Fala viajante, tudo certo?
Viajar para o Chile é, sem dúvidas, uma das melhores experiências que você terá na vida! Todas as belezas naturais, a cultura e a história que o país guarda são atrativos apaixonantes que fazem da região um dos lugares mais procurados por turistas no mundo todos os anos.
E por aqui, as atrações começam ainda durante o voo. Ao se aproximar do país pelo alto, você irá perceber a colossal Cordilheira dos Andes diante dos seus olhos. A grande cadeia montanhosa é o principal ponto turístico do Chile e é um verdadeiro cartão postal a todos que chegam por aqui.
Apesar de possuir uma beleza ímpar, podendo ser admirada em qualquer ângulo ou época do ano, existem sim alguns “truques” que você pode fazer ainda no avião para admirar de perto esse majestoso ponto turístico. Sabendo disso, e pensando em te no seu planejamento, vamos te mostrar qual assento escolher para admirar as Cordilheiras ao chegar no Chile, vem com a gente descobrir.
Em que momento se passa sobre a Cordilheira dos Andes?
Antes de te mostrar quais são os melhores lugares para se admirar a Cordilheira, é importante saber em que momento se passa por cima das cadeias andinas. Caso o seu voo tenha origem no Brasil, o sobrevoo pelas majestosas montanhas acontecerá apenas nos momentos finais da viagem, aproximadamente de 45 a 30 minutos antes do pouso e imediatamente após cruzar a cidade de Mendoza, na Argentina.
Raramente o tempo fica feio no momento de cruzar a Cordilheira, então suas chances de vê-la são bem altas. Normalmente, no início do sobrevoo, o piloto costuma informar sobre a possível ocorrência de turbulências, instruindo todos a manterem os cintos de segurança afivelados e suspendendo temporariamente o serviço de bordo.
Mas afinal, qual assento escolher?
Agora vamos à pergunta de um milhão de reais: afinal, qual assento escolher?
A primeira dica, claro, é sentar nos assentos com janela. Alguns turistas que não conseguem adquirir poltronas na janela até tentam dar uma erguida para ver alguma coisa, mas como os passageiros precisam estar de cinto, não é possível levantar caso você esteja no corredor, por exemplo.
Quanto ao lado, para sermos sinceros não importa muito, a Cordilheira dos Andes vai te apaixonar de todo e qualquer ângulo. Porém, viajando do lado direito do avião você terá a oportunidade de avistar também o Monte Aconcágua, uma montanha marcada por ser cenário de histórias e grandes gestos de coragem e heroísmo na história chilena.
Isso se produz na ida, então obviamente na volta o monte fica para o lado esquerdo, se você deseja aproveitar a bela vista tanto na sua ida como no retorno, anote essa dica e aproveite.
A verdade é que poderíamos passar horas falando sobre as beleza monumental das Cordilheiras dos Andes, mas, a essa altura, você já deve estar querendo fazer as suas malas o mais rápido possível para curtir o Chile, não é?
A boa notícia é que você não precisa fazer tudo sozinho, nós estamos aqui para te ajudar! Fale diretamente com um dos nossos consultores no WhatsApp da Zerando que vão estar ao seu lado responder todas as suas dúvidas e finalmente tirar esse sonho do papel!
E não se esqueça, estamos sempre postando conteúdos como esse no nosso instagram @zerandoochile. Você não vai ficar de fora e arriscar perder alguma coisa, vai?
Agora que você já sabe qual assento escolher para babar na vista da Cordilheira dos Andes, que tal descobrir o que fazer quando aterrissar em Santiago? Mergulhe nas melhores dicas nos nossos posts O que fazer em Santiago. Garanto que sua aventura chilena vai ser de outro nível! Vamos lá, Santiago está te esperando!