Amor y Pasta, a melhor experiência gastronômica do Chile

Amor y Pasta: A melhor experiência gastronômica do Chile

Fala viajante, tudo certo? O Chile sem dúvidas é um dos países mais lindos para se visitar na América Latina, atrações turísticas únicas, como a Cordilheira dos Andes e a Ilha de Páscoa, tornam o país um dos lugares inesquecíveis na vida de quem os visita. Além dessas regiões que já são marco certo, existem algumas experiências no país que valem muito a pena conhecer, uma delas é a famosa Amor y Pasta, a melhor experiência gastronômica do Chile, e é sobre ela que vamos falar hoje, vem com a gente!

O que é o Amor y Pasta

Amor y Pasta, a melhor experiência gastronômica do Chile

O Amor y Pasta é um evento gastronômico de experiência que acontece em Santiago, capital do Chile, é realizado quatro vezes na semana, geralmente de quarta a sábado. Dentro do evento, as pessoas se reúnem para cozinhar massas de maneira coletiva, enquanto escutam músicas, comem,bebem e se divertem em uma experiência única. 

Como funciona?

Amor y Pasta

O evento dura em torno de 3 horas e meia, ele começa com a recepção dos convidados e apresentação do espaço, logo depois cada turma escolhe um tipo de massa para preparar (gnocchi, fettuccine, spaghetti e etc) e então se começa o preparo, cada turma com um instrutor para ajudar. Durante a preparação, são servidos diversos tipos de bebidas (aperol, pisco sour,cerveja e vinho) com música animada de fundo, brincadeiras entre as equipes e muita diversão (e claro, muita farinha de trigo pro alto rs). 

No meio da preparação as turmas começam a interagir entre si, brincar, cantar e dançar, é uma experiência incrível e que se vê em pouquíssimos lugares. Ao final do preparo, as massas são levadas para o preparo, depois disso as pessoas são servidos com o tipo de massa que fizeram e também provam as massas feitas por outra turma, numa espécie de rodízio.

Ao final de tudo, o amor y pasta se despede de seus clientes e oferece uma bela sobremesa para adoçar ainda mais a experiência de seus visitantes.

Como participar e quanto custa?

Amor y Pasta Santiago

Como falamos anteriormente, a festa acontece somente em quatro dias da semana  de quarta á sábado, e está sempre lotado e com ingressos esgotados. Para participar é preciso adquirir o ticket individual com antecedência, e você pode fazer isso entrando em contato com um dos vendedores da Zerando, pois agora essa experiência faz parte do nosso portfólio.

O ingresso custa entre CLP 60.000 e 80.000 pesos chilenos, a depender da experiência escolhida, que pode ser a premium ou convencional (em reais entre R$ 375,00 e R$ 500,00 na cotação atual). 

A diferença entre os tickets convencional e premium são que no ticket premium não pega fila pra entrar no evento, a mesa é para apenas 6 pessoas (quando o ticket convencional é para 10/12 pessoas), melhor localização da mesa (mais próximo ao cenário), garçom com atenção especializada e masterclass digital com todas as receitas de Amor y Pasta.

Onde fica e qual o horário?

Amor y Pasta Chile

O Amor y Pasta é realizado no hotel Sheraton, localizado no bairro Providência, mais especificamente na  Av. Sta. María 1742, Santiago, Providencia, Región Metropolitana, Chile. A localização é de fácil acesso. O espaço funciona das 18h às 21h. Lembrem-se que o horário de início do evento é um horário com trânsito, então planeje-se para chegar pontualmente às 18h.

E por hoje é isso, viajantes, diferente demais essa experiência gastronômica, né não? Vale a pena demais colocar no seu roteiro e conhecer, e eu garanto, se você não curtir, eu devolvo pessoalmente seu dinheiro, valeu? Tamo junto, nos vemos aqui no Chile! 

Ahhh, se você está planejando ou já comprou sua passagem para Santiago, para tornar sua viagem ainda mais tranquila e aproveitável, reuni “10 principais dicas de Santiago” em um guia prático. Desde o essencial para sua mala até onde se hospedar, vou te orientar em cada passo!

Qualquer dúvida, portfólio ou se você quiser o Manual de Dicas de Santiago, pode me chamar no whatsapp clicando no link abaixo.

Link pro meu Whatsapp

Link pro meu canal do Youtube

No Instagram @zerandochile eu posto conteúdo diário sobre o Chile. Se você veio pelo blog, comenta na minha última foto #vimpeloblog

Até o nosso próximo post! Abraço

Tales Barreto

FUNDADOR ZERANDO O CHILE

Tales Barreto é um jovem sonhador cearense que abandonou uma carreira de piloto de navio pra tentar a vida no Chile. Hoje Youtuber de profissão, louco de criação e trabalha com turismo no Chile por paixão. Em uma de suas loucuras, decidiu zerar o Chile de van do indo extremo norte ao extremo sul do Chile gravando tudo pro Youtube. Daí veio o nome, Zerando o Chile! Se você ta vindo pra Santiago ou Atacama, fala com a gente. Nós te ajudamos com o seu roteiro e com a reserva de passeios.

Categorias

Comece por aqui

Hospedagem

Tours em Santiago

O que fazer em Santiago

Dicas Atacama

Dicas Santiago

Reserva online e suporte durante pagamento

BLOG

Posts Recentes

Diferenças Brasil x Chile

Brasil x Chile – 4 diferenças culturais que vão te surpreender

Descubra as diferenças culturais entre Brasil e Chile. Da gastronomia às festas, explore as peculiaridades que tornam cada país único. Leia mais e prepare-se para sua viagem!
Como são as estações no Chile e o melhor momento para ver neve

Estações do ano no chile – Como elas são e qual a melhor para ir?

Está planejando sua viagem, mas precisa conhecer as características das estações do ano no Chile para decidir a melhor época de viajar? Então vem comigo que te conto tudo nesse post!
Como se Comunicar no Chile

Guia rápido de como se comunicar no Chile

Aprenda como se comunicar no Chile com nosso guia rápido de frases essenciais em espanhol para lidar com situações do dia a dia, desde sua chegada ao aeroporto até interações no hotel e restaurantes.
plugins premium WordPress
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?