Centro de Esqui Valle Nevado

Descubra o Centro de Esqui Valle Nevado, o maior da América do Sul

Quando o inverno se aproxima, os amantes de esqui e snowboard se preparam para aproveitá-lo ao máximo. Se você está buscando lugares para esquiar em Santiago de Chile, você está no lugar certo!

O Chile é um excelente destino para quem sonha em conhecer a neve, praticar ou aprender esportes de inverno como esqui ou snowboard pela primeira vez. Nesse post, vamos falar detalhadamente da estação de esqui Valle Nevado, a estação mais conhecida do Chile. 

Localizado a aproximadamente 65 quilômetros de Santiago e a poucos quilômetros dos centros de esqui La Parva e El Colorado, Valle Nevado é o maior centro de esqui da América do Sul. É conhecido por:

  • Ter fácil acesso;
  • Ser um bom destino para férias em família;
  • Possuir ótima infraestrutura;
  • Esqui para praticantes de nível intermediário/avançado. 

Infraestrutura de pistas

Centro de Esqui Valle Nevado
Centro de Esqui Valle Nevado

O Valle Nevado é muito bom pra esquiar e fazer snowboard, mas não recomendo pra quem quer ter uma primeira experiência. Até as pistas iniciantes de lá não são tão tranquilas assim. Eu, particularmente, tenho bastante respeito por esse esporte, se você não sabe o que está fazendo, você pode se machucar.

Suas instalações são excelentes, por isso Valle Nevado é palco da Copa do Mundo FIS de Snowboard desde 2003. Possui uma qualidade de neve ótima – a chamada neve seca -, e sua altitude e localização proporcionam um clima muito bom: em torno de 80% dos dias na temporada são de céu aberto.

É o maior e mais moderno centro de esqui do hemisfério sul, com uma superfície de, aproximadamente, 900 hectares para esquiar. Encontra-se localizado no meio da Cordilheira dos Andes e o resort principal está a 3.025 metros de altitude.

O centro de esqui conta com 810 metros de desnível, com a altitude mínima de 2.860 metros, localizada na Base Prado e máxima de 3.670 metros.

O Valle é também conhecido por oferecer o Heliski, que é o sonho de muitos esquiadores e snowboarders. Nessa atividade, os aventureiros vão de helicóptero até pontos inexplorados da montanha, com a neve virgem da Cordilheira dos Andes, para esquiar em lugares que não são pistas “tratadas” e bem definidas. 

Ainda, o local possui uma escola de esqui e snowboard que se tornou referência nacional e internacional. Eles possuem aulas individuais ou em grupo, sendo elas específicas de esqui e snowboard, Ski Randonnee, Freestyle, focadas em alguma competição e aulas para pessoas com habilidades especiais, além das aulas específicas para crianças de 4 a 11 anos. A escola possui mais de 150 instrutores com alto nível de certificação, que ensinam em diversos idiomas. 

Infraestrutura de Serviços

Hospedagem Centro de Esqui Valle Nevado
Hotel Valle Nevado

Primeiramente, é sempre bom lembrar que você não precisa se preocupar se não tiver equipamentos para as atividades, já que o centro conta com locais para alugar ou comprar. 

Além disso, as agências que fazem os passeios para lá passam em um rental, local onde se aluga roupas e equipamentos, e são mais em conta do que na montanha.

Lá, você encontra restaurantes, hospedagem em hotel de 3 até 5 estrelas e a pista de esqui que você pode desfrutar mesmo sem estar hospedado.

Para uma experiência mais confortável e memorável (porém mais cara), a nossa dica de hospedagem é no premiado Hotel Valle Nevado. Este hotel é o mais exclusivo de lá e fica aos pés das pistas. Conta com 51 apartamentos, todos com varandas que podem ter vista para as pistas ou para a montanha – nada mal, né? Além dele, há os hotéis Tres Puntas e o Puerta del Sol, que são bem próximos à estação.

