O que fazer em santiago chile no inverno - Valle Nevado

Inverno chileno – 3 passeios que não podem ficar de fora da sua lista

Fala viajante, tudo certo? 

O Chile é um grande destino turístico em qualquer época, suas belezas naturais, sua estrutura impecável e o acolhimento de seu povo são vistos e apreciados durante todo o ano. Porém, é durante os meses de junho a setembro que as coisas por aqui ficam mágicas, o inverno transforma o país em um verdadeiro paraíso, atraindo milhões de pessoas todos os anos e sendo considerado a alta turística na região. 

E isso não é à toa, nesse período as montanhas ficam cobertas de neve, as estações de esqui abrem suas portas e os principais tours começam a funcionar. 

Pensando nisso, e em te ajudar no planejamento da sua viagem, hoje vamos te mostrar 3 passeios que não podem ficar de fora da sua lista se você vem ao Chile no inverno. Pegue sua caneta, seu caderno e seu chocolate quente e anote tudo, vamos lá! 

Top 3 passeios no Chile no inverno

1. Portillo – O parque que revolucionoun o Chile

O que fazer em santiago chile no inverno - Portillo
Portillo

Localizado no coração da Cordilheira dos Andes, a 146 km de Santiago e do ladinho de Mendoza, na Argentina, Portillo é um dos centros de esqui mais famosos e renomados da América do Sul. Ele foi fundado em 1949, por Henry Purcell, um norte americano apaixonado por esqui, que revolucionou a região com seus empreendimentos e ajudou a transformar o Chile na potência turística que é hoje. 

Entre os principais atrativos de Portillo estão as 35 pistas de ski e snowboard para a prática de esportes, hoteis de estrutura luxuosa com all incluse, como o grande Hotel Portillo e a famosa Laguna Del Inca, um lago belíssimo, com águas cor de esmeralda e mais de quatro quilômetros de extensão que fica localizada dentro do complexo do parque.

Nesse passeio, que funciona todos os dias durante o inverno, nosso itinerário tem o horário de saída entre 6h e 7h e o retorno às 17:30h (sempre em horário local) e começa com uma parada para o café da manhã e aluguel de roupas de neve em nosso Rental. Logo após, seguimos viagem e passamos por vários lugares, como Monumento Chacabuco, Mirador Aconcágua, Salto del Soldado e a fronteira entre Chile x Argentina, que fica ao lado do nosso destino final, Portillo. 

Estão inclusos nesse tour: Acompanhamento de um guia turístico bilíngue (Português e Espanhol), Transfer (ida e volta) e um Picnic exclusivo para clientes Zerando. 

Para mais informações e detalhes sobre o tour, visite a página oficial do passeio Portillo e Laguna del Inca. Prepare-se para uma aventura inesquecível nas montanhas chilenas!

2. Panôramico Zerando – Valle Nevado e Farellones

O que fazer em santiago chile no inverno - Farellones
Farellones

Seguindo nossa lista, chegamos ao Panorâmico Zerando, um dos passeios mais completos do inverno chileno. Nele, conhecemos os dois maiores centros de esqui do Chile: Valle Nevado e Farellones

A história desses dois complexos se complementam ao passar dos anos, Valle Nevado, considerado o maior do continente sul-americano, foi fundado em 1988 por empresários franceses que tinham como objetivo transformar as montanhas chilenas em um espelho do que já se tinha no velho continente, seguindo o padrão dos melhores resorts de esportes de inverno existentes na Europa. 

Para explorar mais sobre Valle Nevado, o maior centro de esqui da América do Sul, e se encantar com sua estrutura de nível europeu, confira nosso post detalhado Descubra o Centro de Esqui Valle Nevado, o maior da América do Sul.

Farellones se destaca por ser o pioneiro no esqui, sendo o primeiro centro a ser construído, por volta dos anos 1930, pelo chileno Alberto Soler, destaque na criação de infraestrutura para atividades relacionadas à neve, como esqui e snowboard, na região. 

Apesar de uma das principais vantagens desse tour ser justamente o complemento entre os dois lugares, se o seu objetivo é realmente curtir o parque, recomendamos que você escolha o Ski Day, nosso tour focado nessas atividades, isso porque o tempo não é hábil para fazer as duas coisas no mesmo dia. 

O itinerário do passeio, que assim como Portillo funciona durante toda a semana, tem horário de saída entre 6h e 7h e horário de retorno às 15h (sempre no horário local). Durante a viagem, passamos pelo Rental Zerando, para aluguel de roupas de neve, seguimos até a curva 16 e logo depois Farellones e Valle Nevado no ponto mais alto. 

