Confira o horario do seu voo

Viajo amanhã: O que não posso esquecer?

Fala viajante, tudo certo? O planejamento sem dúvidas é a parte mais importante de uma viagem, ainda mais quando o destino é um lugar distante, como outro país. Pensando nisso, hoje vamos te mostrar algumas dicas sobre o que não esquecer de organizar pertinho da sua viagem, vem comigo! 

1. Confira o horário do seu vôo 

Confira o horario do seu voo

Um dos maiores perrengues que um turista pode passar é com relação aos horários dos  voos, principalmente quando falamos de voos noturnos ou com fuso horários envolvidos, como por exemplo saídas de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul ou Acre. 

Portanto, sempre é importante no dia que antecede a sua viagem conferir com sua companhia aérea o dia e horário de saída do voo e chegar pelo menos três horas antes ao horário estipulado no documento de passagem, principalmente se o check in, ainda não tiver sido efetuado. No caso de voos para o Chile, a depender do local de saída, é importante checar se há conexões previstas na viagem, assim como o local e o tempo estimado das mesmas, para não haver nenhum imprevisto.

2. Confira o câmbio de seu destino

Confira o cambio do seu destino

Quando falamos de viagens internacionais, é importante verificar antes de viajar os câmbios disponíveis em seu destino, quais as principais moedas disponíveis e os valores cambiais das mesmas para os dias que você irá permanecer no lugar. 

No Chile, por exemplo, nós temos duas moedas que possuem um câmbio mais utilizado, são elas o peso chileno, que é a moeda local, e obviamente o dólar, principal moeda do mundo. O real também é bastante utilizado nas casas de câmbio, você não terá problemas para efetuar as trocas, não se preocupe.

3. Confira toda a documentação necessária

Confira toda a documentaçao necesaria

A documentação é sem dúvidas o principal motivo de perrengues constantes de turistas no mundo todo, a documentação é algo fundamental para embarque e desembarque, principalmente quando falamos de viagens internacionais, em que as exigências documentais são muitas.

O Chile, apesar de ser um destino internacional, não exige passaporte para entrada no país, apenas o Registro Geral (RG), graças a um acordo entre os países do Mercosul. Porém é importante lembrar que o documento deve estar dentro do prazo legal de renovação.

Por isso, independente do seu destino, procure organizar de maneira antecipada toda a documentação necessária para sua melhor estadia.

4. Cheque a previsão climática

Cheque a previsao climatica

Esse é um dos cuidados que muitas vezes passam despercebidos, mas são de fundamental importância e impactam diretamente na sua viagem.

Antes de viajar, é importante visualizar a previsão climática do seu destino durante os dias que você irá visitá-lo, isso porque isso vai guiar você em tudo, desde a escolha de pontos turísticos a conhecer até no que levar em sua mala, para evitar perrengues como levar roupas de frio a um lugar que está no verão, ou vice-versa. 

Você pode checar pelo Google Clima, disponível em versão web e app para smartphones Android e IOS. 

Segue o link: https://chrome.google.com/webstore/detail/clima/pgdailopcpncdmdlikgpenpnimoelcio?hl=pt-BR 

5. Confira as redes de conexões no seu destino

Confira as redes de conexoes no seu destino

Por último, mas definitivamente não menos importante, este é um ponto fundamental no mundo atual em que vivemos, a conexão. Antes de viajar a qualquer destino é importante estar informado sobre os tipos de rede de conexões disponíveis, sejam elas redes móveis ou de conexão coletiva, como o Wi-Fi

Isso porque muitos países possuem redes e operadoras diferentes, no Chile por exemplo, tem apenas a Claro em comum com o Brasil, por isso é importante entrar em contato com sua agência de viagens para saber como adquirir chips e/ou planos disponíveis em seu destino.

Clientes da Zerando o Chile ganham gratuitamente chips de conexão ao fecharem seus passeios, basta agendar a retirada do mesmo com seu vendedor.

E aí, gostou das dicas? Quer saber ainda mais sobre Santiago? Confere também outros posts recheados de dicas top sobre a cidade. Temos uma categoria só de dicas sobre Santiago. Lá, a gente mergulha fundo em tudo que a capital chilena tem de melhor, desde pontos turísticos até segredinhos que só os locais conhecem. Tá esperando o quê? Clica aqui e bora explorar Santiago como um verdadeiro insider! 

E por hoje é isso, viajantes, essas são algumas das dicas mais importantes para você que tá pertinho de realizar aquela viagem dos sonhos e não quer passar perrengue, então já anota tudo e se precisar da gente já sabe né? É só chamar! É sempre um prazer ajudar vocês. É isso, até a próxima, nos vemos aqui no Chile, valeuuu!

Qualquer dúvida, portfólio ou se você quiser o Manual de Dicas de Santiago, pode me chamar no whatsapp clicando no link abaixo.

Link pro meu Whatsapp

Link pro meu canal do Youtube

No Instagram @zerandochile eu posto conteúdo diário sobre o Chile. Se você veio pelo blog, comenta na minha última foto #vimpeloblog

Até o nosso próximo post! Abraço


Tales Barreto

FUNDADOR ZERANDO O CHILE

Tales Barreto é um jovem sonhador cearense que abandonou uma carreira de piloto de navio pra tentar a vida no Chile. Hoje Youtuber de profissão, louco de criação e trabalha com turismo no Chile por paixão. Em uma de suas loucuras, decidiu zerar o Chile de van do indo extremo norte ao extremo sul do Chile gravando tudo pro Youtube. Daí veio o nome, Zerando o Chile! Se você ta vindo pra Santiago ou Atacama, fala com a gente. Nós te ajudamos com o seu roteiro e com a reserva de passeios.

Categorias

Comece por aqui

Hospedagem

Tours em Santiago

O que fazer em Santiago

Dicas Atacama

Dicas Santiago

Reserva online e suporte durante pagamento

BLOG

Posts Recentes

Qual assento escolher no avião para admirar a Cordilheira dos Andes no Chile

Qual assento escolher no avião para admirar a Cordilheira dos Andes no Chile?

Não perca a chance de admirar a Cordilheira dos Andes no seu voo! Dicas de assentos que farão você se apaixonar antes mesmo de aterrissar.
Diferenças Brasil x Chile

Brasil x Chile – 4 diferenças culturais que vão te surpreender

Descubra as diferenças culturais entre Brasil e Chile. Da gastronomia às festas, explore as peculiaridades que tornam cada país único. Leia mais e prepare-se para sua viagem!
Como são as estações no Chile e o melhor momento para ver neve

Estações do ano no chile – Como elas são e qual a melhor para ir?

Está planejando sua viagem, mas precisa conhecer as características das estações do ano no Chile para decidir a melhor época de viajar? Então vem comigo que te conto tudo nesse post!
plugins premium WordPress
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?