Esse centro de esqui é também um excelente polo gastronômico, com seus restaurantes de primeira com culinária internacional, onde você vai encontrar frutos do mar, carnes, sopas e pratos com ingredientes mais refinados, como a carne de wagyu. 

Ainda, conta com restaurantes mais comuns, com pizza e hambúrguer, e 4 pubs, onde você poderá provar o pisco sour, bebida típica da região. Neles, você desfrutará seus drinks em meio às cordilheiras, com uma vista incrível, ao lado de uma lareira aconchegante. 

Acesso 

Como eu já disse, o Valle Nevado fica a poucos quilômetros dos centros de esqui La Parva e El Colorado, por isso o caminho para todas elas é praticamente o mesmo até a Ruta G-21. Existe uma variedade de opções de transporte de Santiago ao Valle Nevado que operam todos os dias durante a temporada de esqui (de junho a setembro).

Nesse caminho, as estações ficam na seguinte ordem: Farellones, El Colorado, La Parva e Valle Nevado. 

Ingressos

O ingresso funciona através do Valle Plus, obrigatório no Valle Nevado, que você adquire na bilheteria ($5.000 CLP) e pode recarregá-lo quantas vezes quiser. Para encontrar promoções e comprar seus tickets, clique aqui

Crianças de até 5 anos não pagam e, a partir dessa idade, os valores variam de acordo com a idade. A tabela de preços para cada faixa etária pode ser conferida nesse link

Se você está vindo pro Chile e quer esquiar, fala com a gente! 

Nós temos um tour de Esqui Day em que nós saímos bem cedinho, chegamos no parque antes dele abrir e só saímos quando o parque fecha. Esse tour eu montei como se fosse pra mim. Aproveitamento 100% do tempo, café da manhã incluso e um chopp de cerveja no fim do tour, para relaxar o corpo. Só vem 🙂

Qualquer dúvida, portfólio ou se você quiser O Manual de Dicas de Santiago, pode me chamar no whatsapp  clicando no link abaixo.

Link pro meu Whatsapp

Link pro meu canal do Youtube

No meu instagram @talesbarreto e @zerandochile eu posto conteúdo diário sobre o Chile. Se você veio pelo blog, comenta na minha última foto #vimpeloblog 

Até o nosso próximo post! Abraço!

Tales Barreto

FUNDADOR ZERANDO O CHILE

Tales Barreto é um jovem sonhador cearense que abandonou uma carreira de piloto de navio pra tentar a vida no Chile. Hoje Youtuber de profissão, louco de criação e trabalha com turismo no Chile por paixão. Em uma de suas loucuras, decidiu zerar o Chile de van do indo extremo norte ao extremo sul do Chile gravando tudo pro Youtube. Daí veio o nome, Zerando o Chile! Se você ta vindo pra Santiago ou Atacama, fala com a gente. Nós te ajudamos com o seu roteiro e com a reserva de passeios.

Categorias

Comece por aqui

Hospedagem

Tours em Santiago

O que fazer em Santiago

Dicas Atacama

Dicas Santiago

Reserva online e suporte durante pagamento

BLOG

Posts Recentes

5 lugares incríveis para conhecer no Chile

5 lugares incríveis para conhecer no Chile

Panorâmica Inesquecível: Excursão de helicóptero em Valle Nevado

Panorâmica Inesquecível: Excursão de helicóptero em Valle Nevado

Descubra o Valle Nevado de cima! Nossa excursão de helicóptero oferece uma experiência única no coração dos Andes chilenos.
Praias para conhecer no Chile - Praia de Anakena

Destinos costeiros: 4 praias para conhecer no Chile

Desvende a costa chilena com estas 4 praias imperdíveis! Explore a diversidade natural, aventuras aquáticas e paisagens deslumbrantes.

NAVEGUE

HOSPEDAGEM

BARES E RESTAURANTES

O QUE FAZER EM SANTIAGO

COMECE AQUI

ATENDIMENTO

+55 31 4042 7834

© 2024 zerando o chile | Todos os direitos reservados | Tales Lima Barreto 32.401.706.0001-51

plugins premium WordPress