

Se você está procurando pacote completo com passagens, hospedagem e passeios entra em contato com a nossa parceira Explora, o instagram deles é @exploraoficial!

Até o nosso próximo post! Abraço!

Tales Barreto

FUNDADOR ZERANDO O CHILE

Tales Barreto é um jovem sonhador cearense que abandonou uma carreira de piloto de navio pra tentar a vida no Chile. Hoje Youtuber de profissão, louco de criação e trabalha com turismo no Chile por paixão. Em uma de suas loucuras, decidiu zerar o Chile de van do indo extremo norte ao extremo sul do Chile gravando tudo pro Youtube. Daí veio o nome, Zerando o Chile! Se você ta vindo pra Santiago ou Atacama, fala com a gente. Nós te ajudamos com o seu roteiro e com a reserva de passeios.

Categorias

Comece por aqui

Hospedagem

Tours em Santiago

O que fazer em Santiago

Dicas Atacama

Dicas Santiago

Reserva online e suporte durante pagamento

BLOG

Posts Recentes

5 lugares incríveis para conhecer no Chile

5 lugares incríveis para conhecer no Chile

Panorâmica Inesquecível: Excursão de helicóptero em Valle Nevado

Panorâmica Inesquecível: Excursão de helicóptero em Valle Nevado

Descubra o Valle Nevado de cima! Nossa excursão de helicóptero oferece uma experiência única no coração dos Andes chilenos.
Praias para conhecer no Chile - Praia de Anakena

Destinos costeiros: 4 praias para conhecer no Chile

Desvende a costa chilena com estas 4 praias imperdíveis! Explore a diversidade natural, aventuras aquáticas e paisagens deslumbrantes.

NAVEGUE

HOSPEDAGEM

BARES E RESTAURANTES

O QUE FAZER EM SANTIAGO

COMECE AQUI

ATENDIMENTO

+55 31 4042 7834

© 2024 zerando o chile | Todos os direitos reservados | Tales Lima Barreto 32.401.706.0001-51

plugins premium WordPress