Viña-del-Mar

Lua de Mel no Chile: Descubra os Destinos Mais Românticos do País

Passar a Lua de Mel no Chile é o sonho de muitos casais. Afinal, o país vizinho é repleto de destinos românticos e paisagens cinematográficas. E, como se trata de uma viagem mais que especial, ela precisa ser muito bem planejada. 

Trouxemos neste post dicas de cidades e de passeios românticos ideais para aproveitar a Lua de Mel no Chile e para ter vontade de voltar correndo para o país. 

Destinos para a sua Lua de Mel 

Desde Santiago, com suas montanhas nevadas e vinícolas famosas, até Viña del Mar, a cidade jardim à beira-mar, o Chile tem opções para todos os gostos. E se vocês estão em busca de uma aventura a dois, o deserto do Atacama pode ser uma escolha inusitada e surpreendente.

Então, se vocês estão planejando a viagem mais importante de suas vidas, confira essas alternativas para a sua lua de mel no Chile e comece a sonhar com momentos inesquecíveis a dois.

Santiago: Um Destino 3 em 1 para Sua Lua de Mel no Chile

Viniculas-Santiago,-Lua-de-Mel-no-Chile
Vinicola Concha y Toro

Para chegar a qualquer destino da região, é preciso fazer conexão em Santiago. Então, por que não aproveitar para conhecer a capital e passar pelo menos 3 noites por lá? Tempo suficiente para conhecer o melhor da cidade – que tem parques e um turismo gastronômico imperdível – antes de partir para a próxima cidade. 

Caso o tempo seja curto e vocês planejem ficar apenas em Santiago, nada mal também! A cidade fica muito perto do litoral, o que possibilita passeios de bate e volta para as charmosíssimas cidades costeiras de Valparaíso e Viña del Mar. Assim como fica perto de montanhas nevadas e de vinícolas. É um destino, literalmente, 3 em 1, vocês podem fazer várias viagens em uma só. 

Lá, recomendamos fortemente que vocês conheçam o Restaurante Mestizo, localizado dentro do parque Bicentenário. Só a sua infraestrutura e o fato de ele ser cercado pelo verde de um dos parques mais famosos de Santiago, já vale a visita… isso sem falar na vista privilegiada da Cordilheiras dos Andes, na parte externa do restaurante. Ele é tão especial que dedicamos um post inteiro a ele aqui no blog, não deixe de conferir clicando neste link

Outra dica é conhecer o famoso Luna Bar, localizado no 17º andar do Costanera Center e posicionado bem em frente à Cordilheira do Andes. Um fim tarde por lá assistindo ao pôr do sol, acompanhado de um bom vinho branco e de quem você ama, será inesquecível!  E, de noite, o céu mega estrelado deixa o ambiente ainda mais lindo e pode ser observado do espaço externo que conta com telescópios e é aberto ao público. 

Para não deixarmos passar as opções mais tradicionais da cidade, sugerimos  que vocês conheçam o Aqui Esta Coco e o Giratorio Restaurant. O primeiro tem mais de 30 anos de história e é especialista em pescados e mariscos – com fama internacional. Já o segundo, como o nome sugere, funciona de forma giratória. Enquanto as pessoas fazem suas refeições, as mesas giram entre si, o que proporciona uma visão de 360° de Santiago e de vários dos seus pontos turísticos.

Como é impossível falar do Chile e não falar de vinho, recomendamos fortemente que um dia seja reservado para visitar as vinícolas da região de Santiago – as mais famosas do país. Afinal, estamos falando de um dos maiores produtores de vinhos do mundo. Nossas preferidas são a Undurraga, a Haras de Pirque e a famosíssima Concha y Toro. Clique aqui para ler o nosso post sobre 5 vinícolas imperdíveis e planejar o passeio. 

E, por último, mas não menos importante: reservem um dia para fazer o passeio à Termas de Colinas, em Cajón del Maipo, principalmente se escolherem viajar durante o inverno. Elas são formadas por 7 piscinas de águas termais, com temperaturas que variam de 30º a 60º C  no meio da Cordilheira dos Andes. A região fica  a apenas 110 km de Santiago e promete paisagens de tirar o fôlego! 

Viña del Mar: O Destino Perfeito para uma Lua de Mel à Beira Mar

Viña-del-Mar
Viña del Mar

A apenas 120 quilômetros da capital, está localizada a cidade de Vinã del Mar, considerada a capital turística do Chile. 

Ela combina lindas praias, banhadas pelo Oceano Atlântico, com uma arquitetura charmosa e ótimos restaurantes especializados em frutos do mar. Além disso, há muitos jardins extremamente bem-cuidados espalhados pela cidade – responsáveis pelo título de “La Ciudad Jardín”.

