Faaala,viajante! Tudo certo por aí?
Quando pensamos em Chile, é quase automático lembrar de neve, frio e ski, mas o que muita gente ainda não sabe é que durante o verão chileno é possível viver experiências únicas e ver paisagens igualmente deslumbrantes, principalmente na região de Santiago.
Entre os meses de dezembro e março, as estradas ficam mais acessíveis e os passeios ganham uma vibe totalmente diferente do inverno. Então se você tem está na dúvida se vale a pena conhecer o Chile fora da temporada de inverno, este post é para você.
Continue lendo que eu vou te contar 5 motivos pelos quais você deve dar uma chance para o verão chileno.

1. Baixa temporada = sem multidões
O verão no Chile acontece de 21 de dezembro a 20 de março, e, ao contrário do que muita gente pensa, esse período corresponde à baixa temporada. Isso significa que a cidade fica mais tranquila, os passeios menos lotados, o trânsito é muito mais leve, enfim! É a época perfeita para explorar Santiago com calma e aproveitar cada momento sem correria.
Para você ter uma ideia da diferença, no vídeo de abertura do parque Farellones no inverno, as filas de vans e carros subindo a montanha eram enormes (clique aqui para assistir ao vídeo de abertura). No verão, esse cenário muda completamente porque as estradas ficam mais livres e as filas para conhecer as atrações são pouquíssimas.
2. Preços mais acessíveis:
Se o fluxo de turistas diminui, consequentemente os valores de hospedagens, restaurantes e passeios também diminuem. Viajar para o Chile pode ser muito mais acessível e econômico nessa época.
Na baixa temporada, dá para encontrar diárias de hotéis em Santiago a partir de 80 dólares e tours com valores promocionais, inclusive para regiões como o Cajón del Maipo, vinícolas e Valparaíso.
Por isso eu digo que viajar pro Chile é caro só para quem não sabe se planejar!
3. Dias mais longos:
Durante o verão chileno, o sol se põe entre 20h e 21h, o que significa mais tempo de luz natural para aproveitar os passeios. Dá para caminhar pelo centro histórico, visitar os cerros, fazer tours em vinícolas e ainda fechar o dia com um pôr do sol surreal nas montanhas.
Se quiser viver algo realmente especial, reserve uma tarde para conhecer o Sunset na Casa Zerando, um passeio contemplativo e exclusivo para assistir a um pôr do sol inesquecível.
Quer saber como é o pôr do sol mais bonito de Santiago? Clique aqui para assistir.
4. Clima ameno e paisagens abertas:
Este quarto motivo para viajar para o Chile no verão definitivamente vai agradar quem ama natureza e atividades ao ar livre porque os dias são ensolarados, secos e frescos, com temperaturas que variam entre 25°C e 30°C.
Sendo assim, dá para conhecer lugares como o Embalse El Yeso e a Laguna del Inca, dois cartões-postais do Chile que ficam inacessíveis no inverno por causa da neve nas estradas. Outros lugares que você pode explorar são as Termas de Colina, as Termas de Baños Morales e o Mirador de Condores na região do Cajón del Maipo.

5. A melhor combinação de passeios:
E agora, o melhor motivo de todos! Durante o verão chileno, em uma única viagem é possível montar um roteiro que combina passeios na cidade, nas montanhas e vinhedos.
Por exemplo, durante 5 a 7 dias, dá para montar um roteiro que incluindo:
- Tour na montanha, visitando Portillo e a Laguna del Inca;
- City tour em Santiago, explorando os cerros, parques e vinícolas urbanas;
- Bate-volta até o litoral para conhecer Viña del Mar e Valparaíso;
- E claro, um dia relaxante em águas termais nas Termas de Colina.
Se você sonha em conhecer o Chile, o verão é o momento perfeito para isso. E a Zerando está aqui para te ajudar a montar um roteiro 100% personalizado com os melhores passeios da temporada. Clicando no link abaixo, você pode falar diretamente com um dos nossos consultores para conferir os nossos passeios exclusivos e tirar dúvidas.
E aí, quer receber mais dicas como esta, além de conteúdo diário sobre Santiago e Atacama? Então siga o @zerandochile e também o meu perfil no instagram @talesbarreto. Se você veio pelo blog, comenta na minha última foto #vimpeloblog
Até a próxima, te vejo aqui no Chile!



