Estão inclusos nesse tour: Acompanhamento de um guia turístico bilíngue (Português e Espanhol) e Transfer (ida e volta). 

3. Sky Day – O combo completo

O que fazer em santiago chile no inverno - Valle Nevado
Valle Nevado

Por último, mas definitivamente não menos importante, temos o Ski Day, um passeio EXCLUSIVO da Zerando Chile. 

Nenhuma outra agência brasileira oferece esse tour, que é a escolha perfeita para quem quer esquiar nos complexos de esqui e snowboard chilenos. Nele, podemos visitar quatro parques, os já mencionados Valle Nevado e Farellones, e os centros de La Parva e El Colorado. 

La Parva é um centro de esqui localizado a 50 quilômetros de Santiago e a aproximadamente 2700 metros de altitude. Sua história começou nos anos 30, quando o então embaixador do Chile na França, Gabriel González Videla, convidou o instrutor de esqui de Courchevel André Bessonay para conhecer de perto a Cordilheira dos Andes. 

A partir daí, o centro começou a ganhar forma pelas mãos do francês e aos poucos foi nascendo, até que por volta dos anos 50, foi oficialmente fundada e até os dias de hoje é um verdadeiro achado em meio às Cordilheiras. 

El Colorado fica a 39 km de distância da capital do país, o parque surgiu pela visão de Los Pioneros, um grupo que buscava estabelecer um centro de ski na região central,com uma localização perto de Santiago. 

A proximidade com Santiago foi um fator crucial para o sucesso do El Colorado. A facilidade de acesso fez com que se tornasse uma opção popular tanto para chilenos quanto para turistas. 

Esse tour é ideal para quem deseja aproveitar mais tempo na montanha, seja para esquiar, conhecer os parques ou praticar outras atividades, como skibunda, bicicleta de neve e tirolesa, pois saímos cedinho, por volta das 5h ou 6h, e só voltamos quando os parques fecham, por volta das 17h. 

Mas atenção, só é possível escolher um dos quatro centros disponíveis, pois as nossas vans fazem somente um percurso. O itinerário desse passeio começa no Rental Zerando, para aluguel de roupas, seguindo para a curva 16, logo depois café da manhã (incluso) e por fim chegando ao centro de esqui escolhido. 

Estão inclusos nesse tour: Acompanhamento de um guia turístico bilíngue (Português e Espanhol), Transfer (ida e volta) e um super café da manhã. 

A verdade é que poderíamos passar horas falando sobre o inverno chileno e todos esses passeios que tornam o país um verdadeiro paraíso, mas, a essa altura, você já deve estar querendo fazer as suas malas o mais rápido possível para curtir o Chile, não é? 

A boa notícia é que você não precisa fazer tudo sozinho, nós estamos aqui para te ajudar! Fale pelo WhatsApp diretamente com um dos nossos consultores que vão estar ao seu lado responder todas as suas dúvidas e finalmente tirar esse sonho do papel!

E não se esqueça, estamos sempre postando conteúdos como esse no nosso instagram @zerandoochile. Você não vai ficar de fora e arriscar perder alguma coisa, vai?

Tales Barreto

FUNDADOR ZERANDO O CHILE

Tales Barreto é um jovem sonhador cearense que abandonou uma carreira de piloto de navio pra tentar a vida no Chile. Hoje Youtuber de profissão, louco de criação e trabalha com turismo no Chile por paixão. Em uma de suas loucuras, decidiu zerar o Chile de van do indo extremo norte ao extremo sul do Chile gravando tudo pro Youtube. Daí veio o nome, Zerando o Chile! Se você ta vindo pra Santiago ou Atacama, fala com a gente. Nós te ajudamos com o seu roteiro e com a reserva de passeios.

Categorias

Comece por aqui

Hospedagem

Tours em Santiago

O que fazer em Santiago

Dicas Atacama

Dicas Santiago

Reserva online e suporte durante pagamento

BLOG

Posts Recentes

O que fazer em santiago chile no inverno - Valle Nevado

Inverno chileno – 3 passeios que não podem ficar de fora da sua lista

Quer saber o que fazer em Santiago do Chile no inverno? Não perca nosso post e prepare-se para uma experiência única nas montanhas chilenas!

Neve no Chile – Tudo o que você precisa saber

As melhores vinícolas do Chile – Dicas da Zerando

plugins premium WordPress