Embalse El Yeso fechado? Descubra o melhor tour como substituto!

Embalse El Yeso fechado? Descubra o melhor tour como substituto!

Se você está indo para o Chile, com certeza o Embalse é um dos lugares mais indicados para se conhecer, o reservatório localizado na famosa Cordilheiras do Andes é um dos lugares mais bonitos do país, e recebe milhares de turistas todos os anos. Infelizmente, durante o inverno é fechado desde junho de 2019, quando um trágico acidente vitimou duas crianças de nacionalidade brasileira após um deslizamento na região de Embalse.

Após esse terrível acontecimento, somado à falta de estrutura e segurança do local durante os períodos de nevasca, o Ministério do Interior e Segurança Pública Chileno determinou o encerramento das atividades turísticas de junho a setembro, justamente durante a alta estação de turismo chilena, o inverno.

Com isso, turistas ficaram com uma lacuna em seus roteiros durante esse período do ano, já que o famoso Embalse El Yeso era figura certa em tours de agências em todo o país. Por isso, hoje vamos responder a pergunta de um milhão de reais (ou pesos hahaha), afinal, qual o melhor tour para substituir Embalse?

Portillo

Portillo
Portillo

Considerado uma das principais atrações do turismo chileno, o Portillo é uma famosa estação de ski localizada na região dos Andes, que fica a 2880 metros acima do nível do mar. A estação faz parte da série de atrativos presentes na região da Cordilheira dos Andes, que em temporada de neve fica com um fluxo de turismo enorme, muito pela estrutura, conforto e beleza naturalmente destacada do lugar.

Entre os principais atrativos de Portillo, estão as 35 pistas de ski e snowboarders, inclusive com aulas para iniciantes, hotéis de estrutura luxuosa com all incluse, como o grande Hotel Portillo, além de uma gastronomia única, com pratos chilenos e estrangeiros. Outro grande atrativo é a famosa Laguna Del Inca, um lago belíssimo, com águas esmeraldas e mais de quatro quilômetros de extensão. Para chegar a esse paraíso localizado no coração do Chile, a 160 km de Santiago, capital, se dá uma viagem de pouco mais de duas horas. Indicamos que essa viagem seja feita via transfer de uma agência especializada.

Valle Nevado

Valle Nevado
Valle Nevado

Outra opção que não deixa nada a desejar é o centro de esqui Valle Nevado, localizado no coração do principal ponto turístico do Chile, a Cordilheira dos Andes. A cerca de 60 km de Santiago, o local oferece uma gama de atividades que fazem milhares de turistas visitarem o local todos os anos, o tornando ponto cativo em todos os roteiros de quem visita o país.

A estação possui 34 pistas de ski, entre pistas para iniciantes e para quem já tem experiência em snow, o acesso a elas é feito através de teleféricos que proporcionam uma vista única da linda cordilheira, que em época de alta estação está completamente coberta de neve.

Além disso, Valle Nevado possui uma estrutura completa com hotéis, restaurantes e lojinhas com venda de produtos da cultura chilena. O acesso à estação em si em épocas de baixa estação é completamente gratuito, porém nos períodos de alta estação, principalmente no inverno, só é possível acessar o parque com tickets disponibilizados pela equipe do próprio Valle Nevado.

Para chegar lá é preciso percorrer cerca de uma hora numa estrada sinuosa, por isso não recomendamos a ida por conta própria caso você não conheça o caminho, existem transfers particulares que levam até o parque.

Aproveite ao máximo sua viagem ao Chile, mesmo sem o Embalse El Yeso. Explora mais detalhes no post “Descubra o Centro de Esqui Valle Nevado, o maior da América do Sul“.

Termas Colina

Termas Colina
Termas Colina

Por último, mas definitivamente não menos belo e popular, os Termas Colinas são um conjunto de cânions localizados no coração da Cordilheira dos Andes, a cerca de 100 km de Santiago, capital do Chile. Nesse paraíso, considerado um dos locais mais bonitos do país, estão presentes sete piscinas naturais incrustadas nas Cordilheiras, essas piscinas possuem águas termais, aquecidas pela grande atividade vulcânica na região.

Essas piscinas quentes e relaxantes são usadas por turistas que visitam o local para ativar benefícios à saúde, segundo pessoas que moram na região, as águas do Termas possuem propriedades terapêuticas e medicinais, que ajudam em diversos problemas físicos e psicológicos. A média de temperaturas nas piscinas variam entre 40º e 63º, e vão aumentando de acordo com a altura em que estão localizadas.

Medicinais ou não, que a vista dos canyons é uma verdadeira terapia, isso não há a menor dúvida, por isso vale a pena conhecer e apreciar um dos pontos turísticos mais famosos do Chile.

Por é isso, viajantes, esses são alguns dos passeios e tours que podem substituir o famoso Embalse El Yeso, esses passeios e centenas de outros estão incluídos nos pacotes da Zerando, então se você gostou e quer conhecer mais é só chamar a gente, vai ser um prazer te atender. Te vejo aqui no Chile, valeuuuu! 

Qualquer dúvida, portfólio ou se você quiser o Manual de Dicas de Santiago, pode me chamar no whatsapp clicando no link abaixo.

Link pro meu Whatsapp

Link pro meu canal do Youtube

No Instagram @zerandochile eu posto conteúdo diário sobre o Chile. Se você veio pelo blog, comenta na minha última foto #vimpeloblog

Até o nosso próximo post! Abraço

Tales Barreto

FUNDADOR ZERANDO O CHILE

Tales Barreto é um jovem sonhador cearense que abandonou uma carreira de piloto de navio pra tentar a vida no Chile. Hoje Youtuber de profissão, louco de criação e trabalha com turismo no Chile por paixão. Em uma de suas loucuras, decidiu zerar o Chile de van do indo extremo norte ao extremo sul do Chile gravando tudo pro Youtube. Daí veio o nome, Zerando o Chile! Se você ta vindo pra Santiago ou Atacama, fala com a gente. Nós te ajudamos com o seu roteiro e com a reserva de passeios.

Categorias

Comece por aqui

Hospedagem

Tours em Santiago

O que fazer em Santiago

Dicas Atacama

Dicas Santiago

Reserva online e suporte durante pagamento

BLOG

Posts Recentes

Diferenças Brasil x Chile

Brasil x Chile – 4 diferenças culturais que vão te surpreender

Descubra as diferenças culturais entre Brasil e Chile. Da gastronomia às festas, explore as peculiaridades que tornam cada país único. Leia mais e prepare-se para sua viagem!
Como são as estações no Chile e o melhor momento para ver neve

Estações do ano no chile – Como elas são e qual a melhor para ir?

Está planejando sua viagem, mas precisa conhecer as características das estações do ano no Chile para decidir a melhor época de viajar? Então vem comigo que te conto tudo nesse post!
Como se Comunicar no Chile

Guia rápido de como se comunicar no Chile

Aprenda como se comunicar no Chile com nosso guia rápido de frases essenciais em espanhol para lidar com situações do dia a dia, desde sua chegada ao aeroporto até interações no hotel e restaurantes.
plugins premium WordPress
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?