Parque Farellones

Esquiando em Santiago: Descubra o Encantador Parque Farellones

Quando o inverno se aproxima, os amantes de esqui e snowboard se preparam para aproveitá-lo ao máximo. Se você está buscando lugares para esquiar em Santiago de Chile, você está no lugar certo!

O Chile é um excelente destino para quem sonha em conhecer a neve, praticar ou aprender esportes de inverno como esqui ou snowboard pela primeira vez. Nesse post, vamos falar detalhadamente do Parque Farellones. 

A História e o Encanto de Farellones: Uma Vila Única nos Andes

A estação de Farellones fica no pequeno vilarejo com esse mesmo nome, que é muito charmoso em função das casas feitas em madeira no estilo andino.. 

A Vila de Farellones, foi fundada no início do século XX, com a chegada de turistas estrangeiros em busca de aventura e recreação na montanha. Com o passar do tempo, o local se desenvolveu como um importante destino turístico, oferecendo aos visitantes uma ampla variedade de atividades de montanha, como esqui, snowboard, caminhadas e passeios a cavalo. Atualmente, Farellones é uma vila vibrante e próspera, atraindo visitantes de todo o mundo durante todo o ano.

Por que Escolher o Parque Farellones? Conheça seus Diferenciais

O Parque Farellones é conhecido por:

  • Fácil acesso;
  • Ser o mais barato da região;
  • Ter aulas de esqui para iniciantes;
  • Contar com outras atividades além do esqui.

Infraestrutura de pistas

Parque Farellones
Parque Farellones

O Centro de Esqui Farellones conta atualmente com 12 pistas para esqui e snowboard, que chegam à altura máxima de pouco mais de 3.300 metros acima do nível do mar, e, na região, cai uma média de 5 metros de neve todo ano no período do inverno.

Nós da Zerando indicamos esse destino para quem quer ter uma primeira experiência com Esqui e Snowboard. Isso porque, além das pistas de nível mais básico, o parque conta com outras atividades, como tirolesa, trenó,  bicicleta, teleférico, entre outros. Isso é um ponto positivo também para aquelas famílias que estão com crianças ou grupos em que nem todos querem ficar esquiando.

Uma atividade muito divertida que é bem típica de Farellones é o Tubing, que consiste em escorregar em uma bóia em uma pista com cerca de 120 metros. Além disso, há o Farellones Express, um teleférico que lhe propicia as melhores vistas de toda região, além de poder circular por algumas localidades do parque.

A nossa dica é escolher se você quer esquiar ou fazer as outras atividades, porque fazer tudo no mesmo dia pode ser muito cansativo. Se você quiser fazer tudo que tem por lá, indicamos que você vá em dois dias. 

Infraestrutura de Serviços

Hotel HF Parque Farellones
Hotel HF Parque Farellones

Primeiramente, é sempre bom lembrar que você não precisa se preocupar se não tiver equipamentos para as atividades, já que o centro conta com locais para alugar ou comprar. Além disso, as agências que fazem os passeios para lá passam em um rental, local onde se aluga roupas e equipamentos, e são mais em conta do que na montanha.

Apesar de o tamanho não ser tão grande, possui uma infraestrutura muito boa, com diversas opções de hospedagem (em hostels, apartamentos para alugar, pousadas e hotéis). Além disso, conta com restaurantes, desde aqueles para fazer lanches até os mais requintados, pubs e até mesmo baladas! 

Como o vilarejo costuma ter os melhores preços da região, muitas pessoas ficam hospedadas por lá e vão esquiar nas pistas vizinhas. Por isso, muitos hotéis oferecem o traslado diário para La Parva e El Colorado, já inclusos no valor das diárias. É uma ótima opção se você tiver mais tempo e quiser conhecer os arredores. Em alta temporada, no entanto, os preços são altos em qualquer centro de esqui, então se você quiser apenas passar um ou dois dias, recomendamos que se hospede em Santiago e vá até o parque com uma agência, se quiser algo mais em conta.  

É bom lembrar também que em Farellones é onde fica o único posto de gasolina da região.

Acesso 

O caminho até Farellones é, basicamente, o mesmo feito para os outros centros de esqui da região até a Ruta G-21. Existe uma variedade de opções de transporte de Santiago a Farellones que operam todos os dias durante a temporada de esqui (junho a setembro).

Nesse caminho, as estações ficam na seguinte ordem: Farellones, El Colorado, La Parva e Valle Nevado. 

Ingressos

Farellones funciona como um parque de diversões, ou seja, a entrada geral dá acesso a todas as atividades. Ela  pode ser comprada individualmente ou em um pacote com as aulas e equipamentos de esqui (já que esses possuem um custo adicional). Para encontrar promoções e comprar seus tickets, clique aqui

Crianças com até 99cm de altura não pagam e os que têm entre 1m e 1,20m pagam meia entrada. 

Se você está vindo pro Chile e quer esquiar, fala com a gente! 

Nós temos um tour de Esqui Day em que nós saímos bem cedinho, chegamos no parque antes dele abrir e só saímos quando o parque fecha. Esse tour eu montei como se fosse pra mim. Aproveitamento 100% do tempo, café da manhã incluso e um chopp de cerveja no fim do tour, para relaxar o corpo. Só vem 🙂

Qualquer dúvida, portfólio ou se você quiser O Manual de Dicas de Santiago, pode me chamar no whatsapp  clicando no link abaixo.

Link pro meu Whatsapp

Link pro meu canal do Youtube

No meu instagram @talesbarreto e @zerandochile eu posto conteúdo diário sobre o Chile. Se você veio pelo blog, comenta na minha última foto #vimpeloblog 

Até o nosso próximo post! Abraço!

Tales Barreto

FUNDADOR ZERANDO O CHILE

Tales Barreto é um jovem sonhador cearense que abandonou uma carreira de piloto de navio pra tentar a vida no Chile. Hoje Youtuber de profissão, louco de criação e trabalha com turismo no Chile por paixão. Em uma de suas loucuras, decidiu zerar o Chile de van do indo extremo norte ao extremo sul do Chile gravando tudo pro Youtube. Daí veio o nome, Zerando o Chile! Se você ta vindo pra Santiago ou Atacama, fala com a gente. Nós te ajudamos com o seu roteiro e com a reserva de passeios.

Categorias

Comece por aqui

Hospedagem

Tours em Santiago

O que fazer em Santiago

Dicas Atacama

Dicas Santiago

Reserva online e suporte durante pagamento

BLOG

Posts Recentes

Diferenças Brasil x Chile

Brasil x Chile – 4 diferenças culturais que vão te surpreender

Descubra as diferenças culturais entre Brasil e Chile. Da gastronomia às festas, explore as peculiaridades que tornam cada país único. Leia mais e prepare-se para sua viagem!
Como são as estações no Chile e o melhor momento para ver neve

Estações do ano no chile – Como elas são e qual a melhor para ir?

Está planejando sua viagem, mas precisa conhecer as características das estações do ano no Chile para decidir a melhor época de viajar? Então vem comigo que te conto tudo nesse post!
Como se Comunicar no Chile

Guia rápido de como se comunicar no Chile

Aprenda como se comunicar no Chile com nosso guia rápido de frases essenciais em espanhol para lidar com situações do dia a dia, desde sua chegada ao aeroporto até interações no hotel e restaurantes.
plugins premium WordPress
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?