Seja bem vindo ao Zerando o Chile

5 lugares incríveis para conhecer no Chile

Fala viajante, tudo certo? O Chile sem dúvidas é um dos lugares impressionantes de se conhecer no mundo, as inúmeras atrações turísticas, naturais e artificiais, como a Cordilheira dos Andes e o Sky Costanera, o tornam único na vida de quem o visita. Pensando nisso, e em te ajudar a conhecer melhor esse paraíso de país, hoje vamos te mostrar 5 lugares incríveis para conhecer no Chile, vem com a gente! 

Santiago – Capital do País

5 lugares incríveis para conhecer no Chile

Começamos com um lugar quase obrigatório, e que você dificilmente vai deixar de visitar, Santiago, a capital do Chile. A cidade de Santiago é conhecida principalmente pela semelhança com cidades europeias e é considerada umas das mais bem desenvolvidas de nosso continente. Isso porque Santiago tem, entre outras coisas, o maior IDH (índice de desenvolvimento humano) da América do Sul, índices de insegurança pífios, que beiram os 0%, além de uma beleza, estrutura e organização social que dificilmente encontraremos em outras cidades da América Latina.

Além disso, o lugar abriga pontos turísticos como a Plaza de Armas, o Palácio de La Moneda, o Cerro Santa Lucía, entre outros lugares que são marco certo em qualquer roteiro. A Zerando possui um passeio chamado city tour que apresenta aos turistas todos esses lugares que citamos e muitos outros, em uma volta completa na melhor capital para se morar na América do Sul, caso você queira adquirir é só chamar a gente.

2. Atacama – O deserto do Chile

Deserto do Atacama
Deserto do Atacama

O nosso segundo lugar dos 5 lugares incríveis para conhecer no Chile é a maior prova de que o Chile é um dos lugares únicos no mundo. O Atacama, mundialmente conhecido e considerado o deserto mais seco do mundo se encontra ao norte do país. Localizado a cerca de 1600 quilômetros de Santiago, o deserto abriga diversos pontos turísticos conhecidos e visitados por milhares de turistas todos os anos. 

Entre os principais pontos estão a cidade de San Pedro, que é uma espécie de cidade satélite da região, o Valle de la Luna, as Termas de Puritama, entre outros lugares incríveis. A Zerando também possui passeios na região do Atacama, dando suporte em toda a logística de deslocamento, e é claro, nos próprios passeios.

3. Termas Colina – As aguas do paraíso

Termas Colina
Termas Colina

Esse talvez seja um dos lugares mais impressionantes e cobiçados do Chile, principalmente na alta temporada. As chamadas Termas de Colina são um conjunto de piscinas naturais localizadas em um cânion na região de Cajón del Maipo, a cerca de 100 km de Santiago, capital do país e no coração da Cordilheira dos Andes.  

As termas possuem 7 piscinas naturais aquecidas pela atividade vulcânica que existe naquela região, as temperaturas variam de acordo com a altura, mas possuem uma média de 40 graus, chegando a 63 graus na piscina mais elevada. Essas águas, segundo as pessoas que vivem naquela região, possuem propriedades terapêuticas e ajudam a eliminar toxinas presentes no corpo. 

Veja você mesmo um pouquinho desse lugar incrível no nosso youtube:

As termas são uma experiência única em qualquer época, viver de perto esse paraíso é algo único na vida de qualquer pessoa, porém nós indicamos que priorize ir durante o verão, já que no inverno há muita dificuldade para chegar na região, e pode não haver essa possibilidade na época que você for.

4. Valle Nevado – A maior estação de esqui da América

Valle Nevado
Valle Nevado

Demonstrando o porquê do Chile ser considerado um dos países mais incríveis do mundo, chegamos a nossa quarta opção, o famoso Valle Nevado. O lugar é um ski resort localizado no alto da Cordilheira dos Andes, o complexo reúne uma cadeia de hotéis, restaurantes, pistas de ski e snowboard que são consideradas as melhores da América Latina e uma infraestrutura de nível europeu. 

Localizado ao norte do país, a cerca de 1 hora de Santiago, Valle Nevado possui pistas para todos os gostos, desde as de nível profissional até as de principiante, utilizadas por pessoas que não têm a menor experiência neste tipo de esporte. Durante a temporada de neve, no inverno chileno, o local é um dos lugares mais visitados do país, recebendo milhares de turistas todos os dias.

O complexo funciona todos os dias no período de inverno das 9h às 17h e vale muito a pena visitar e se divertir com a principal atração do Chile, a neve. 

Além disso, os atardeceres nesse lugar são um absurdo de lindos ! Confira o vídeo Sunset Valle Nevado no YouTube para um vislumbre rápido e encantador do pôr do sol no Valle Nevado, um espetáculo imperdível.

5. Pucón – A melhor cidade do Chile

Pucón
Pucón

Por último, mas definitivamente não menos importante, nós temos o lugar que já foi considerado como um dos vinte melhores destinos da América do Sul pela Travellers Choice, a ainda pouquíssima conhecida Pucón.

A cidade, localizada a cerca de 780 km de Santiago, é cercada por montanhas e tem um visual simples, com casas de madeira e ruas estreitas, típicas da região.

A região é repleta de pontos turísticos diversos, desde belas praias para curtir o verão da região, até vulcões milenares no alto das montanhas que podem ser visitados em uma experiência surreal de escalada. Entre os principais estão a Playa Grande, a cachoeira Ojos de Caburgua, o vulcão Villarica, entre outros lugares incríveis. Vale a pena demais visitar esse lugarzinho ao sul do Chile.

E por hoje é isso, viajantes, esses 5 são só alguns dos milhares de lugares incríveis para conhecer no Chile milhares de paraísos que o Chile abriga, e uma coisa eu posso te garantir, são muitos mais bonitos pessoalmente, eu garanto! hahaha te espero aqui em breve, ein? Até mais! 

Qualquer dúvida, portfólio ou se você quiser o Manual de Dicas de Santiago, pode me chamar no whatsapp clicando no link abaixo.

Link pro meu Whatsapp

Link pro meu canal do Youtube

No Instagram @zerandochile eu posto conteúdo diário sobre o Chile. Se você veio pelo blog, comenta na minha última foto #vimpeloblog

Até o nosso próximo post! Abraço

Tales Barreto é um jovem sonhador cearense que abandonou uma carreira de piloto de navio pra tentar a vida no Chile. Hoje Youtuber de profissão, louco de criação e trabalha com turismo no Chile por paixão. Em uma de suas loucuras, decidiu zerar o Chile de van do indo extremo norte ao extremo sul do Chile gravando tudo pro Youtube. Daí veio o nome, Zerando o Chile! Se você ta vindo pra Santiago ou Atacama, fala com a gente. Nós te ajudamos com o seu roteiro e com a reserva de passeios.