Sua orla possui ótima estrutura de hotéis e restaurantes, então, se vocês estão buscando passar a lua de mel no litoral, é o destino perfeito! Com muita sofisticação e edifícios modernos, cada esquina da cidade tem um atrativo de encher os olhos. Uma caminhada no fim de tarde pela orla, aproveitando o pôr do sol, vai fazer com que vocês queiram se perder pela cidade e, literalmente, esquecer das horas. Viña é muito luxuosa e bem-estruturada, o que promete bons momentos para o casal apaixonado. 

Vocês também podem aproveitar para dar um pulo na cidade vizinha, Valparaíso, onde há lindos mirantes para o mar e muita arte de rua.

San Pedro do Atacama: Passeios Imperdíveis para Casais Aventureiros

Termas de Puritama, melhores passeios no Atacama
Termas de Puritama

San Pedro de Atacama é a melhor cidade base no deserto do Atacama – o mais seco (e mais bonito) do mundo, cercado pelo Oceano Pacífico e pela Cordilheira dos Andes. Esse oásis em meio ao deserto guarda paisagens muito românticas e um dos céus noturnos mais estrelados do mundo… é espetacular! 

Passar a lua de mel no Atacama pode parecer um pouco inusitado, mas este tem sido um destino muito procurado por casais que querem sair do tradicional e curtir uma boa aventura a dois.

A cidade tem ótimos hotéis que oferecem muito conforto (e até luxo), boas opções para se alimentar e, é claro, uma diversidade incrível de atrações e passeios à sua disposição, inclusive, os principais estão nesse post,não deixe de conferir! 

As Termas de Puritama, localizadas em um cânion, são compostas por oito piscinas termais com propriedades terapêuticas e medicinais. A temperatura da água varia entre 32 e 34 graus e é o lugar perfeito para relaxar e contemplar as belezas da natureza.

Outro passeio que recomendamos para os casais é visitar as Lagunas de Baltinache, com águas azuis cristalinas, perdidas no meio do deserto, os cenários rendem fotos surreais – e vocês podem até ter a sorte de encontrar os famosos flamingos. A concentração de sal nas lagoas é cerca de oito vezes maior que a do Mar Morto, e proporciona aos visitantes a experiência inesquecível de flutuar nas águas.

Na região da Cordilheira do Sal fica localizado o famoso Valle de la Luna. Suas formações rochosas foram esculpidas pela ação de ventos e inundações ao longo de milhões de anos. Os cenários são espetaculares e são comparados à superfície da lua.  

Independente de qual cidade foi a preferida para a sua Lua de Mel, a Zerando o Chile se coloca à disposição para ajudar a planejar o roteiro e tirar essa tão sonhada e esperada viagem do papel. Qualquer dúvida ou portfólio, pode me chamar no whatsapp clicando no link abaixo.

Link pro meu Whatsapp

Link pro meu canal do Youtube

No Instagram @zerandochile eu posto conteúdo diário sobre o Chile. Se você veio pelo blog, comenta na minha última foto #vimpeloblog

Até o nosso próximo post! Abraço!

Tales Barreto

FUNDADOR ZERANDO O CHILE

Tales Barreto é um jovem sonhador cearense que abandonou uma carreira de piloto de navio pra tentar a vida no Chile. Hoje Youtuber de profissão, louco de criação e trabalha com turismo no Chile por paixão. Em uma de suas loucuras, decidiu zerar o Chile de van do indo extremo norte ao extremo sul do Chile gravando tudo pro Youtube. Daí veio o nome, Zerando o Chile! Se você ta vindo pra Santiago ou Atacama, fala com a gente. Nós te ajudamos com o seu roteiro e com a reserva de passeios.

Categorias

Comece por aqui

Hospedagem

Tours em Santiago

O que fazer em Santiago

Dicas Atacama

Dicas Santiago

Reserva online e suporte durante pagamento

BLOG

Posts Recentes

Qual assento escolher no avião para admirar a Cordilheira dos Andes no Chile

Qual assento escolher no avião para admirar a Cordilheira dos Andes no Chile?

Não perca a chance de admirar a Cordilheira dos Andes no seu voo! Dicas de assentos que farão você se apaixonar antes mesmo de aterrissar.
Diferenças Brasil x Chile

Brasil x Chile – 4 diferenças culturais que vão te surpreender

Descubra as diferenças culturais entre Brasil e Chile. Da gastronomia às festas, explore as peculiaridades que tornam cada país único. Leia mais e prepare-se para sua viagem!
Como são as estações no Chile e o melhor momento para ver neve

Estações do ano no chile – Como elas são e qual a melhor para ir?

Está planejando sua viagem, mas precisa conhecer as características das estações do ano no Chile para decidir a melhor época de viajar? Então vem comigo que te conto tudo nesse post!
plugins premium WordPress
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?