Fala, viajante! Tudo certo por aí? Esta é a segunda parte de um guia completo das 10 melhores atrações em Santiago do Chile para quem quer aproveitar o máximo capital chilena, mesmo que sua estadia dure apenas dois dias na cidade. Se você ainda não viu a primeira parte, basta clicar aqui para ler o post.
Agora vamos conhecer outras 5 atrações imperdíveis da capital chilena.
Atrações em Santiago do Chile
1. Mercado Central e Mercado La Vega
Santiago tem dois grandes mercados para explorar, que são o Mercado Central e Mercado La Vega. Eles estão próximos um do outro, então você pode visitar os dois no mesmo dia.
O Mercado Central é famoso pelos frutos do mar, enquanto La Vega Central – um mercado grande que chega a quatro quarteirões – possui muitos vendedores de frutas e vegetais que, em sua maioria, vendem diretamente para restaurantes de Santiago.
Ambos são uma ótima opção para conhecer de perto a cultura e os sabores locais.
2. Chipe Libre e Bocanáriz
O Chipe Libre – República Independiente del Pisco é um bar que oferece o famoso coquetel chamado de “pisco sour”.
O local, além de aconchegante, possui opções surpreendentes de pisco que podem ser feitas com base nos seus gostos preferidos de bebida. Basta conversar com o barman que ele vai dar a direção certa no preparo do seu coquetel.
O Chile também é conhecido pelos seus vinhos e um dos melhores lugares para degustar vinhos em Santiago é Bocanáriz . Todos os garçons são sommeliers treinados e podem orientá-lo em uma degustação.
3. Cerro Santa Lucia
Para quem quer fugir da agitação da vida na cidade grande, o Cerro Santa Lucia, é o lugar perfeito! Esta colina é o que resta de um vulcão de 15 milhões de anos e é cercada por belos jardins. A área também abriga uma fortaleza do século XIX.
Como Santiago fica em um vale abaixo dos Andes, do topo da colina há uma bela vista da cidade e dos picos dos Andes ao longe. Sem contar que você vai conseguir fotos panorâmicas e instragamáveis.
Quer saber mais sobre esse oásis no meio da cidade? Confira nosso post completo sobre o Cerro Santa Lucia e descubra por que vale a pena conhecer! Clique aqui para ler mais.
4. Cerro San Cristobal
Se você procura uma colina mais alta, então vá até o Cerro San Cristóbal, o maior monte de Santiago, que se eleva cerca de 300 metros acima da cidade.
Mas você não precisa se preocupar em subir tudo isso porque há um funicular que leva os visitantes para cima e para baixo (cerca de CLP$ 3.650 ida e volta; o preço pode aumentar nos finais de semana e feriados).
O Cerro San Cristóbal (o nome oficial é, na verdade, Parque Metropolitano de Santiago , então não se confunda se você vir os dois nomes) é o lar de uma estátua de 14 metros de altura da Virgen de la Inmaculada Concepción (Virgem Maria), o zoológico nacional, um jardim botânico, um parque de aventura, piscinas e um jardim japonês, então você poderia facilmente passar um dia inteiro explorando o parque.
5. Casa de Pablo Neruda
A casa de Pablo Neruda é uma atração fascinante pela sua criatividade peculiar. Foi originalmente construída na década de 50 para a amante secreta do poeta, Matilde Urrutia, La Chascona (apelido para Matilde) e agora está aberta ao público em um tour de áudio autoguiado.
No passeio, você vai conhecer a relação de Neruda e Urrutia, como a casa foi projetada e construída. La Chascona contém uma série de obras de arte, fotos e bugigangas escondidas em cada canto, então você pode passear pela casa e encontrar locais secretos por trás de algumas obras de arte.
Gostou dessa segunda parte do nosso guia?
E se mesmo assim você ainda precisar de ajuda para planejar a sua visita em Santiago, vai até o nosso Instagram @zerandoochile para falar com um dos nossos consultores.
Teremos o prazer em tirar o seu sonho do papel e transformá-lo em realidade!