fbpx
Seja bem vindo ao Chile Explorer - Atendimento 24 horas!

Fronteiras do Chile – Situação atual e requisitos para entrar (ATUALIZADO)

(ATUALIZADO) Quais são os requisitos atuais para entrar no Chile! (12/04/22)

Fronteiras do Chile - Situação atual e requisitos para entrar

No dia 03 de março completou 2 anos desde o primeiro caso confirmado de COVID-19 no Chile. O país então desenvolveu um plano de ação de desconfinamento gradual para se proteger contra os efeitos da pandemia.

Dentro desse plano geral, existe o chamado “Plan Fronteras Protegidas”, que será o assunto principal desse post, para que você saiba de maneira atualizada a situação das Fronteiras do Chile e os requisitos para entrar no Chile.

 

Quais são os passos fronteiriços habilitados para a entrada no Chile?

Atualmente as fronteiras terrestres e aéreas do Chile estão abertas para receber turistas, sendo o país possui 4 aeroportos internacionais.

 

Aéreos

  • Aeroporto Arturo Merino Benítez (Santiago) (Nós brasileiros entramos por aqui)
  • Aeroporto Iquique
  • Aeroporto Antofagasta
  • Aeroporto Punta Arenas

Terrestres

A partir do dia 01 de maio de 2022, todos as fronteiras terrestres do Chile estarão abertas.

 

Quais são os requisitos necessários para ingressar no Chile?

Desde o dia 14 de abril de 2022, exame PCR e validação de vacinas não são mais obrigatórios para ingressar no Chile.

 

Os únicos requisitos são:

  • Contratação de um seguro viagem durante toda sua estadia, que tenha cobertura COVID de pelo menos 30.000 dólares. Quando saiu esse requisito, nós comparamos vários seguros do mercado e escolhemos o mais barato. Se você quiser cotar o valor, manda uma mensagem pra gente clicando aqui

 

  • Preenchimento da declaração jurada C19 nas 48 horas anteriores ao seu embarque. O C19 É um formulário bem simples e tranquilo de responder. Você primeiro cria sua conta no site do mevacuno, clicando aqui.

 

O site aparece na tela de login pro pessoal que é chileno ou residente. Você vai mudar pra parte de “Correio eletrônico” e clicar em “Criar nova conta”. Depois de criada, você vai fazer login e vai dar de cara com essa tela abaixo.

 

Você vai clicar ali em C19 e ai é só preencher, é bem simples, não tem erro.

Importante: Apesar de não ser obrigatório a validação das vacinas, é recomendável fazer a validação pra que você consiga o seu passe de mobilidade. Esse passe serve pra ingressar em locais fechados no Chile, como alguns bares, restaurantes e festas.

Tales, é obrigatório? Não. Eu mesmo passei 1 mês com o meu passe desabilitado. Mas caso você queira validar suas vacinas pra ter acesso ao passe, o Chile pede que você faça isso com uma antecedência de aproximadamente 45 dias. 

Pelo o que eu tenho acompanhado, entre 4~10 dias após a solicitação, já sai o resultado. Mas ninguém como vai ser na temporada de neve, então eu faria com uns 30 dias de antecedência.

 

DICA: Siga os instagrams de páginas e influencers brasileiros no Chile

Da mesma forma que as regras mudaram da noite pro dia, nada impede que isso aconteça outra vez. Tudo vai depender dos números. Siga os instagrams das páginas e influencers brasileiros no Chile. Sempre que aparece alguma novidade, eles atualizam tudo aos seguidores.

 

Links pro instagram:

@talesbarreto

@zerandochile

@321chile

@chile.explorer

 

Qualquer mudança nas informações eu venho e atualizo esse post. Mas realmente eu recomendo seguir pelo menos o meu instagram pessoal. Eu todo dia posto dicas, novidades e acaba que fica sendo o canal principal para passar informações em tempo real sobre o Chile. Até mais, um abraço!

——————————————————————————————-

Qualquer dúvida ou pra solicitar o nosso portfólio, pode me chamar no whatsapp clicando no link abaixo.

Link pro meu Whatsapp

Link pro meu canal do Youtube

Até o nosso próximo post! Abraço!

E-book

Baixe nosso Portfolio

Baixe nosso Portfólio de Inverno e o Manual de dicas e roteiros de Santiago e saiba tudo que nós podemos oferecer para você em sua viagem!

Insira seu nome e email nos campos abaixo: