fbpx

Seja bem vindo ao Zerando o Chile - Atendimento 24 horas!

Qual o melhor bairro para se hospedar em Santiago do Chile?

Por | Hospedagem | 06 de março de 2022

Santiago tem alternativas de alojamento para todos os bolsos e em diferentes localizações. Se você está programando sua viagem para o Chile e está cheio de dúvidas sobre qual o melhor bairro para se hospedar em Santiago, esse blog vai te salvar! 

Mas antes, o primeiro que você deve entender quando se fala de hospedagem em Santiago do Chile é que a cidade possui Comunas e Bairros, e é importante conhecer a diferença na hora escolher onde ficar.

Qual o melhor bairro para se hospedar em Santiago?

Santiago do Chile

Comuna

Comuna é como se fosse o nosso bairro. Por exemplo, Centro, Providencia, Las Condes.

Bairro

Um bairro pode ser considerado um setor de uma comuna. Tem mais tem mais a ver com sua própria identidade dentro da cidade, como o melhor lugar para encontrar vida noturna ou lugar mais famoso por sua gastronomia, como por exemplo: Barrio Italia, Lastarria, Barrio El Golf, etc.

Agora sim podemos entrar com tudo no assunto principal. Vamos lá?

Qual o melhor bairro ou comuna para se hospedar em Santiago?

A capital chilena conta com algumas comunas e bairros preferidos na hora de escolher onde se hospedar. Essa escolha vai depender de vários fatores, entre seu estilo e intenção de viagem no momento, e o quanto você deseja ou pode investir em alojamento, por exemplo.

Santiago é linda, cheia de história e cultura, parques e ruas arborizadas, e também variedade de opções de bares e restaurantes. Então a escolha do seu alojamento vai influenciar diretamente na experiência que você terá aqui.

Esse lugar que será o ponto de partida para você conhecer e aproveitar a cidade e também que a van vai te buscar nos passeios, como por exemplo: Viña del Mar e Valparaíso, Valle Nevado e Farellones, Cajon del Maipo e Embalse el Yeso, Vinícolas e vários outros.

Conheça 4 bairros opções para se hospedar em Santiago e suas particularidades 

Lastarria

O bairro Lastarria faz parte da comuna de Santiago Centro, e é um bairro Boêmio e com vida noturna bastante ativa! Fica próximo aos pontos turísticos do centro de Santiago, perto de tudo. Lá você vai encontrar bastante opções gastronômicas, além disso, as ruas de lá são lindas e lembram a arquitetura européia.

Principais pontos turísticos de Lastarria: O Bairro Lastarria está aos pés do Cerro Santa Lucia, o Centro Cultural Gabriela Mistral, o Museu Nacional de Bellas Artes, o Museu de Arte Contemporáneo, e o Parque Forestal.

Barrio Lastarria

Barrio Lastarria

Bellavista

Localizado na comuna Recoleta, do outro lado do Rio Mapocho, está o famoso Bellavista, conhecido por ser bairro universitário e festeiro. Uma desvantagem é que está um longe dos principais pontos turísticos do centro, mas para quem curte uma caminhadinha, tá perfeito. 

Mas se preferir metrô ou Uber sempre são ótimas opções de locomoção em Santiago. Depois do início da pandemia, esse bairro em específico ficou um pouco mais perigoso durante a noite. Não é recomendável ficar com celular na mão depois que escurece. Salto à mão armada é extremamente raro, mas alguém pegar o celular e sair correndo, é possível.

Principais pontos turísticos de Bellavista: O Patio Bellavista, que é um lugar ideal e com ampla oferta de bons lugares para comer, e a Casa Museu La Chascona, que é a antiga casa do poeta chileno Pablo Neruda.

Barrio Bellavista

Barrio Bellavista

Bairro Itália

O Bairro Itália faz parte das comunas de Providencia e Nuñoa, e é um dos mais charmosos de Santiago, misturando o vintage e o contemporâneo. É um importante centro gastronômico e boêmio, além de contar com muitas lojas de artesanato.

Sem dúvida é um dos lugares queridinhos e pode ser uma ótima alternativa na sua busca em descobrir qual o melhor bairro para se hospedar em Santiago.

Principais pontos turísticos do Barrio Italia: Casa Museo Eduardo Frei Montalva, Teatro Itália.

Barrio Italia

Barrio Italia

El Golf

O Barrio El Golf, que leva esse nome em homenagem ao Clube de Golfe Los Leones, está na comuna de Las Condes e conta com atrações para satisfazer qualquer visitante, além de possuir variedade de bares,  restaurantes chilenos, italianos e nipo-peruanos ao redor da Plaza Perú, entregando um panorama gastronômico de luxo.

Principais pontos turísticos de El Golf: Plaza Perú, Calle la Pastora, Feria de antigüedades de Isidora Goyenechea, Teatro Municipal de Las Condes, Iglesia Nuestra Señora de los Ángeles, Club de Golf Los Leones, Paseo de las Esculturas La Pastora.

As 4 melhores comunas como opções de hospedagem em Santiago do Chile

Centro Histórico

Em relação à proximidade de pontos turísticos, sem dúvida o centro histórico que está em Santiago Centro é o melhor lugar, com muitas estações de metrô próximas e com boas opções de preço para tudo. Maaas, tem muito barulho, então é uma desvantagem se você não abre mão de noites silenciosas para dormir e descansar.

Outro coisa importante, depois da pandemia o centro ficou um pouco mais perigoso e pichado devido a uma onda de protestos que aconteceu em 2020. Por conta disso, eu não recomendo mais ficar no centro. Se o orçamento permitir você se hospedar em Providência, vá que você não irá se arrepender!

Principais pontos turísticos do Centro: No centro histórico de Santiago você poderá encontrar o Palácio La Moneda, Plaza de Armas, Passeio Bandeira, Correio Central, Catedral Metropolitana, Cerro Santa Lucia, Museu Histórico Nacional, Museu de Arte Precolombino.

Palacio La Moneda

Palacio La Moneda

Providência

Esse é o bairro mais procurado pelos turistas brasileiros, já que está muito bem localizado, com várias opções de restaurantes, fast foods e hotéis bem mais modernos, além de agradáveis áreas verdes e alternativas bem interessantes de passeios nas redondezas. Eu particularmente gosto muuuuito de Providencia. 

Principais pontos turísticos de Providência: O Sky Costanera, que com seus 300 metros de altura é o mirante mais alto da América Latina e presenteia uma lista vista 360° de Santiago, o Parque das Esculturas, e o queridinho e imperdível Cerro San Cristóbal, que possui extensas áreas verdes, onde você poderá encontrar cultura, lazer, educação ambiental e esportes, tudo em contato com a natureza.

Sky Costanera, Providencia

Sky Costanera, Providencia

Las Condes

Esse bairro é considerado a área nobre da cidade. Se você está buscando conforto, essa é provavelmente uma das melhores opções de hospedagem em Santiago do Chile, porém é um pouco mais afastado dos principais pontos turísticos da cidade. 

Agora, se ser afastado dos principais pontos turísticos não é um problema, principalmente se tratando de uma localização tão sofisticada, vai fundo!  “Tales, afastado quanto?”. 15 minutos de metrô, não é tanto. De Uber sairia aproximadamente uns 30 a 40 reais.

Principais pontos turísticos de Las Condes: Os lugares mais conhecidos nesse bairro são o Parque Araucano e o Shopping Arauco. E, se liga na dica, dá uma olhadinha na página oficial de Las Condes com dicas de lugares alternativos para conhecer.

Parque Araucano

Parque Araucano

Vitacura 

Essa é uma das comunas mais ricas de Santiago. Na verdade, minhas top 3 comunas para indicar como ótimas opções para se hospedar em Santiago são justamente essas: Providencia, Las Condes e Vitacura. A única desvantagem é que ela é tão longe quanto Las Condes dos pontos turísticos. Mas a verdade é que na sua viagem, provavelmente você vai no máximo 1 ou 2 vezes pro lado do centro. O resto é ir pra passeio.

Principais pontos turísticos de Vitacura: Parque Bicentenario que possui 314.314 m² de área verde, Museo de la Moda e Paseo El Mañío, ideal para um circuito gastronômico.

Parque Bicentenario

Parque Bicentenario

Espero que esse post tenha sido útil para você conhecer as melhores opções de hospedagem em Santiago do Chile e que tenha te ajudado a decidir qual o melhor bairro para se hospedar.

Se você ainda não planejou sua viagem 100%, dá uma olhada no post Como planejar sua viagem pra Santiago do Chile”.  Tá bem completo e vai te ajudar bastante. 

——————————————————————————————————–

Qualquer dúvida, portfólio ou se você quiser O Manual de Dicas de Santiago, pode me chamar no whatsapp  clicando no link abaixo.

Link pro meu Whatsapp.

Link pro meu canal do Youtube.

No meu instagram @talesbarreto e @zerandochile eu posto conteúdo diário sobre o Chile. Se você veio pelo blog, comenta na minha última foto #vimpeloblog 

Até o nosso próximo post! Abraço!

——————————————————————————————————–

E-book

Baixe nosso Portfolio

Baixe nosso Portfólio de Inverno e o Manual de dicas e roteiros de Santiago e saiba tudo que nós podemos oferecer para você em sua viagem!

Insira seu nome e email nos campos abaixo: