Roupas de inverno: melhor comprar no Brasil ou no Chile?

Roupas de inverno: Melhor comprar no Brasil ou no Chile?

Quando se trata do Chile, o clima é indiscutivelmente um assunto em destaque, uma vez que o país está situado na região andina, onde grande parte do território chileno é afetado pelo frio durante a maior parte do ano. De maio a setembro, as temperaturas caem e geralmente a neve surge, tornando essencial ter consigo as famosas roupas de inverno.

Casacos, cachecóis, moletons, gorros, a lista de roupas e acessórios que quebram o galho quando o frio bate é enorme, mas a pergunta que não quer calar é: É melhor comprar no Brasil ou no Chile? É isso que a Zerando vai te mostrar hoje, vem com a gente! 

Roupas de Inverno – Brasil

Roupas de inverno: melhor comprar no Brasil ou no Chile?

Começando pelo Brasil, nosso país possui uma extensão territorial imensa, a maior do continente, com isso, há uma diferença climática significativa de acordo com as regiões. O Sul, por exemplo, é uma região bastante fria, em alguns locais costuma até nevar, devido às temperaturas muito baixas. Já no Nordeste, que fica do lado oposto, o calor é marco certo no dia a dia da região, e o frio costuma ser raridade entre os estados nordestinos. 

Isso influencia diretamente nos preços de roupas de frio no país, e vai de acordo com a famosa lei de oferta e demanda, em lugares como o Nordeste, a demanda é baixa, então as opções são escassas e os preços elevados, bem diferente do Sul, onde temperaturas baixas são rotina, as opções são maiores e os valores bem mais em conta. 

Algumas redes de lojas, na sua maioria de departamentos, são nacionalmente conhecidas nesse mercado, algumas delas são C&A, Renner, Riachuelo e Marisa. É possível efetuar compras nessas lojas tanto presencialmente como de maneira online, através dos sites da mesmas.

Roupas de Inverno – Chile

Roupas de inverno: melhor comprar no Brasil ou no Chile?

Já no Chile, a coisa muda um pouco de figura, já que o país possui uma extensão territorial bem menor que a do Brasil, para se ter uma ideia, São Paulo, cidade metrópole de nosso país, possui praticamente metade do território chileno. Isso interfere na situação climática, que é praticamente igual em todo o Chile, a nível de comparação, a Região Metropolitana de Santiago, fica praticamente sempre alinhada com a Região de Antofagasta, as duas são de lados opostos no país.

Assim como no Brasil, isso influencia diretamente nos valores de roupas e acessórios e também vai de acordo com a lei de oferta e demanda, porém de uma maneira diferente, já que como dissemos, o clima é bem equilibrado no país inteiro. Isso significa que não importa a região, a demanda sempre é alta por esse tipo de produto, por isso, a oferta também tende a ser. 

O Chile também possui lojas de departamento nacionalmente conhecidas neste nicho, algumas delas são Falabella, Paris, H & M e Zara.  É possível efetuar compras nessas lojas tanto presencialmente como de maneira online, através dos sites das mesmas. 

Se você está procurando dicas sobre onde comprar roupas de inverno de forma econômica no Chile, confira o nosso guia completo sobre “Onde comprar roupa barata no Chile: dicas da Zerando”. Neste artigo, você encontrará informações valiosas para aproveitar ao máximo suas compras no país. Acesse o link para descobrir as melhores opções e aproveitar as vantagens de adquirir roupas de inverno com preços acessíveis: Onde comprar roupa barata no Chile: dicas da Zerando.

Mas afinal, qual o melhor?

Roupas de inverno: melhor comprar no Brasil ou no Chile?

A resposta para a pergunta que levou a esse post é: DEPENDE! 

Por mais confusa que seja, a resposta que mais se encaixa na pergunta é essa, já que isso depende de diversos fatores, entre eles a região em que você mora, a época da sua viagem e o seu roteiro de passeio. Caso, por exemplo, você more em uma região ao sul do Brasil, vale a pena pesquisar em lojas na região, porém se você é de regiões predominantemente quentes, como no nordeste, as compras no Chile são sem dúvida a melhor opção. 

Essa parte do planejamento é sempre muito complicada, por isso é sempre importante começar com antecedência, se possível, contatar alguém com experiência na área ou uma agência para ajudar, se precisar da Zerando já sabe né? É só chamar!

Por hoje ficamos por aqui, esperamos ter ajudado! Qualquer dúvida, a Zerando está sempre à disposição, nos vemos aqui no Chile!

Qualquer dúvida, portfólio ou se você quiser o Manual de Dicas de Santiago, pode me chamar no whatsapp clicando no link abaixo.

Link pro meu Whatsapp

Link pro meu canal do Youtube

No Instagram @zerandochile eu posto conteúdo diário sobre o Chile. Se você veio pelo blog, comenta na minha última foto #vimpeloblog

Até o nosso próximo post! Abraço!

Tales Barreto

FUNDADOR ZERANDO O CHILE

Tales Barreto é um jovem sonhador cearense que abandonou uma carreira de piloto de navio pra tentar a vida no Chile. Hoje Youtuber de profissão, louco de criação e trabalha com turismo no Chile por paixão. Em uma de suas loucuras, decidiu zerar o Chile de van do indo extremo norte ao extremo sul do Chile gravando tudo pro Youtube. Daí veio o nome, Zerando o Chile! Se você ta vindo pra Santiago ou Atacama, fala com a gente. Nós te ajudamos com o seu roteiro e com a reserva de passeios.

Categorias

Comece por aqui

Hospedagem

Tours em Santiago

O que fazer em Santiago

Dicas Atacama

Dicas Santiago

Reserva online e suporte durante pagamento

BLOG

Posts Recentes

Diferenças Brasil x Chile

Brasil x Chile – 4 diferenças culturais que vão te surpreender

Descubra as diferenças culturais entre Brasil e Chile. Da gastronomia às festas, explore as peculiaridades que tornam cada país único. Leia mais e prepare-se para sua viagem!
Como são as estações no Chile e o melhor momento para ver neve

Estações do ano no chile – Como elas são e qual a melhor para ir?

Está planejando sua viagem, mas precisa conhecer as características das estações do ano no Chile para decidir a melhor época de viajar? Então vem comigo que te conto tudo nesse post!
Como se Comunicar no Chile

Guia rápido de como se comunicar no Chile

Aprenda como se comunicar no Chile com nosso guia rápido de frases essenciais em espanhol para lidar com situações do dia a dia, desde sua chegada ao aeroporto até interações no hotel e restaurantes.
plugins premium WordPress
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?