O Que Fazer em Santiago do Chile no Verão?

E aí, viajante! Tudo certo? Quando pensamos em Santiago do Chile, é muito comum associarmos a cidade à neve e aos esportes de inverno, não  é mesmo? Mas a verdade é que a capital chilena também oferece experiências incríveis durante o verão, que acontece de dezembro a março. 

Essa época do ano é uma das melhores para explorar a cidade e a região por diversos motivos: preços mais acessíveis; sem multidões ou filas imensas para conhecer as atrações; clima agradável; além de dias mais longos (isso significa que dá pra aproveitar mais os passeios).

Mas o melhor de tudo é que, durante o verão, você pode fazer uma combinação imperdível de passeios na cidade, nas montanhas, em vinícolas e no litoral chileno. Então segue a leitura para conferir as indicações de passeios que preparamos pra você! 

O que fazer em Santiago do Chile no verão

Bandeira do Chile em frente ao Palácio La Moneda no centro de Santiago
Palácio La Moneda

Na própria capital há muito para se fazer, como por exemplo:  fazer  um city tour a pé ou naquele famoso ônibus vermelho, Hop-on Hop-off, que percorre os principais pontos turísticos;  conhecer parques municipais; os cerros de Santa Lucía e San Cristóbal; visitar museus, zoológicos e ainda aproveitar os shoppings da cidade. 

Passeios nas montanhas perto de Santiago

Lago azul do Embalse El Yeso cercado pelas montanhas da Cordilheira dos Andes em Santiago do Chile no verão
Embalse El Yeso

Para quem deseja ter mais contato com a natureza, as  montanhas que ficam ao redor de Santiago oferecem cenários de tirar o fôlego. O Embalse El Yeso, localizado na região do Cajón del Maipo, é um dos cartões-postais mais famosos. Outra experiência imperdível são as Termas de Colina, também no Cajón, compostas por 7 piscinas que são naturalmente aquecidas. Já a Laguna del Inca, em Portillo, surpreende com sua beleza e paisagem surreal. 

Viagem bate-volta: litoral chileno no verão

Casarões coloridos e a Igreja Luterana de Valparaíso no litoral do Chile
Valparaíso

Outra opção que atrai muitos turistas é fazer um bate-volta no litoral chileno, a menos de duas horas da capital. Viña del Mar e Valparaíso são cidades vizinhas, mas cada uma possui características únicas. Viña é conhecida pelas praias movimentadas e pelo Relógio das Flores, além de abrigar uma das casas de Pablo Neruda. Já Valparaíso, conquista os visitantes pelos cerros e casinhas coloridas. 

Vinícolas para conhecer perto de Santiago

E claro, nenhuma viagem ao Chile fica completa sem conhecer ao menos uma vinícola. Nas proximidades de Santiago estão algumas das mais famosas do país, como Concha y Toro, Undurraga e Haras de Pirque. Além de degustar vinhos premiados, os passeios em vinícolas permitem que você conheça os vinhedos, aprenda mais sobre os processos de fabricação e aprecie paisagens belíssimas. 

Santiago no verão vale a pena?

Definitivamente sim! A cidade combina cultura, natureza, vinhos e litoral em uma mesma viagem. Além disso, o clima favorece passeios mais longos e com menos filas.

Por hoje é isso, viajante! Espero ter te convencido de que Santiago do Chile é um destino imperdível também no verão. Se precisar de ajuda para planejar a sua viagem, ara conferir os nossos passeios exclusivos, receber o Manual de Dicas de Santiago ou qualquer dúvida, é só chamar através do link abaixo. 

Link pro  Whatsapp da Zerando 

Para receber mais dicas como esta, além de conteúdo diário sobre Santiago e Atacama? Então siga o @zerandochile e também o meu perfil no instagram @talesbarreto. Se você veio pelo blog, comenta na minha última foto #vimpeloblog

Até a próxima, te vejo aqui no Chile!

Deixe seu comentário

Confira nossas dicas

Três experiências luxuosas que você precisa viver no Chile

Três experiências luxuosas que você precisa viver no Chile

O Chile é um lugar de muitas vertentes, e as experiências de luxo fazem parte do portfólio. Conheça agora três experiências luxuosas no país.
Robalo Chileno

Robalo chileno: um dos peixes mais caros (e saborosos) do mundo é do Chile

Você sabia que um dos peixes mais caros e admirados da gastronomia mundial vem das águas frias do Chile? Vamos conhecê-lo.

Zerando o Chile
no Instagram

Quer aproveitar cada detalhe da sua viagem
sem perder nada importante?

Receba dicas exclusivas e práticas que vão transformar a experiência da sua viagem, tornando cada momento mais leve e inesquecível.

Viva essa experiência com a
Zerando o Chile.

Tales Barretos

@talesbarreto

FUNDADOR ZERANDO O CHILE

Tales Barreto é um jovem sonhador cearense que abandonou uma carreira de piloto de navio pra tentar a vida no Chile. Hoje Youtuber de profissão, louco de criação e trabalha com turismo no Chile por paixão. Em uma de suas loucuras, decidiu zerar o Chile de van do indo extremo norte ao extremo sul do Chile gravando tudo pro Youtube. Daí veio o nome, Zerando o Chile! Se você ta vindo pra Santiago ou Atacama, fala com a gente. Nós te ajudamos com o seu roteiro e com a reserva de passeios.

Conheça nosso canal no Youtube

Lá você encontra tudo o que precisa saber para 
tornar a sua viagem para o Chille, única e inesquecível.

Inscreva-se!

Confira nossas dicas

Três experiências luxuosas que você precisa viver no Chile

Três experiências luxuosas que você precisa viver no Chile

O Chile é um lugar de muitas vertentes, e as experiências de luxo fazem parte do portfólio. Conheça agora três experiências luxuosas no país.
Robalo Chileno

Robalo chileno: um dos peixes mais caros (e saborosos) do mundo é do Chile

Você sabia que um dos peixes mais caros e admirados da gastronomia mundial vem das águas frias do Chile? Vamos conhecê-lo.
Onde fazer compras em Santiago?

Onde fazer compras em Santiago? O melhor destino para gastar!

Se você vem a Santiago e quer levar mais do que boas memorias na mala, conheça os melhores lugares para gastar seus reais aqui no Chile.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.