fbpx

Seja bem vindo ao Zerando o Chile - Atendimento 24 horas!

Aprenda como economizar na compra de passagens aéreas: dicas da Zerando o Chile

Por | Dicas de Santiago | 27 de julho de 2022

Quando o assunto é viajar, sem dúvidas, as passagens aéreas são um dos pontos que mais preocupam turistas no mundo todo, seja por preço, época de compra ou qualquer outro fator, é importante planejar bem e com antecedência. Por isso, hoje, a Zerando vai te dar 4 dicas de como economizar na compra de passagens aéreas e de como comprá-las com segurança e praticidade para aproveitar tudo que o Chile tem a te oferecer, vem comigo! 

1. Evitar a alta temporada

como economizar na compra de passagens aéreas

A primeira dica de como economizar em passagens aéreas é meio controversa, mas importante caso você queira fugir preços elevados, trata-se de evitar as temporadas de turismo chilenas, que é quando as passagens costumam ficar mais caras e disputadas, a alta temporada, como é chamada, acontece na parte do ano em que neva no país, o que torna os pontos turísticos, como a Cordilheira dos Andes, mais atrativos ainda.

Porém, caso você deseje ir ao país chileno de abril a setembro, que é quando a alta temporada está em evidência, é bom se preparar para pagar um valor bem mais salgado. Uma média de preços das passagens para essa época fica entre CLP 320.000 e 889.000 (R$ 1.800 e 5.000 na cotação atual), a depender da classe do voo e da companhia aérea.

2. Comprar a passagem com antecedência

como economizar na compra de passagens aéreas

Outra dica importantíssima para quem deseja economizar na hora de comprar passagens aéreas é realizar essa compra com bastante antecedência. Isso porque compras em voos próximos de acontecer tendem a estar com valores mais salgados, justamente pela proximidade e a quase sempre lotação dos mesmos.

Além disso, como somente 3 companhias aéreas (GOL, LATAM E SKY) fazem o translado entre Brasil e Chile, as passagens, como já informamos antes, são sempre bastante disputadas, principalmente no período de férias no Brasil, por isso comprar o quanto antes, para garantir, é a melhor opção.

3. Comprar no site da própria companhia

Nossa terceira dica de hoje de como economizar na compra de passagens aéreas é válida não só para viagens ao Chile, mas para qualquer destino que você for. O ideal é sempre comprar no site da própria companhia aérea, seja qual for a de sua escolha, isso porque nos chamados ¨sites redirecionadores¨ são cobradas taxas pelo serviço do próprio redirecionador. 

como economizar na compra de passagens aéreas

Além disso, na maioria deles, o preço divulgado não inclui as taxas de bagagem e seguro de extravio,  por exemplo, o que torna o valor ¨enganoso¨ e fora de conexão com o valor final, divulgado quase sempre somente na página de pagamento.

Os sites da LATAMGOLSKY .

Porém, caso sua viagem seja por alinhada com pacotes de grandes agências de turismo, como é o caso da CVC e da Trend, é mais vantajoso incluir as passagens no mesmo, já que empresas desse porte possuem parceria com linhas aéreas e conseguem descontos consideráveis pelo número de clientes que possuem.

4. Usar as milhas do seu cartão de crédito

Nossa última, mas definitivamente não menos importante dica de hoje, é o uso das famosas, mas pouco exploradas, milhas. Elas são um tipo de benefício de fidelidade que certos cartões de crédito oferecem aos clientes como recompensa por seus gastos com os mesmos. Esse benefício pode ser utilizado como moeda de troca para vários tipos de coisas, entre elas, as passagens aéreas.

como economizar na compra de passagens aéreas

Não são todos os cartões que trabalham com esse tipo de bônus, por isso é importante entrar em contato com o seu de uso pessoal e se informar diretamente se há ou não o uso de milhagens. Alguns dos cartões mais recomendados quando o assunto milhas entra em pauta são o Santander Unlimited e o Visa Infinite

Elas podem ser trocadas, no caso das passagens, de maneira parcial ou total. De maneira parcial é com descontos nas mesmas, na maioria das vezes maior que 50%, já os de maneira total é o valor total da passagem, fazendo com que a despesa seja praticamente zero neste quesito.

OBS : Uma tabela com a média mínima de milhas necessárias para fazer a troca por passagens aéreas em cada estado/companhia aérea é disponibilizada para os clientes da Zerando o Chile, não perde tempo e pede a sua! 

Por hoje é isso pessoal, espero ter respondido suas dúvidas de como economizar em passagem aérea e ter ajudado vocês no planejamento da sua viagem, qualquer dúvida nossa equipe está à disposição, nos vemos aqui no Chile, hein? Até logo!

Não deixe de navegar no nosso blog e conhecer também as melhores dicas do que fazer em Santiago do Chile. Qualquer dúvida, portfólio ou se você quiser o Manual de Dicas de Santiago, pode me chamar no whatsapp clicando no link abaixo.

Link pro meu Whatsapp

Link pro meu canal do Youtube

No Instagram @zerandochile eu posto conteúdo diário sobre o Chile. Se você veio pelo blog, comenta na minha última foto #vimpeloblog

Até o nosso próximo post! Abraço!

E-book

Baixe nosso Portfolio

Baixe nosso Portfólio de Inverno e o Manual de dicas e roteiros de Santiago e saiba tudo que nós podemos oferecer para você em sua viagem!

Insira seu nome e email nos campos abaixo: