Fala viajante, tudo certo? O planejamento sem dúvidas é a parte mais importante de uma viagem, ainda mais quando o destino é um lugar distante, como outro país. Pensando nisso, hoje vamos te mostrar algumas dicas sobre o que não esquecer de organizar pertinho da sua viagem, vem comigo!
1. Confira o horário do seu vôo
Um dos maiores perrengues que um turista pode passar é com relação aos horários dos voos, principalmente quando falamos de voos noturnos ou com fuso horários envolvidos, como por exemplo saídas de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul ou Acre.
Portanto, sempre é importante no dia que antecede a sua viagem conferir com sua companhia aérea o dia e horário de saída do voo e chegar pelo menos três horas antes ao horário estipulado no documento de passagem, principalmente se o check in, ainda não tiver sido efetuado. No caso de voos para o Chile, a depender do local de saída, é importante checar se há conexões previstas na viagem, assim como o local e o tempo estimado das mesmas, para não haver nenhum imprevisto.
2. Confira o câmbio de seu destino
Quando falamos de viagens internacionais, é importante verificar antes de viajar os câmbios disponíveis em seu destino, quais as principais moedas disponíveis e os valores cambiais das mesmas para os dias que você irá permanecer no lugar.
No Chile, por exemplo, nós temos duas moedas que possuem um câmbio mais utilizado, são elas o peso chileno, que é a moeda local, e obviamente o dólar, principal moeda do mundo. O real também é bastante utilizado nas casas de câmbio, você não terá problemas para efetuar as trocas, não se preocupe.
3. Confira toda a documentação necessária
A documentação é sem dúvidas o principal motivo de perrengues constantes de turistas no mundo todo, a documentação é algo fundamental para embarque e desembarque, principalmente quando falamos de viagens internacionais, em que as exigências documentais são muitas.
O Chile, apesar de ser um destino internacional, não exige passaporte para entrada no país, apenas o Registro Geral (RG), graças a um acordo entre os países do Mercosul. Porém é importante lembrar que o documento deve estar dentro do prazo legal de renovação.
Por isso, independente do seu destino, procure organizar de maneira antecipada toda a documentação necessária para sua melhor estadia.
4. Cheque a previsão climática
Esse é um dos cuidados que muitas vezes passam despercebidos, mas são de fundamental importância e impactam diretamente na sua viagem.
Antes de viajar, é importante visualizar a previsão climática do seu destino durante os dias que você irá visitá-lo, isso porque isso vai guiar você em tudo, desde a escolha de pontos turísticos a conhecer até no que levar em sua mala, para evitar perrengues como levar roupas de frio a um lugar que está no verão, ou vice-versa.
Você pode checar pelo Google Clima, disponível em versão web e app para smartphones Android e IOS.
Segue o link: https://chrome.google.com/webstore/detail/clima/pgdailopcpncdmdlikgpenpnimoelcio?hl=pt-BR
5. Confira as redes de conexões no seu destino
Por último, mas definitivamente não menos importante, este é um ponto fundamental no mundo atual em que vivemos, a conexão. Antes de viajar a qualquer destino é importante estar informado sobre os tipos de rede de conexões disponíveis, sejam elas redes móveis ou de conexão coletiva, como o Wi-Fi.
Isso porque muitos países possuem redes e operadoras diferentes, no Chile por exemplo, tem apenas a Claro em comum com o Brasil, por isso é importante entrar em contato com sua agência de viagens para saber como adquirir chips e/ou planos disponíveis em seu destino.
Clientes da Zerando o Chile ganham gratuitamente chips de conexão ao fecharem seus passeios, basta agendar a retirada do mesmo com seu vendedor.
E aí, gostou das dicas? Quer saber ainda mais sobre Santiago? Confere também outros posts recheados de dicas top sobre a cidade. Temos uma categoria só de dicas sobre Santiago. Lá, a gente mergulha fundo em tudo que a capital chilena tem de melhor, desde pontos turísticos até segredinhos que só os locais conhecem. Tá esperando o quê? Clica aqui e bora explorar Santiago como um verdadeiro insider!
E por hoje é isso, viajantes, essas são algumas das dicas mais importantes para você que tá pertinho de realizar aquela viagem dos sonhos e não quer passar perrengue, então já anota tudo e se precisar da gente já sabe né? É só chamar! É sempre um prazer ajudar vocês. É isso, até a próxima, nos vemos aqui no Chile, valeuuu!
Qualquer dúvida, portfólio ou se você quiser o Manual de Dicas de Santiago, pode me chamar no whatsapp clicando no link abaixo.
No Instagram @zerandochile eu posto conteúdo diário sobre o Chile. Se você veio pelo blog, comenta na minha última foto #vimpeloblog
Até o nosso próximo post! Abraço