Babalu Heladeria Artesanal_ a melhor forma de se refrescar no Deserto

Babalu Heladeria Artesanal: a melhor forma de se refrescar no Deserto 

Procurando um sabor diferente de tudo que você já experimentou? A Babalu Heladeria, simpática sorveteria de San Pedro do Atacama, vai te garantir essa experiência! Nós da Zerando o Chile somos fãs e trouxemos neste post alguns sabores diferentões para você ficar tentado a conhecê-la durante a sua visita ao deserto mais árido do mundo.

Com 2 unidades na Rua Caracoles, a principal do centro, é impossível passar por lá e não provar um dos sabores deliciosos do point da cidade. Afinal, estamos falando de um destino no meio do deserto mais árido do mundo, então um sorvete é sempre uma boa pedida. 

A sorveteria é bem pequena e você pode até passar por ela em uma caminhada pela rua e não reparar, mas os seus sorvetes são, sem dúvidas, inigualáveis. Ela recebeu o prêmio Travellers Choice em 2022, pelo TripAdvisor –  prêmio concedido aos restaurantes que obtêm constantemente excelentes avaliações de viajantes.

Babalu Heladeria Artesanal_ a melhor forma de se refrescar no Deserto

Os sabores da casa são muito variados e os preços são justos pela experiência diferenciada. Além das opções convencionais, como chocolate e frutas vermelhas, eles também produzem sabores de sorvete diferentes, como:

  • Sorvete de folha de coca: as folhas de coca são muito consumidas pelos nativos da região andina através do chá que é utilizado para aliviar mal de altitude.
  • Sorvete de pisco sour: um drink típico da gastronomia sul-americana, especialmente no Peru e no Chile, preparado à base de pisco e limão não podia ficar de fora do cardápio da simpática sorveteria. O pisco é como a nossa cachaça – tanto pela popularidade, quanto pelo sabor forte – mas é feito à base de uvas e tem altíssimo teor alcoólico. 
  • Sorvete de morango com rica-rica: a planta medicinal, nativa de regiões altiplânicas, é famosa por suas propriedades calmantes e faz bem para o fígado e estômago. Seu cheiro é bem forte e o sabor do sorvete remete à menta (só que mais apimentada e marcante) então, a combinação com morango fica uma delícia, super refrescante. 
  • Sorvete de algarrobo: para fugir do óbvio, até o sorvete de chocolate tem um substituto (o primo rico rs). Este  fruto é naturalmente doce, e as preparações que o utilizam acabam dispensando o uso de açúcar na fabricação, pois além de não conter estimulantes como cafeína, o algarrobo é rico em vitaminas e minerais. É o sabor de sorvete mais tradicional da região. O sabor da especiaria é diferente de tudo que você já provou, vale a pena experimentar!

Outro sabor interessante, que chama a atenção dos turistas é o de cactus ayrampo: uma espécie de cacto, predominante no sul do Peru e da Bolívia, no norte do Chile e da Argentina. O sabor é bem leve e refrescante e a cor é bem avermelhada, devido ao corante natural das suas sementes.

Babalu Heladeria Artesanal

A disponibilidade de sabores na Babalu Heladeria pode variar de um dia para o outro, mas os sabores regionais sempre estão no cardápio e são muito difíceis de serem encontrados no Brasil. Inclusive,se você ficar na dúvida de qual sabor escolher, os atendentes deixam você provar os sabores antes de dar o seu veredito e escolher qual provar.

Todos os sorvetes são artesanais – alguns são feitos com leite, outros com água (os sorbets, para quem não pode consumir produtos com lactose), e eles contam até com opções sem açúcar. Seja lá qual for a sua preferência – os mais tradicionais ou os mais diferentes -, vale muito a pena experimentar os sabores da Babalu e decidir qual agrada mais o seu paladar para um refresco nas tardes calorosas do Atacama. Os sorvetes com duas bolas sai por aproximadamente R$17.

Além dos famosos sorvetes, a Babalu Heladeria também tem sucos naturais, cafés gelados e milkshakes no seu cardápio. 

Ambas as unidades estão localizadas na rua Caracoles, nos números 160 e 419, no centro da cidade. O atendimento acontece diariamente, das 09:00 às 22:00. 

Ficou curioso pra provar todos esses sabores? Faça sua programação para o Atacama conosco, estamos aqui para te ajudar!

Ahhh, aproveita e dá um pulinho na seção de posts com dicas do Atacama para se aprofundar ainda mais sobre a região. Vamos lá, mergulhar fundo nesse mundo de aventuras e descobertas!

Qualquer dúvida ou portfólio pode me chamar no whatsapp clicando no link abaixo.

Link pro meu Whatsapp

Link pro meu canal do Youtube

No Instagram @zerandochile eu posto conteúdo diário sobre o Chile. Se você veio pelo blog, comenta na minha última foto #vimpeloblog

Se você está procurando pacote completo com passagens, hospedagem e passeios entra em contato com a nossa parceira Explora, o instagram deles é @exploraoficial!

Até o nosso próximo post! Abraço!

Tales Barreto

FUNDADOR ZERANDO O CHILE

Tales Barreto é um jovem sonhador cearense que abandonou uma carreira de piloto de navio pra tentar a vida no Chile. Hoje Youtuber de profissão, louco de criação e trabalha com turismo no Chile por paixão. Em uma de suas loucuras, decidiu zerar o Chile de van do indo extremo norte ao extremo sul do Chile gravando tudo pro Youtube. Daí veio o nome, Zerando o Chile! Se você ta vindo pra Santiago ou Atacama, fala com a gente. Nós te ajudamos com o seu roteiro e com a reserva de passeios.

Categorias

Comece por aqui

Hospedagem

Tours em Santiago

O que fazer em Santiago

Dicas Atacama

Dicas Santiago

Reserva online e suporte durante pagamento

BLOG

Posts Recentes

Salar do Uyuni

Como fazer a travessia do Salar Uyuni – Dicas de um expert

5 lugares incríveis para conhecer no Chile

5 lugares incríveis para conhecer no Chile

Termas de Puritana Deserto do Atacama

Termas de Puritama: Uma viagem pelas águas do Atacama

Explore as Termas de Puritama, no deserto do Atacama. Mergulhe nas relaxantes águas termais naturais, rodeadas pelo esplendor natural do Chile.
plugins premium WordPress
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?